Presente Futuro
A cigana
Uma cigana leu a minha mão
Não me falou do futuro
Não se ligou ao meu presente
Mas descortinou o meu passado
Botou "caraminholas" em minha cabeça
E sumiu na imensidão dos continentes
Pra onde foi...
Ninguém sabe, ninguém viu
Perdeu-se na poeira da estrada
Dançando nos palcos do mundo
Levando a magia das tendas
E lendo os mistérios de outras mãos
Corre um alazão nas pradarias
Feito um vento selvagem
Encantando e desafiando
Transeuntes absortos
Na estrada agora silenciosa
Restou lembranças da cigana
Que leu na minha mão
O castigo da solidão...
(Nane-28/11/2014)
A gente não deveria contar o tempo.....bobagem ...o passado , o presente e o futuro estão aqui dentro da alma mesmo!
Não deixe o passado sufocar sua alma, viva o presente que é dádiva de Deus e, o futuro... eu diria: não se preocupe com ele, está logo ali na esquina. Não se detenha e chegará la...
Valorizar o presente, acreditar no futuro e relembrar o passado com um sorriso, retirando deste as mágoas, o sofrimento e tudo aquilo que um dia nos causou dor, servindo-nos dele para que estejamos alertados que para alcançar a felicidade, temos antes que passar por momentos dolorosos.
Quero você.
No presente. Pode até ser no futuro do pretérito imperfeito. Mas tem que ser você. Com você.
Vem. Me diz que a matemática é boa pro dia a dia. Me explica essa coisa dos catetos, das hipoto...sei lá o quê. Vem agora!
Algo me diz que aquele assunto super chato (Genética) é interessante pra chuchu. Vem. Preciso entender porque a química precisa rolar todo dia. E essa coisa das atrações, dos corpos, a Física né? Vem que a gente inventa um atrito. Vem.
Ser meu professor querido. Vem ser meu amor proibido. Vem fazer meu dia colorido. Vem dizer que tudo entre nós é bonito. Vem. Me fazer feliz. Agora.
Mais vem do que fica
Conto da uma da manhã.
Presente. Futuro. Passado. Presente. Futuro. Passado. Presente. Futuro...
Quando estou no Presente, ainda não cheguei no Futuro. Quando cheguei no Futuro o Presente virou Passado. Nem nas palavras conseguimos viver o que ainda nos reserva. Então, por que está ansioso com o que ainda não sabe, se somente existe um momento para viver?
Casados com problemas conjugais devem conjugar o verbo perdoar e esquecer no presente e no futuro do indicativo: eu perdoo, tu esquecerás; hoje esqueço eu; amanhã tu não te lembrarás.
Amei você no passado,amo você no presente e te amarei no futuro,pois nosso amor,vaí além da vida e quero acreditar que tudo que aconteceu não foi imaginação,pois nossas almas não mentem e não sabem separar o tempo; presente,passado e futuro.Sendo assim,minha espera continua.Te acharei e vai valer a pena.