Presente Presentear
A hipocrisia está tão presente em tudo, que fico a pensar que é quase impossível que um de nós já não tenha vestido suas roupas, caminhado com seus calçados, e falado com a sua língua.
A vida não vale a pena se não for vivida no presente. Passado já era e o futuro ninguém sabe, mas o presente é você quem faz. Então não fique se preocupando com o que falam de você, com a sua aparência, com coisas insignificantes. Se preocupe com quem realmente te ama. E verá como tudo ficará mais feliz.
O BEM QUE HÁ EM NOSSAS VIDAS
O bem geralmente é muito suave, discreto, e de tão presente que é em nossas vidas praticamente não o percebemos ou não o damos valor.
O mau ocorre bem menos, mas costuma ser escandaloso e por conta do sofrimento que causa, tem o poder de desestabilizar nossas vidas e até de cegar-nos ante todo o bem que temos.
Mas, por pior que seja a situação que estejamos passando, não devemos nos deixar levar pela ingrata impressão de que tudo dá errado conosco: em verdade, há mais bem em nossas vidas do que mau.
Não espere que grave doença te acometa para dares valor à saúde que tu tens.
Não espere que uma tragédia horrível ocorra contigo ou com os que te cercam para reconhecer o valor da paz que tu tens.
Não espere que algo terrivelmente triste ocorra para valorizares a suavidade do sorriso e da alegria que tu tens.
E, principalmente, não espere que te seja preciso perder para perceberes a exata medida das coisas, a grande verdade de que em nossas vidas existe menos mal do que bem...
O passado é infinitamente mais estável do que o presente. Em consequência os seus efeitos são muito maiores.
O que distingue o homem do animal é a razão; confinado no presente, lembra-se do passado e pensa no futuro: daí a sua prudência, os seus cuidados, as suas frequentes apreensões. A razão débil da mulher não participa dessas vantagens nem desses inconvenientes; sofre de uma miopia intelectual que lhe permite, por uma espécie de intuição, ver de uma maneira penetrante as coisas próximas; mas o seu horizonte é limitado, escapa-lhe o que é distante. Daí resulta que tudo quanto não é imediato, o passado e o futuro, atuam mais fracamente na mulher do que em nós: daí também a tendência muito mais freqüente para a prodigalidade, e que por vezes toca as raias da demência.
carpe diem quam minimum credula postero.
Colhe o dia presente e sê o menos confiante possível no futuro.
Só às vezes piso com os dois pés na terra do presente: em geral um pé resvala para o passado, outro pé resvala para o futuro. E fico sem nada.
O bem geralmente é muito suave, discreto, e de tão presente que é em nossas vidas praticamente não o percebemos ou não o damos valor. O mau, por sua vez, é terrível e escandaloso, mas ocorre bem menos. Agradeça por isto. Não espere que te ocorra grave tragédia para perceberes a exata medida das coisas, a grande verdade de que em nossas vidas existe menos mal do que bem...
Sinto falta do meu passado sim, mas prefiro o presente, porque hoje eu sei em quem eu podia confiar e quem nunca iria me abandonar.
Presenteie com o desnecessário.
Algumas pessoas têm por hábito pensar em algo que o outro esteja necessitando para presentear.
E dependendo da situação, pode ser uma boa estratégia, devido ao grau de dificuldades ou necessidades de quem irá receber o presente.
Porém, é bom ter cuidado para não nos limitarmos a presentear apenas com o necessário todas as pessoas.
Quando desejamos presentear alguém, estamos escolhendo um objeto que representa o nosso carinho por esta pessoa, algo que simbolize nosso respeito, reconhecimento, amizade, gratidão, amor. Algo que nos transborda em direção ao outro.
E se toda vez estamos dando o necessário, esta relação pode caminhar para um estado de caridade, que damos apenas na medida da carência.
Presentear é, ou espera-se que seja, um gesto de amor, e o amor existe quando é desnecessário, quando não precisamos do outro, mas ainda assim o queremos.
Quando passa a ser uma necessidade, uma busca incessante pelo outro ou por algo do outro, talvez já comece a se transmutar em algo que não é amor.
Amar é dar o que não se tem, o que te falta e não apenas o que te sobra. Quem dá apenas as sobras em uma relação de amor e sem que haja um estado de estrita carência de recursos mínimos, pode ter grandes dificuldades em demonstrar seus afetos.
Dividir o pão é diferente de dar o pão de ontem que sobrou.
Eu queria presentear-lhe com doces palavras para aumentar
suas alegrias e esperanças, aquecer seu coração,
recheá-lo de poesias e colorir sua vida
com as melhores lembranças.
Eu queria presentear-lhe com os maiores sentimentos.
Mostrar-lhe o valor da amizade que
enfrenta tempo e distância.
Falar da fraternidade, do carinho e da união
e de mansinho ampliar o amor em seu coração!
Ah! Como eu queria presentear-lhe com sorrisos. Num passe
de mágica, dificuldades afastar, tornando mais belo os
seus dias e enchendo de flores, o seu caminhar.
Ah! Como eu queria... Junto com os raios solares, no
momento em que levantas, também te abraçar.
Incentivá-lo às lutas que porventura enfrentares
e presentear-lhe com afagos para não desanimares.
Ah! Como eu queria... Quando chegar a noite ser igual
as estrelas. Velar por seu descanso, embalar-te com
uma canção e enquanto dormes tranquilo
presentear-lhe com beijos.
Mas...
Meu presente maior é só vê-la feliz!!!
Presentear pra mim não é algo supérfluo ou uma questão de poder aquisitivo. Presentear pra mim significa lembrar com carinho, é demonstrar, mesmo que através de uma singela lembrança, que aquela pessoa é importante na sua vida e será sempre lembrada. Não importa o tamanho do presente, o que importa é demonstrar para o outro que ele não está sozinho, que existe alguém que sempre estará presente em sua vida, trazendo alegria e amor. O que não conseguimos as vezes expressar com o coração, podemos expressar através de pequenos gestos. Natal pra mim é isso, uma troca de sentimentos, de carinho e de amor. Os presentes, materiais que sejam, são para representar essa troca. Feliz Natal antecipado a todos!
O mundo não irá te presentear com nada, a não ser com suas belezas naturais. A realização dos demais acontecimentos parte de você.