Presente Presentear
Esqueci por um momento, tudo aquilo que vivi até aqui. Busquei em algum lugar do presente aquilo que me faltava, o que poderia num futuro vir a me completar… Para o meu azar, percebi que era eu quem não sabia procurar…
As escolhas desacertadas do presente podem causar ao incauto, perdas elevadas no futuro, a ponderação é a melhor solução.
O fim é o sereno de uma noite calada e abandonada; É o ontem que se torna o presente em um imaginário saudosista;
O fim são enamorados que perde o seu amor e que guarda na profundeza de seus corações.
O fim é também o amanhecer, onde as flores desabrocham e exalam um velho perfume conhecido;
São aves douradas que ganham o céu ensolarado sem saber onde chegar mas que voam, voam e voam.
A natureza é um presente de Deus em meio ao caos das construções humanas. A beleza esculpida pelas mãos do Criador serve de inspiração para as artificialidades adquiridas pela Criatura. Dedicamos tempo para fotografar um pôr-do-sol e perdemos o momento em que ele se põe. Usufruímos da sombra das árvores mas não nos preocupamos em plantá-las. Contemplamos um céu estrelado mas não sabemos descrevê-lo. Há superioridade no Criador e não há comparação entre suas grandiosas obras.
Creio que tudo na vida é uma questão de como nós enxergamos a situação presente. A vida não seria a mesma se não houvesse a oportunidade do recomeço. Percebo no decorrer da minha pouca experiência que o começo é uma surpresa de fatos os quais se desdobram diante de nós, e por muitas vezes os passamos sem o discernimento dos acontecimentos e do leque que se abre diante de nós. E possa ser que em um desses momentos caiamos. É quando olhamos para os lados e o que nos resta são somente dois caminhos, ou permanecer caído, ou nos colocarmos de pé.
Recomeçar é melhor, pois trata-se da certeza do que queremos e de como fazemos novamente ou do que não fazer, ajudando-nos a aguçar nosso discernimento e avaliação daqueles que estão ao nosso redor e de qual é o melhor caminho a se tomar.
A paixão não realizada cria uma lacuna entre nosso presente e nosso potencial – um vazio que pode causar destruição e desespero. Ou levar à estagnação. (...) A paixão não realizada cria viciados e criminosos.
O Vale pode ser de Sombra e de Morte, mas quando A Luz do mundo, O Autor da Vida está presente, não precisamos temer mal algum!
Em algum momento na vida teremos que perdoar, não pelo passado ou presente mas para garantir o brilho Divino e Eterno de um Espírito...
O futuro das novas tecnologias é o futuro sem presente, um futuro somente de técnicas e não de desenvolvimento social, porque os robôs, não tendo memória, jamais poderão também contar e fazer história.
Levante o Troféu!
Resgatar um coração da escuridão através da força presente no reflexo do teu olhar,
Brincar ao teu lado de contar as estrelas através do espelho de um rio,
Acordar com coragem e convidar a mente para viver uma bela história dentro de um cenário repleto de amor,
Brindar olhando para o Céu e acreditar que cada passo dado em direção a tua vida é sinônimo de felicidade,
Levante o seu troféu todos os dias!
Ao cuidar de pessoas, desligue o automático e esteja 100% presente! Mostre ao paciente que ele é único e especial e vá além das tecnologias proporcionadas por um equipamento, pois para ser um bom profissional na área da saúde, não basta conhecimento.
A vida deve ser leve, com paz interna sempre presente.
Não sejamos medianos, pois a vida já é curta para que possamos apiquena-la ainda mais.
Desenvolver a inteligência emocional é ligar a chave da consciência para alcançar a sua real natureza.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
Faça a diferença
Graças a Deus por Seu presente indescritível. - 2 Coríntios 9:15
Escritura de hoje : 2 Coríntios 9: 6-15
A história é frequentemente retratada como uma sequência de catástrofes. Mas o conjunto de 7 volumes projetado por Thomas Cahill, chamado Hinges Of History, procura “recontar a história do mundo ocidental como a história dos grandes doadores de presentes”. O volume 3 trata de Jesus de Nazaré, a quem Cahill chama de “a figura central do mundo ocidental”. civilização ”. Jesus fez alguma diferença no mundo? A conclusão de Cahill é um retumbante sim!
Durante o Natal, tentamos dar um presente que faça a diferença na vida de alguém. Mas muitas vezes nossos dons são inadequados. Por quê? Talvez porque não aprendemos com nosso Pai celestial a arte de dar.
Em João 3:16, lemos: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito”. Essa expressão poderosamente simples do evangelho nos diz que Deus, por amor, se entregou. Não é de admirar que possamos exclamar: “Graças a Deus por Seu presente indescritível!” (2 Coríntios 9:15).
Seja uma imagem pintada à mão ou uma refeição caseira, a chave é nos entregar a ela. É o espírito de amor que traz encorajamento e esperança para mudar a vida.
Se começarmos com amor e nos dermos neste Natal, fará diferença na vida dos outros.
Refletir e orar
Que nossos dons sejam sacrificiais,
De nossos corações e cheios de amor;
Seguindo o exemplo de nosso Senhor,
quando Ele veio do céu acima. —Sper
Os melhores presentes estão amarrados com cordas de coração. David C. McCasland
Um presente para todas as idades
Ela deu à luz o seu filho primogênito e envolveu-o em panos. - Lucas 2: 7
Escritura de hoje : Lucas 2: 1-7
No início do século 19, um mundo cansado da guerra observava ansiosamente a marcha de Napoleão. O tempo todo, os bebês estavam nascendo.
Em 1809, a meio caminho entre as batalhas de Trafalgar e Waterloo, William E. Gladstone nasceu em Liverpool, Inglaterra; Alfred, lorde Tennyson em Somersby, Inglaterra; Oliver Wendell Holmes em Cambridge, Massachusetts; Felix Mendelssohn em Hamburgo, Alemanha; e Abraham Lincoln em Hodgenville, Kentucky. A mente das pessoas estava ocupada com batalhas, não com bebês. No entanto, quase 200 anos depois, há a menor dúvida sobre o que deu a maior contribuição à história - essas batalhas ou aqueles bebês?
O mesmo aconteceu com o nascimento de Jesus. As multidões de Belém não tinham idéia de que o Filho de Deus estava dormindo em sua pequena cidade. Apenas alguns pastores vieram vê-Lo e deixaram a glorificar a Deus.
Oh, como precisamos recapturar algumas das maravilhas e maravilhas daquela criança que vem ao mundo! Ele veio a este mundo devastado pela guerra, de egoísmo e pecado por um único objetivo - morrer como sacrifício por nossos pecados. O perdão que Ele oferece satisfará a necessidade mais profunda de nossos corações. Verdadeiramente, Jesus é um presente para todas as idades. Você recebeu pela fé esse presente?
Refletir e orar
Ele não usou uma caixa prateada
ou papel verde e vermelho;
Deus colocou seu presente de Natal para mim
dentro de uma manjedoura. —Pretice
Nenhum presente é mais necessário para um mundo moribundo do que o Salvador, que dá vida. Dennis J. DeHaan