Preservação dos Animais
Mesmo os animais voltam para casa
Por que esse povo recuou? . . . Eles se recusam a voltar. -
Jeremias 8: 5
Escritura de hoje : Jeremias 8: 4-7
Um proprietário de uma casa em Wisconsin disse que ouviu um gato miando na varanda da frente. Quando ele abriu a porta, um grande gato cinzento de cabelos compridos entrou, verificou as coisas, começou a ronronar e depois pulou em uma cadeira como se pertencesse a ela. Os membros da família não podiam acreditar em seus olhos. Mas quando eles compararam o gato às fotos tiradas anos antes, eles só puderam concluir que esse era o animal de estimação perdido há muito tempo. Clem, o gato, voltou para casa depois de 8 anos de ser quem sabe onde.
Que notável instinto de retorno que Deus deu a alguns animais! No nível espiritual, por que o filho retrocedido de Deus parece ter menos? Por que em nossa rebelião demonstramos menos sentido do que os animais? Fomos projetados por um Criador amoroso, que nos deu todos os motivos para querer voltar para casa. Em Sua presença, há esperança, amor, proteção duradoura e plenitude de alegria. Longe dEle há prazer temporário, mas eterna perda e desespero.
Jeremias nos lembrou que até os pássaros vivem de acordo com os tempos, lugares e maneiras que o Senhor construiu neles (Jeremias 8: 7). Somente o homem parece determinado a correr para sua própria autodestruição.
Pai, perdoa-nos por fugir de ti. Nos leve de volta a você hoje.
Refletir e orar
Salvador, conduza-me, para que não me desvie,
conduza-me gentilmente por todo o caminho;
Estou seguro quando, ao Teu lado,
permaneceria em Teu amor. —Davis
Nunca é cedo demais para voltar a Deus. Mart DeHaan
Millôr Fernandes dizia que os humanos eram os únicos animais que sorriam, mas ele só disse isso porque nunca viu o meu pinscherzinho sorrindo. 😁
Somos todos animais e existe apenas uma linha tênue entre a racionalidade e a irracionalidade, não sendo fácil definirmos se uma é superior à outra ao analisamos o comportamento de seus representantes.
A antiquíssima estrutura das fábulas: representar pessoas por intermédio de animais é uma das mais antigas maneiras de contar alguma coisa que, de outro modo, seria proibida e se tornaria demasiado aterradora ou tentadora.
A miséria não é da natureza. Os animais, como regra, são solidários entre si. Por que os homens admitem a pobreza extrema, a morte de crianças por inanição, criaturas a revirar lixeiras para continuarem a respirar mais um dia na vida? É certo que não há falta de comida: há ausência de amor.
"Toda vez que sei sobre alguma maldade contra os animais, peço perdão a essas doces criaturas.
Peço perdão por ser de uma raça, onde o comportamento irracional de alguns monstros, ainda é visto por alguns outros infelizes, como atitude 'humana'..."
"Os ANIMAIS não devem ser tratados como humanos. Claro que não. Eles merecem tratamento MUITO MELHOR!..."
Os ANIMAIS usam o INSTINTO que o ser humano não soube usar desde que descobriu a RAZÃO. Por isso são melhores que nós...
Quem nesse putrificado mundo de putréficos podres animais poderia ser a recusa diante da venustidade, imponência e humildade da lua para com o sol e do sol para com a lua.
Os animais mais parecidos com o Homem não são os macacos, são os abutres, as hienas, os pavões, as ovelhas e as cobras.
Não vejo coerência em pessoas que se dizem protetoras dos animais; cuidam de gatos abandonados nas ruas e se irritam com cães na mesma situação!
