Presente Futuro
Tolos são aqueles que focam sua felicidade num futuro incerto e se esquecem que o presente é a sua realidade mais concreta.
Quando vivo o presente não ignoro o passado nem menosprezo o futuro.
Pelo contrário, eu honro meu passado, honro aquela que fui. Honro os medos, as dores, as perdas, os “fracassos” (odeio quem divide o mundo entre fracassados e bem-sucedidos, aliás. Mas isso é assunto para outro momento).
E, ao mesmo tempo que honro meu passado, amo meu futuro. Estar no presente de verdade me dá estas chaves: honra e amor.
O que mais eu poderia querer? Mas eu sei que não é fácil. Não tanto como gostaríamos. Nossa mente gosta de uma certa facilidade… Dizem que é questão evolutiva.
Apesar disso eu posso dizer: é uma escolha. Você escolhe estar presente em um momento. E no próximo momento você escolhe de novo. E no próximo você escolhe de novo.
O passado deve ficar no passado.
O futuro pode ser planejado, mas não antecipado.
O presente já deve e merece ser vivido com intensidade e muito prazer.
Nosso presente deve ser sempre prioridade em nossa existência, sabemos que o futuro é a colheita do presente, o passado é o plantio do presente, na qual não poderá existir novamente.
Futuro. .!,só confiei nele à quando o silêncio se fez presente em minha mente ; no estrondar de meu silêncio nada se ouvia, exceto a energia de meu espírito reluzente a um todo, feliz no hoje e confiante nele o futuro.
O futuro é o grande desafio. A compreensão do passado e do presente têm enorme valor intrínseco que se amplia ao fornecer bases sólidas para alcançar a visão do futuro.
Se vivemos pensando no passado, não aproveitamos o presente. Se vivemos pensando no futuro, não aproveitamos a viagem esclarecedora que é a existência humana. Viver um dia de cada vez, aproveitando ao máximo a oportunidade de estar viva, com possibilidades de refazer os caminhos equivocados do passado.
Vivemos o presente lembrando do passado e
planejando o futuro.
Tudo parece acontecer em um quarto escuro.
o PASSADO mal PASSADO e o FUTURO ainda não VIVIDO são os verdadeiros FURTADORES do nosso PRESENTE...
Relembrava a vida passada, pensava no presente, mas não sonhava e nem inventava nada para o futuro.
Valorize o seu momento presente, pois, a vida pulsa no agora e o futuro não existe bem como o passado são apenas memórias.
No final das contas, não importa alguém retorna ao passado ou viaja para o futuro: o presente não muda.