Presente para Melhor Amiga
Amiga que é amiga é aquela que fica com o cara mais horrível do mundo só pra vc poder ficar com o amigo gatinho dele.
Amiga que é amiga é aquela que quando vê dois caras na balada, paquera um e ajeita o outro pra você enquanto você bebe.
Essa música aí amiga Leandra Venturim, é do meu tempo de juventude e curtição, hoje, porém, aos sessentinha, ficou a saudade amarga daquele doce tempo tão bom! Beijos.
Chega até ser engraçado, como pequenas coisas significam tanto, uma palavra amiga ou até um telefonema apenas pra dizer “alô”, pode causar um impacto na vida de uma pessoa de maneira que nem imaginamos.
Amiga. Existe momentos que só quem é o protagonista e quem sabe a cena final. Mas somos os atores principais,por isto não se esqueça tem momentos que temos que sair desta cena pois a história tem que continuar em outro estúdio.
O que eu gosto numa mulher é o companheirismo, além de namorada; amiga,amante,protetora, aquela que está sempre ctg estando certo ou errado.
AMIGA
Uma metamorfose que enlouquece.
Ora ri,ora chora,
Ora não sabe se fica,
Ou se vai embora.
Nunca decide-se ao certo .
Nunca tem hora marcada.
O tempo parece inimigo.
Está sempre atrasada.
Na dúvida não sabe se usa a razão.
Pede ajuda.
Cai na emoção.
É um Deus nos acuda!
Seções psicológicas ,
Interrogatórios constantes.
Muitas risadas,conversar soltas.
Até um final restante.
São sempre assim,
As nossas conversas.
Meio sem começo,meio e fim.
Mas aprendemos que essas,
Conversas loucas agora,
Nos fizeram amigas...pra toda hora.
Então, a amiga que há muito não via, surgiu repentinamente como uma tempestade de areia, mas com a calmaria de um azulado céu que estampa um arco-iris finda uma tempestade tropical.
Amiga
a palavra já diz tudo!
Pessoa amada com qual podemos contar sempre
dividindo sentimentos...alegrias...e compreensão.
Minha Juventude
Minha amiga Patrícia, Mãe de Guilherme me pediu para falar sobre a juventude. Talvez minha juventude tenha sido muito parecida com a dela pois vivi momentos mágicos e incríveis.
Minha Amada juventude foi repleta de amor, amor que transbordava, cheinha de amigos-irmãos e muitas histórias para contar. Fui uma jovem quase qualquer, frequentei Village Café e Mikonos nas matinês de sábado e domingo, dancei horrores ao som de música eletrônica. Era fã de Menudo e Dominó. Tinha amigos pobres, ricos e classe-média e nada disso importava. Era promotora da paz, pelo menos tentava ser. É claro que a cada desobediência (rebeldia) eu ouvia do meu pai: "É isso que você aprende no Focolare?" (Movimento Cristão). Tanto meu pai como eu tínhamos a certeza que Não. A pergunta só vinha para me confrontar de que eu estava agindo totalmente ao contrário do que aprendia por lá. Vendia pão no sinal para a padaria Per Te, Morava no Boulevard e passeava em casa como dizia meus pais. Tinha muitos amigos, a vida de doação sempre me fascinou, e na sala de aula era a psicóloga, a primeira a saber que a amiga tinha engravidado na adolescência, a única a saber de algum problema familiar e assim me tornei a Sra. Conselheira, aquele ombro amigo, com palavras bonitas, respostas sinceras e resolução de todos os problemas do mundo. Sofria? Não me lembro! Estava tão voltada para amar o meu próximo que apesar de ser quase sempre briguenta me sentia leve em ajudar, quanto mais eu ajudava mais disposta ficava. Tive uma juventude de pouco namoro, esse não era o meu foco principal, aliás nunca foi. Está aí umas das minhas qualidades importantes. Sou feliz sozinha. Sou feliz comigo mesma e isso desde o tempo de menina. Mas amo ser feliz no coletivo, em comunidade.
Briguei no colégio e fora dele, distanciei de amigos, julguei, errei e recomecei. O tempo vai passando e tudo de ruim que aconteceu fica sem sentido, tudo parece lembranças vagas como sonhos ou porque não, pesadelos.
Eu não era perfeita, nunca fui, perfeição tava longe e ainda está, mas tenho uma sensação tão boa de dever cumprido, de ter aproveitado bem cada momento, de ter dado valor a quem merecia valor, de ter acreditado nas coisas simples da vida, no amor, na paz, na harmonia por mais estranho que possa soar uma geniosa, a Sra. Pólvora acreditando na paz.
Na juventude despertei para lutar por meus ideais, mesmo que parecesse careta, insano ou chatice. Sempre levantei a bandeira das coisa que acredito, sempre lutei. A juventude para mim é sinônimo de Amizade. Amizades essas que carregarei no coração para sempre!
Peço desculpas para você que se diz ser minha amiga, sei que, quando viro as costas você fala de mim, mas não tem problema eu tenho costas largas, pra suportar o peso da sua língua, peço perdão se o meu sorriso e minha alegria lhe incomoda, eu só lamento a sua insignificância e pequenez, pois você deveria se orgulhar de ter uma amiga linda e querida por todos. Se você não tem a beleza e simpatia que eu tenho a culpa não é minha e sim toda sua, por não deixar sua estrela brilhar, o meu brilho nunca impediu o seu de brilhar, você se ocupa em querer apagar o meu brilho e não se dá conta que ele brilha ainda mais e ofusca o seu. Procure a sua felicidade e deixe a minha contagiar. Meu sorriso pra você não esquecer que, eu sou feliz e não dependo de você pra ser feliz.
"A verdadeira amiga vai saber pelo som da sua voz, pelo olhar em seu rosto, pelo jeito de andar, pelas coisas que você faz, exatamente que tipo de dia que você está tendo..."
A mulher desempenha um papel impar. A singularidade de ser mulher, mãe, companheira e amiga traz o estigma do ser humano que sofreu e, ainda sofre, o paradigma da submissão e da discriminação. Vítima da imposição “modelista” e “não verdadeira” da real essência do potencial feminino e de suas habilidades e competências, que são e estão inerentes tanto no homem como na mulher.
É foda como alguém que você chama de amiga muda repentinamente em 1 mês né? Se afasta de você , a única que sempre a defendia .. Pois é coleguinha, o que é ruim Deus tira do meu caminho então quando sua amiguinha não tiver disponível pra você, não vem me procurar não tá? É que não sirvo pra ser amiga-reserva.
#TáAvisada.
Se amigos você tem
Pessoas que quer bem
Seja perto ou longe
Não importa aonde
Alegria será amiga
Constante também.
Está aí algo que aprendi e compreendi após várias conversas com minha grande amiga e confidente Cllau: "A partir de quando você conseguir se perdoar, você recuperará a confiança, não apenas em outras pessoas, mas confiar novamente em si."
E acredite, a vida se torna muito mais colorida.
Meu bem...sou sua amiga...mas você me conhece...sabe de meus princípios morais...não concordo com suas traições e safadezas... ...sou da opinião...não quer mais o marido...largue!...uma mulher casada tem a obrigação de ser fiel ao seu marido... pois então que ...fique solteira...pra ter direito de sair com quantos homens quiser ...agora dou uma dica...seu corpo já não ajuda mais...o libido de um homem é movido com um corpo bonito...você só vai encontra oportunistas...vai ter que pagar...como faz com os vagabundos o quais você sai...acho isso deprimente...ou você é doente...eu não consigo me colocar no seu lugar...por sei que eu mereço ser tratada com respeito...no mais eu sou solteira e pago as minhas contas...acho você uma idiota...fala mal das prostitutas...mas o que você faz de diferente delas?...pelo menos elas cobram...e você?...faz de graça e ainda paga...santa idiotice!...cada um faz de sua vida o que bem entende...mas peço a você que não me use como isca...do contrário a coisa vai ficar ruim pro seu lado...não vou deixar de ter moral por sua causa...então cuidado comigo!...o recado foi dado!
Grande amiga!!!
É uma pessoa infinitamente especial, me aconselhou e ajudou em muitos momentos de dificuldade em minha vida, rimos muito, brigamos muito, ficamos alguns dias sem nos falar, mas esse amor-amigo que cresceu em nós, nada nem ninguém ira destruir. Chamo-te de mana, pois é isso que tu significa pra mim, muito mais que uma amiga uma irmã de coração, irmã de vida. Amo-Te muito e isso nunca vai mudar.