Presença da Ausência
Nem a ausência diminui a importância daqueles que estão sempre presentes, em nossas reflexões. (taw ranon)
Quem ama não abandona. Quem ama jamais se ausenta. Quem ama é presente que se repete. Quem ama, ama suas neuras. Quem ama, aguenta os seus dramas. Quem ama, vive seus dia de chuva. Quem ama, enxuga suas lágrimas. Quem ama, não fala, ouve teus silêncios. Quem ama não questiona, apenas compreende, mesmo discordando. Quem ama vive suas viagens interiores. Quem ama, te reanima, faz massagem cardíaca ante suas desistências. Quem ama, desfruta das suas solidões. Quem ama, não trás a cura, mas o remédio para sanar as suas dores. Quem ama, te decifra no olhar. Quem ama supre suas carências e saudades. Quem ama, será o seu corrimão, o seu apoio. Quem ama, não ama apenas uma aparência. Quem ama, ama além, ama o que reside no fundo, a essência. Quem ama, não ama por obrigação, mas sim, ama com o coração. Quem ama cativa e cultiva o bem que tem.
O que é o amigo?
Amigo é aquele que se faz presente. Insisti mesmo estando ausente. É aquela pessoa que te passa ternura e agitação pelo olhar. Aquele em que sente suas emoções, te protege dos tormentos alheios, e às vezes até de si mesmo. Amigo é aquele que lhe oferece o ombro sem fazer nenhuma promessa, sem pedir nada em troca. Amigo é aquele pedaço de alma que lhe completa e lhe comtempla, porque no fundo ele apenas te ama. Ama você pelos seus erros, ama você pelas suas virtudes. Nem sempre compartilha dos mesmos desejos... Mas sempre compartilha da mesma esperança. Sorri pelas mesmas razões que você. Ele sorri por você e com você. E também às vezes, ele ri de você. Tudo isso, porque ele te respeita. Tudo isso porque ele te admira. Se pudéssemos lapidar a amizade, chegaríamos ao amor. Sendo as mais belas das coisas mais puras...Amizade e amor podem ser sinônimos. Mas também, não existe amor sem amizade, e não existe amizade sem o amor. Porque eles se complementam. Enfim, no fundo, o amigo é um verdadeiro guardião. Ele participa de sua felicidade e te ampara no seu desespero. Sem esquecermos, é claro, do mais importante... Seja o momento bom ou ruim, o amigo é sempre o aconchego mais necessário.
Aos filhos presentes darei tudo que eu quiser; aos ausentes darei todo direito que a Lei me impuser.
a morte nos deixa belos no extasie
voraz murmúrios do caos presente
um perfume ausente no auge do vazio.
Ausência, como tu dói, ausência de quem eu gostaria da presença.
Ausência que me maltrata, ausência que me entristece, ausência que me fere. Toda essa ausência! É por que nunca me fiz presente.
Presente
Agora é presente, que é a ausência de ausente;
Quando estiversmos perante a ausência do presente, nada se fará presente.
A solidão não é ausência de milhares pessoas nos acotovelando do lado de fora, mas da presença de uma unica pessoa nos tocando por dentro
PRESENÇA E AUSÊNCIA
A tua presença é minha companhia,
A tua ausência é a minha descrença,
A tua presença é a minha alegria,
A tua ausência é a minha agonia!
A tua presença é a minha inspiração,
A tua ausência é a minha vida perdida,
A tua presença é a minha canção,
A tua presença é o meu canto,
A tua ausência é o meu silêncio,
A tua presença é o meu encanto,
A tua ausência é o meu pranto.
Presença e ausência, sentimentos contidos,
Sentidos na alma sem explicação,
Da presença ou ausência, de amores vividos,
Nas lentas batidas do meu coração.
Presença é amor é a felicidade,
Ausência é a falta de um querer bem,
Presença é presente, é gostosa é verdade,
Ausência, lembranças, tristezas e saudades!
Márcio Souza
Não adianta está presente, mas viver ausente. De nada vale ocupar espaço, e não se ocupado. De nada é relevante está atraente por fora e inexistente por dentro. De nada é válido está sempre disponível, mas sempre atrasado.
A maior prova de amor é aquilo que a pessoa faz na sua ausência e não o que ela faz na sua presença.
A maior prova de amor é aquilo que a pessoa faz na sua ausência e não o que ela faz na sua presença. É quem ele é quando não está com você, é aquele que mesmo longe é o mesmo que quando está com você. Que não faz tipo e nem assume um personagem diferente, mas sim aquele que te deu motivos e razões para amar e estar com você.
Na minha presença meus "AMIGOS" não eram seus amigos, só que agora na minha ausência passaram a ser....
Não é a ausência
É a presença
Não é a indiferença
É a convivência
Não é a desistência
É a assistência
Não é a malevolência
É a benevolência
Não é a aparência
É a essência ...
É disso que o mundo precisa
Fazer da existência ...
Abrangência !