Preservação da Agua
Osmose poética.
Água da chuva não é potável!
Benzeno é cancerígeno!
O que difere uma voz da outra é a anatomia da laringe!
Cerveja “não dá” barriga!
E eu... e eu... e eu...
Continuo sem um puto no bolso!
Algumas pessoas se debatem como peixes fora d'água que clamam por oxigênio, mas no caso delas só querem atenção.
SEM MENTES
Pequeno feijão plantado
Num terreno sem arado.
Pequena semente esquecida
Sem água, mal dormida.
Inútil embrião fecundado
Num buraco negro, furado.
É terra, é gente
É humano, é semente.
Grande homem crescido
Numa tribo sem perigo.
Certo ser evoluído
Nessa jaula sem sentido.
Bela borboleta saída
Dum casulo sem medida.
É terra, é gente
É humano, é semente.
As vezes sinto que vou chorar até secar a última gota de água do meu corpo, eu não sinto fome, eu não tenho fé, não creio mais que a vida vai me surpreender, sinto-me o mesmo peso de porta de sempre, acho que o problema não é a vida, eu sou. Comecei a crer que aos poucos vou perder quem está do meu lado, pelo simples fato de que não sou uma boa pessoa, comecei a ver os olhares de pena ao meu redor e isso dói mais que o sentimento da solidão. Ainda insisto na vida, mas sinto uma enorme vontade de desistir de tudo e dormir profundamente pela eternidade, acho que assim pouparia muitas pessoas, pouparia muitas dores de cabeça que eu se quer nunca entendi o motivo.
Se alguém impedir sua passagem pela porta, procure outra passagem. Lembre-se: quando a água encontra obstáculos à sua frente, não cria resistência. Procura outra saída.
Do Livro da poesia
poesia calma
feito água da fonte
toca a me banhar.
versejar constante
beijo de amante
pode incendiar.
poesia breve
perpassar de vento
posso te escutar.
poesia vinho
branco – doce – tinto
vem me embriagar.
[...] idealizar a vida com apenas a cabeça fora d'água, poucas polegadas acima dos limites de tolerância da corrupção de seu próprio meio ambiente(...) Por que deveríamos tolerar um regime de venenos fracos, um lar em um ambiente insípido, um circulo de relações composto por aqueles que meramente não são nossos inimigos, o barulho de motores com poucas apenas suficientes para evitar a insanidade? Quem iria querer viver em um mundo que está apenas no limite de ser fatal ?
O pessimista, o otimista e o realista estavam num deserto discutindo e em direção a água de um oásis. Chegando lá havia um oportunista bebendo a vontade! Bom, a discussão era sobre um camelo morto na água.
Assim como a água procura contornar os obstacúlos eu procuro evitar os conflitos.Nao vale à pena se irritar com pessoas que não vibram na mesma sintonia que você.
Mesmo que eu esteja embaixo de uma tempestade fria à noite,
você será o sol que aquecerá a água da chuva e nunca me
deixará passar frio.
CÉTICO
Sidney Santos
Em terra de cego quem tem um olho, ...
não sei
Água mole em pedra dura, ...
escorreguei
Devagar, ...
se demora
Cavalo dado, ...
monto agora
Falar é fácil, ...
escutar impossível
Até para o cético é crível
Mas não há rima que vença
Quem tem amores
Tem dores
Cada cabeça, uma sentença
O amor bem vivido
É o amor atrevido!
Poeta Dos Sonhos
Da minha Santos Querida - setembro de 2013
Estou propensa a tentar carregar todos os pingos de água;
a fim que ecloda o sol da paciência em meu ser, viver!!
“Meu Pai: o Sol. O Mar: meu Namorado. As árvores: minhas irmãs. o Ar: meu Amor. A água minha casa. A Terra minha inspiração.”