Presença da Ausência
"Em algum lugar do passado bem presente a alma se esvai pela ausência do bem querer mesmo perto distante fica da gente".
A vida é a perda lenta de tudo que amamos. Sentimos, inicialmente, a ausência da presença, doída saudade, infinitas lembranças. Mais tarde, quando nosso cotidiano já se incumbiu de nos brindar com recompensas valiosas de carinho, de compreensão, de cumplicidade com nossos amores outros, surge então a presença da ausência. Esta sim que, invariavelmente, traz muita paz. É o retrato que tem cheiro, é a prece que tem direção, é o amor que toma integralmente nossa alma. A saudade que nos invade, então, impede a gente de caminhar sozinho! E , aí, exatamente aí, entendemos todo o ciclo e transmitimos toda nossa carga de amor em paz!
Pessoas, o quanto se aproximam, afasto-me. o quanto estejam ausente, me faço presente. Somos egoístas!!! ao ponto de: querer está ao lado de quem não nos quer ao lado. Vai entender?
Esta ausência em mim,não me tenho e sou solidão, sem fim
Este silêncio presente,que desperta o medo adormecido,o sofrimento num lamento escondido
E perdida fico,fora e dentro de mim
Não me encontro e só queria voar
E do meu futuro você fugiu.
Sua ausência nunca foi tão presente
Como uma ponte que desmorona a frente
Como o ar que falta aos pulmões
Uma barreira invisível que nos faz parar
...
e desistir
Pior que sua presença muda é o silêncio de sua ausência, pois no primeiro caso existe sempre a possibilidade de num ato mágico você aparecer e sorrir.
quando sinto que a saudade esta presente prefiro ficar ausente de mim pra não ver algo persistente que persiste em permanecer em mim , a saudade é algo doente é um choro que não tem fim , é a dor que vive na mente e o coração carrega em si .
Vale mais uma lágrima pela sua ausência, do que um sorriso pela sua presença,
assim tenho a certeza que eu amo você.
"Essa vontade de estar ao seu lado que não passa, são lágrimas, sorrisos, ausência, presença e um sentimento que não tem fim."
-Aline Lopes
Das sombras
de tua terna presença
me fiz ausente...
Deixei minh'alma
de orgulho
transbordar-se toda.
Venci medos
Galguei alturas.
Perdi no tempo
meus melhores dias
em egos e soberbas!
Aqui jaz
meu coração!
Aprenda a dar sua ausência, quando quem não merece suas palavras estiver presente.
Se há coisa que eu sei, é que Santo António passava sermões aos peixes e eles não o ouviam.