Presentear
Quero presentear
Com flores Iemanjá
Pedir um paraíso
Pra gente se encostar
Uma viola a tocar
Melodias pra gente dançar
A bênção das estrelas
A nos iluminar
Encontrei em você o abalo sísmico do amor, hoje andei pelos jardins pra ti presentear com a mais bela flor, na distância de seus braços me encontro no conflito entre a saudade e a dor, mas o que posso fazer se seu sorriso mesmo distante me conquistou...
Menti pra mim mesmo,
pois não pude acreditar,
que todo aquele amor,
seria para me presentear.
por isso duvidei, e de sua sexualidade questionei.
E com isso
tentei me enganar.
mas o brilho de seu olhar,
me fazia desacreditar
e dele eu colhia
todo o amor que recebia.
Em teus gestos me reconheci,
E deles me surpreendi,
mas não posso negar,
que deles me fiz encantar.
Nem sempre o tempo é devastador, ele pode nos presentear com novas armaduras belas e mais resistentes ,para novas batalhas.
Uma armadura chamada experiência.
A bem da verdade não é fácil contrapor-se ao sistema, mas ainda assim é a única forma de presentear o mundo com o seu talento e a si mesmo. Talvez, muitos não entendam, mas a arte para os artistas é algo visceral, vem de dentro e precisa ser colocada para fora. E precisamos da arte para abrilhantar o mundo ou para não morrer da verdade como dizia Nietzsche.
Muito bom ir dormir sabendo que anjos já preparam um lindo amanhecer para nos presentear!
mel - ((*_*))
Poupem-me dos maus humores!
Se eu os quisesse, teria um caminhão cheio deles...
para presentear, vender, leiloar... já luto o suficiente
para não jogá-los sobre ninguém...
Cika Parolin
Uma noite chuvosa, um buque e uma rosa, um verso e uma prosa pra te presentear, admirar sua beleza , pura riqueza, cheia de incertezas, uma perfeição da natureza
Pena!
Jovens Othelos, machucados demais, desconhecem a nobreza e o significado de presentear Jovens Desdêmonas, sempre desatentas, com fino e delicado lenço de linho.
Diz-se , que Othelo não presenteou Desdêmona com um simples lenço.
Na verdade, ele era encantado, garantidor da felicidade do casal .
O que Othelo deu à Desdêmonafoi tudo o que havia de mais fino e delicado existente em sua pessoa.
São os tais detalhes, "os detalhes tão pequenos de nós dois".
O dia de hoje renderia um ótimo texto. Porém, não pretendo presentear o idiota dos meus sonhos com minhas sábias palavras. Elas valem mais que as lágrimas que me fez derramar.
A saudade é teimosa e nos existem em presentear de antigas lembranças.
Assim como os pássaros do céu tem a certeza de voar, buscamos a cada instante a minha certeza de construir minha afortunada alegria.
O amor é o mais belo milagre de Deus, pois se realiza de modo individual em cada coração. É ser feliz sem motivo. É amar e ser compreendido.
O mais belo coração me fez renascer das trevas e descobrir que só é feliz quem se entrega ao paraíso que encontro no mistério da vida.
A paz solidaria, o amor é persistente e toda boa obra conduz a felicidade, e seja qual for a sua vontade seja repleta de boas novidades, pois:
Sou como o vento,
Passo de repente.
Sou como o vento,
Que transforma a paisagem.
Sou como o vento,
Que se transforma em ventania.
Que o futuro possa se encarregar em dissolver ambos corações no plural, e presentear o singular em um único coração
Quem tiver que me presentear, me elogiar, ou criticar, me dá um abraço, um aperto de mão, sentar pra conversar, mencionar algum erro meu, agradecer por algo, em fim, que faça em "vida", porque depois que morre, já foi. Estamos todos os dias ao lado de pessoas que gostamos, e se quer, damos ou recebemos um abraço, uma mensagem, ou até mesmo um simples bom dia. A maioria dos seres humanos só aprendem, ou despertam interesse nesse tipo de situação quando alguém querido passa por uma situação difícil, ou morre, sendo que temos 365 dias do ano pra poder botar pra fora as vontades e sentimentos, faça hoje, diga que ama hoje, abrace hoje, o amanhã pode ser tarde de mais. já disse que ama sua mãe hoje? Pai? Um amigo? Esposa ? Namorada ? Tio? Avó ? Já mandou uma mensagem de bom dia ? Uma frase ? Já abraçou? Não?, tá esperando o que?. Carinho, afeto, amor, não foram feitos pra serem guardados, passe a diante, reflita, o mundo precisa de mais AMOR.
Não entendia o porque de presentear com flores, murcham rapido, secam e morrem, mas vivem o sulficiente para passar o seu valor abstrato que trazem em seu cheiro.
Se as pessoas soubessem o quanto a vida é passageira e quão pouco se pode fazer pra presentear alguém com um instante sequer de felicidade, oh que mundo bonito teríamos...