Presença da Ausência
Não era o amor, era a falta dele. Não era a presença, era a ausência. E me perguntavam o motivo de tantos sorrisos, e eu os deixava pensar o que quisessem, quando na verdade o que eu tinha era um excesso de orgulho. E eu tentava me convencer de que ele nem era tão bom assim, e que logo logo passaria. Eu o amava, mas só de vez em quando. E eu gritava pra Deus e o mundo ouvir sobre como eu estava bem e feliz sem ele, quando na verdade, era dele que eu precisava. É orgulho. Ele volta, ele volta.
Não importa se vc é real, virtual, presente, ausente, sazonal ou do dia. O que me importa é que hj estou aqui por vc, para te ouvir e ñ só escutar, para falar se vc solicitar, p/ eu te ajudar a pensar ou mesmo pensar por vc, p/ ser o que vc quiser, mesmo que seja p/ eu sofrer com sua dor, e ter que muitas vezes ser o alvo de sua ira, eu estou aqui por vc, e principalmente, pq quero vc aqui, quando eu precisar de ti.
Para ser ausente não precisa estar muito longe.. Basta manter a mente em outro lugar que a presença torna-se imperceptível. Um silêncio tão vazio quanto a própria solidão.. Quem tem medo da solidão, deveria rever seus conceitos.. Pois muito dói ser só, mas dói ainda mais, estar acompanhado de ausências constantes.
Inquietude
Costumo dizer que ausência não é vazio. Ausência é presença. Presença de lembranças, presença de desejo, de saudade. A ausência é como um vazio que na verdade não é vazio. Está ali o tempo todo, como um apêndice que você carrega de um lado pro outro. As ausências estão por todo canto: Presença da ausência de ter um amor, de um sorriso, de um livro, de alguém que se mudou pro lado de lá... O sujeito só vive enquanto existe a presença da ausência, enquanto procura algo. A inquietude é o que move a vida.
Karem Moraes
Fala mal na minha Ausência e porque respeita minha Presença ,Sou oque sou não devo nada pra Ninguém, Pense o que quiser só não fale o que não sabe...
Esteja comigo, amor meu, mesmo não estando. E se faça presente em sua ausência... Seja ela eternamente passageira ou brevemente para sempre.
A ausência do mundo na nossa presença nele. A ausência de nós na presença dele.
Qual dos dois é solidão?
Ela estava ausente. Nada a presentificava onde deveria estar. Nenhum fio de cabelo se movia, nenhuma pálpebra batia, nenhuma lágrima caía. Estava ausente da rua, do trabalho e até do mar que continuava a quebrar nela as suas ondas, como a dizê-la que tudo passaria. Estava fora do seu corpo, a embalagem que vestia a sua ausência e fazia os outros acreditarem que ela ainda existia e andava e comia e vivia, quando apenas sobrevivia a si mesma!
Vamos a algum lugar do passado resgatar um nada presente, fazer a mente trabalhar. Buscar algo ausente e nos debruçar na obscuridade.
RISOS...Presente...
OLHOS...Presente,
MOÇO....Ausente,
RAZÃO....Perdida
CORAÇÃO.....
Se lascou de novo!
..
Cadê?
Quando perdemos sentimos o que temos
Através da ausência presente como uma sombra sem luz
Um tipo de desejo invertido
Catapulta o pensamento num tipo de dor
Mostra o quão distante é o finito...
ENTRE A PRESENÇA E A AUSÊNCIA SÓ POSSO DIZER UMA COISA: VALEU AMIGOS E AMIGAS PELA EXISTÊNCIA E PELA COMPANHIA NAS ESTRADAS DA VIDA!