Preservação dos Animais
A indiferença decretará o fim da humanidade. Um ser que se sente superior aos demais seres que habitam a terra, sejam humanos ou animais, certamente está longe do propósito da razão da própria existência. Trata-se de semi-seres com a falsa ilusão de serem semi-deuses, moldados por uma sociedade intelectual e espiritual precária que repetidamente visa produzir cérebros inconsistentes, induzíveis e pueris.
. A dor que invade o peito rasga alma inunda os olhos dá nó na garganta embarga a voz, ah esta dor! que não tem definição que nos faz transbordar de emoção em um choro convulsivo por vezes silencioso.
Que dor é esta que não tem medida?
Que apenas nos define por algum tempo como ser humano que somos.
Conheci uma linda morena através do display de um aparelho. O display emitia cores e nos milhares pixels, eu observei seus traços, traços esses que me mostravam todo a verdade escondida.
Aquela menina amante da natureza, e dos animais.
Aquela menina "parceira" amiga de todos.
Aquela menina alegre, do sorriso mais lindo que já vi.
Aquela menina do olhar misterioso, que brilha mim convidando a desvenda-la.
E nesse mesmo aparelho eu pude ouvi-la cantando, com aquela voz suave entoando varias canções, e a cada canção que eu ouvia me enfeitiça mais por ela. Não resisti, e cair no canto da sereia.
E o mais louco disso tudo, e que eu só a vi através de uma tela, mas mesmo assim é como se eu conhecesse ela pessoalmente.
"Ternura, carinho, fidelidade, desapego, amizade, doçura, meiguice, AMOR e HUMANIDADE... Qualidades que faltam ao homem para que se torne mais Humano e que sobram nesses animais que chamamos de IRRACIONAIS."
Pessoas mais sensíveis aos problemas sociais estão a um passo de se sensibilizarem com a causa animal. A bondade é um exemplo de compaixão, olhem com mais respeito para todos os animais.
Pantanal mágico
Às vezes, penso em comprar um barco e ficar por aqui.
O Pantanal é assim, tem esse poder mágico de te fazer reflefir sobre as coisas, pessoas e o tumulto que se vive.
A necessidade de me espiritualizar se faz presente, pois aqui existe uma energia diferente, um cada dia surpreendente.
Estão nos mistérios das matas, nos cantos dos pássaros, em cada animal que se espreita, no ciclo das águas que trás e renova a vida.
São as cores únicas de um amanhecer e a beleza do sol num quase anoitecer.
Quem derá eu, viver pra sempre no Pantanal cheio de paz e tanta luz.
A dor do jumento.
Acontece de sul a norte
sugam até o último passo
abusam dele até a morte
não respeitam seu cansaço
serve até como transporte
porque o jumento é forte
mas não foi feito de aço.
Somos insignificantes para a força de um elefante, e monstruosos para os olhos de uma formiga. Não são apenas pontos de vistas, mas sim uma disputa sem fim entre o mais forte e o mais fraco. Nós por outro lado, somos muitas vezes os mais racionais, e ao mesmo tempo o mais animais.
Não peço ajuda,porque ninguém quer ajudar vira latas,sou artista posso não ter muito dinheiro mas o pouco que tenho divido com eles e este é o meu melhor aplauso.
MC Beth
Hoje cuido carinhosamente das palavras. Escolhi escrever por acreditar e defender que as mudanças tão necessárias ao nosso país passam pela leitura e pela Educação de qualidade.
Quem lê percebe melhor o mundo e pode interferir para mudanças importantes. Deixa de ser coadjuvante e passa a ser protagonista da sua vida. O mais importante é se tornar autor de sua própria história e, certamente, isso mudará tudo.
“A leitura abre a mente e amplia os horizontes. Quando isso é feito na primeira infância, tudo acontece de uma forma muito mais natural e prazerosa. E é essa geração de leitores que poderá transformar o mundo através da Educação e do conhecimento. Tenho absoluta convicção disso”.
Alguns dizem que é besteira, outros dizem que é perca de tempo, já outros falam que não vou ter reconhecimento, o que eles não entendem é que um amor de verdade não tem preço. Alguns dizem que é bobeira essa coisa de ser "protetora de animais", já eu digo que é amor. Tem pessoas que não entendem que não fazemos isso por reconhecimento e muito menos por retorno financeiro, fazemos isso para protegê-los, e em troca só queremos que eles levem uma vida com muito amor e carinho. Eles podem fazer bagunça, mastigar alguns chinelos e arranhar seu sofá, mas eles nunca vão te deixar solitário e muito menos magoar seu coração. Eles podem deixar pelos nas suas roupas, deixar sua casa toda bagunçada, mas eles também vão deixar a mais pura forma de amor na sua vida. Eles não vão importar com sua aparência, muito menos com o que você tem no bolso, eles só vão se importar que você retribua o carinho que eles te dão. Eles não se importam com quantas vezes você grita ou quantas broncas você dá, eles sempre vão estar do seu lado, prontos para dar e receber muito carinho. Eles são a forma mais pura de amor, e não importa o que os ignorantes dizem, é nosso dever cuidar e acolher, valorizar e defender, amar e proteger.