Presente Presentear
''Criatividade significa amar tudo o que faz - desfrutando, celebrando-o, como um presente de Deus!'
"A falta só se faz presente quando se tem em segunda opção. Quando você lembra de alguém, e se lembram de você, é porque já não é o segundo, e sim o primeiro. De muitos."
Não viva no passado, e não espere muito do futuro, curta o presente, pois o presente é o melhor tempo para aproveitar.
O maior presente que um amigo pode dar ao outro é o tempo, ele é o fator essencial para a amizade, eu acredito cegamente nisto.
Cada minuto, segundo que passa
na sua vida é a gratidão de
estar presente para ficar
marcada a sua própria
felicidade.
Ainda que minha inteligência me indique que o “SI” postulado no presente me engrandece; Si eu estudar eu aprendo, si eu me manter confiante eu consigo, si eu falar com Deus ele me escuta, si eu cuidar do amor eu me elevo... Volta e meia e sem perceber me pego usando o “SI” no meu pretérito; Si eu tivesse estudado eu teria aprendido, si eu tivesse sido confiante teria conseguido, si eu tivesse falado com Deus ele teria me escutado, se eu tivesse cuidado do amor teria me elevado... Nem é preciso ser um gênio para perceber que o responsável pela minha infelicidade não é minha indagação pelo si mas, o tempo em que o estou conjugando
Como eu queria estar aí nesse momento, como eu queria estar por perto e de corpo presente sempre que vc precisasse, sempre que uma lagrima caísse de seus olhos eu estivesse por perto pra enxugar e te levantar. Mas também nos seus momentos de glória, em que você tivesse radiante de felicidade. É o meu sonho poder ficar pra sempre junto com você. Você não é só uma amiga, você é uma irmã. Você é um tesouro que Deus me deu, um anjo que Ele me enviou. E mesmo que a vida nos pregue peças e que você esteja a km de distancia. Sempre estaremos unidas pela alma e pelo coração!
É um fato ...
Um dia resolvi trabalhar. Tinha 22 anos.
E Deus me ofereceu de presente a APAE.
Foi neste ambiente que percebi a importância da vida.
O sol que eu via todas as manhãs a caminho de casa já não era o mesmo.
E cá com os meus botões na mente apertando um e outro...pensava.
O que é que eu estou fazendo aqui?
Alguns detalhes eu anotei, outros eu deletei.
Eu tinha ao meu lado... seis almas.
Uma delas era o eixo.
A outra se aquecia no meu ventre.
As outras começo a descrevê-las agora... personagens desse conto.
Dara era uma dama como insinua seu nome, tinha o cabelo cacheado com uma leveza... jogado no ombro...esbelta... Epilética .
Laura tem a pele morena, cabelos negros, olhos negros como a noite... sem movimentos nas pernas... e a mente ambulante, cadeirante.
Simone um sorriso constante no rosto... a marca da paralisia na mente...e no braço.
Marcelo um menino de um metro e oitenta, cabelo liso... jogado ao vento e as unhas sempre ao relento...quando eu perguntava porque estavam sujas suas unhas, ele logo se escondia no olhar falando...minha vó não tem mais essa habilidade e nem eu. Eu fazia o papel da avó e ele ia embora feliz.
Depois de algum tempo estiveram comigo...
O Elvis que não falava, mas me olhava intensamente... eram só sinais...muitos gestos.
A Adrieli ... sem o olhar...nem sinais...nem gestos, só vozes.
E tive vivendo ao lado... bem não era bem ao lado... ele estava na minha lista nominal, e não frequentava meu cotidiano...entre aspas. A educadora dele mendigava orientações junto a mim para supri-lo nas suas necessidades em casa, na casa dele, ele tem o direito... não tem poros... a alma respira... o corpo não.
Em tempo... dependentes químicos, gays, lésbicas vem caminhando ao meu lado.
Não vejo diferença... São seres humanos. Tem suas necessidades...
É Só um fato. Quero conta-lo sempre.