Presente Presentear
A dor do amor dói a alma,
como estou sentindo neste momento.
É como uma morte sem corpo presente,
é uma ferida no coração
que não sabemos quando irá cicatrizar.
Se o agora fosse ruim, não se chamaria presente. Se o ontem não fosse história, e o amanhã não fosse uma dúvida, o tempo não seria uma dádiva.
Passado, futuro e presente.
Quando olho o passado fico a pensar
Que no futuro repousa o meu amanhã
Ações que não dão para me orgulhar
Bem tristes e praticadas na forma vã
Dos feitos como a mordida da maça
As angústias passadas ficaram no ar
Quando olho o passado fico a pensar
Que no futuro repousa o meu amanhã
Vivo o presente de forma a recuperar
Momentos perdidos por insanidade vã
Nunca é tarde para novamente amar
Refazer a vida no verdadeiro amor e sã
Quando olho o passado fico a pensar
Quando você menos esperar, a vida te dá um presente, mas não feche seus olhos, pois ela pode te dar uma rápida rasteira...
3- VOCÊ DENTRO DO TEMPO DA SUA VIDA.
É notória nossa resistência a viver o presente.
Nossa mente a todo instante se desvia do momento presente, onde tudo que é real acontece.
Ela insiste em nos levar para um futuro melhor, onde nossos problemas já estarão resolvidos, onde já teremos alcançado o que desejamos.
Fazemos assim porque isso gera em nós esperança e consequentemente uma sensação de prazer antecipado.
Consegue ver como isso é ilusório?
É irreal viver nossa vida, jogando para uma situação futura a felicidade, ou ainda viver na expectava de que alguém no futuro nos faça felizes.
Esse “tornar-se” feliz no futuro, condiciona nossa felicidade a um determinado resultado. Isso nos causa profunda ansiedade e medo. Nossas expectativas podem não ser atingidas, o que nos causará ainda mais desesperança e dor.
Além disso, nos priva do presente, do que é real.
Caso não entendamos isso, possivelmente nos tornaremos infelizes.
Esse é um fluxo constante, que pode nos tornar pessoas desiludidas.
Já em outro polo, podemos viver revivendo ou reinventando um passado.
Ficar repassando situações vividas, ficar imaginando o resultado de decisões tomadas. Isso também nos priva de viver a realidade, o presente.
Ambas as situações são ilusões. Deixamos de nos conectar com o que é real, com o que de fato temos nas mãos, deixamos de derivar prazer da vida.
Precisamos entender que o que passou, já nos propiciou o máximo da situação em si. Viver no passado é o mesmo que abrir mão da vida e viver aprisionado.
Nesse exato momento, no agora, no presente, que sua história esta sendo escrita! Não deixe de viver esse momento único, que a cada instante, passa!
Esteja presente! De corpo e alma! Foque sua atenção, seu interesse nas situações, nos sons a sua volta. Sinta sua respiração, sinta a energia, a força presente que te faz estar vivo. Observe pessoas, suas ações, reações.
Sim! Você tem tudo que precisa nesse exato momento, viva-o.
Que o passado, seja apenas um breve olhar no retrovisor. Aprenda com seus erros, mas nunca deixe de viver o hoje e olhar pra frente! Continue sua viagem, continue sua vida!
"A música é o encontro do passado com o presente, onde as sintonias se afinam, num ritmo acentuado, fazendo estremecer os acordes do coração e da emoção... Trazendo a saudade do que passou e renovando as notas do presente"...
"Lavo asneira brilhando o chão com a ignorância e o súbito da arrogância torna a ânsia presente na insistência da falsidade sangrenta de um sentimento congelante ao sol da persistência"
*John*
Talvez tenhamos que nos refazer a cada nano segundo uma vez que cada presente de imediato torna-se passado sem que tenhamos o controle do fatidico tempo.
Ouça o silêncio
Deus está presente
Converse com Ele
Fale de suas dores
Agradeça
Por seus amores
Deus quer ouvir você
Ele sabe de seus problemas
Mas como Pai amoroso Ele quer ouvir o filho
Fale!
Ele vai afagar tua cabeça e dizer estou aqui!
Não sei o que será de mim... do meu futuro... mas vivo meu presente com a vontade de que seja eterno... sempre assim... me vejo em teu olhar... tua luz me guia... meus dias estão sendo recompensados com lindo presentes... que veio devagar... como aquela chuvinha fina... que molha a terra... meu coração arrepiado... abriu arestas... o amor entrando aos poucos... ganha volume... sendo impossível de sair... fique em minha vida... permaneça assim desse jeito...
O passado revela-nos o futuro e se o for bem compreendido e bem empregado no presente, rende poesia, mas, se não, a conexão estará interrompida.