Preservação dos Animais
As pessoas amam seus cachorros e gatos de estimação pela mesma razão que odeiam quem lhe diz a verdade.
O nosso amor é incondicional
A nossa lealdade para sempre
Mas acho que você humano não entendeu.
E porque você não entendeu
Assim como eu, com medo e fome, muitos se encontram neste momento
Assim como eu, que não compreendem a rejeição, a negligência
Assim como eu que choro de saudades da minha mãe, do seu cuidado, do seu calor, das suas lambidas carinhosas
Assim como eu puro de coração e crédulo nos homens
Esperança de amar que nunca acaba
Aqui agora, eu, meu irmão, sozinhos
Talvez uma acolhida, numa casa, ou num canil frio e pequeno.
Assim como eu,
O que será de nós?
" Uma das coisas piores da humanidade, não é só ter um coração vazio de sentimentos e sim um cheio de ódio pelos animais. O que acho uma pena, pois essa pessoa nunca saberá o sentimento real de uma verdadeira amizade. A mais fiel de todas."
Sempre ouço, leio, escuto, frases como essa: "Quanto mais conheço o ser humano, mais gosto dos animais" numa eloquente referência que um animal é melhor que um ser humano. Penso que essas pessoas não estão na realidade preparadas para lidar emocionalmente com outras pessoas e sequer consigo mesmas. Penso que sempre que alguém diz isso está pensando nos seus animais de estimação domesticados e bonitinhos dentro de casa. Um leão com fome não vai se importar com um ambientalista mal informado. Um crocodilo com a mesma fome, não vai se importar muito se você gosta ou não de seres humanos, e sim com o seu gosto na hora de ser devorado. Cuidado com colocações derradeiras.
Num certo dia, um animal que posteriormente se designou como humano foi dotado de razão, e desde este breve instante busca um sentido para a própria existência.
Enquanto os homens não aprenderem a respeitar a natureza, enquanto não se derem conta de seu papel como protetores dos animais que habitam o planeta, o sofrimento continuará atingindo a todos. Não é possível pensarmos em felicidade num mundo onde o individualismo humano se sobrepõe à fraqueza dos humildes, enquanto animaizinhos indefesos são maltratados, enquanto a natureza é destruída para alimentar o consumismo das massas...
É a lei do amor que deve reger as relações entre todos os seres do planeta, não apenas entre os seres humanos. E como todos os animais mamíferos possuem espírito, matar um homem ou matar um animal constitui, igualmente, um crime contra a natureza.
A única coisa que nunca alieno é o controle do meu livre arbítrio. O que é certo eu sei, mas as vezes me permito fazer o errado.
Por mais amor que recebam , bestas são sempre bestas. Ão de tratar bem aqueles que ama , não os que a amam.
Amor, respeito e uma boa dose de responsabilidade são
essenciais,pois apesar de nada pedirem, nossos animaizinhos
precisam de cuidados diários incluindo atenção e carinho,
não podendo ser por demais humanizados e muito menos tratados como objetos,afinal eles também possuem sentimentos,inteligência e receptividade,não respondendo apenas a instintos.
Ações comerciais inteligentes e estratégicas proporcionam espaço de qualidade para todas as formas de vida.
Tudo bem que devemos matar para comer, o que é totalmente compreensível e ninguém o discute! Mas como devemos matar? Fazendo os animais sofrerem? Temos inteligência para mais do que isso.
A inteligência começou com as ações do magnetismo, que dos gases formou a terra, e da terra formou os vegetais; e da água, os animais; e do fogo, os deuses.
No reino animal, em um mesmo grupo, os conflitos surgem quando há quebra de hierarquia ou disputa de poder. Entre grupos diferentes os conflitos surgem quando um grupo invade o território do outro.
Entre os animais humanos as premissas acima são também verdadeiras, porém com muito mais complexidade.
Com certeza, se meu cachorro tivesse livre arbítrio, ele saberia que agimos arbitrariamente o tempo todo para que seres como ele se aproveitem desse processo, no entanto ele reconhece que nos importamos com ele, neste sentido, podemos afirmar que eles gozam do livre arbítrio.