Presa Alma
Uma das expressões mais apaixonantes que um olhar pode captar é aquela que fica presa na garganta da pessoa amada quando o "eu te amo" não cabe nas palavras.
Eu posso até estar presa a esse pedaço de chão, mas meu coração não, ele é livre! É livre e puro como água de nascente que desce a correnteza da vida na velocidade das emoções que afloram em em meu ser. Majestoso sai serpenteando os obstáculos na imensidão das minhas vastas planícies. Com toda a liberdade que tem direito não se permite aprisionar, corre até mesmo entre as pedras que vão surgindo em meu caminho.
Saudade é um pedaço dourado de vida que ficou presa na fenda do tempo, entre as memórias e o esquecimento.
A sociedade transpira enquadramentos, sistematizações e normas. Nossa humanidade está presa na garganta.
Um cristão raso nas doutrinas bíblicas e no conhecimento da ortodoxia é uma presa fácil para as heresias, especialmente o calvinismo.
Às vezes tenho a sensação que não amanheço. Que permaneço irremediavelmente presa na boca escura da noite.
Nunca imaginei que fosse gostar de prisão, mas, a realidade é que estou adorando estar presa nos laços do seu amor.
tem uma dor presa aqui, fazendo um buraco que rasga com unhas afiadas e cara de quem quer ver a dor agonizante
tem um grito que não sai, está entalado; em quarentena, ele aguarda pela prisão perpétua
há mãos atadas, calejadas pelos carinhos distribuídos em peles com queratose pilar, não pelo excesso de queratina, mas por não conhecerem a reciprocidade
há olhos vendados por não suportarem a luz do dia
há corpos estendidos sobre camas, corta-luz nas janelas e portas trancadas
há alguém a implorar por socorro através de códigos, por não suportar o desacreditar no amor
mandem mensagens, liguem, façam-se presentes, quando souberem o que realmente querem
pessoas não são descartáveis, amor não é banal e palavras deveriam ser sempre verdadeiras.
vts
Não posso ser livre enquanto qualquer outra mulher neste mundo está presa, seja por correntes físicas ou mentais. Mesmo que isso signifique que nunca alcançarei a liberdade que sempre sonhei, porque o que realmente me traz paz de espírito é lutar por justiça!
É para frente que se anda, mas não tem jeito, uma parte de nós sempre fica presa no passado. Lembranças daqueles que quiseram partir, dos que não estão mais entre nós, de bons momentos, de sonhos que não se realizaram e de tudo que eu queria que ainda fizesse parte da minha vida. O futuro me assusta, o medo de não conseguir fazer tudo o que eu desejo me aterroriza e me enfraquece. Apesar de tantos momentos bons, a vida machuca e destrói.
Quem se mete em prostituições carrega postes para cães perdidos e leva a vida enferrujada, presa e batida pelas mãos do diabo.
A maioria das pessoas com medo está presa pelos infortúnios da infância e ignora sempre a coragem de agir como adultas.
A víbora expele o seu veneno quando ataca a presa e a mulher casada enfrenta o marido, envenenando as melhores intenções dele por ela.
Como águias do Senhor temos a visão da presa: ora para libertar os cativos do diabo ou ora para afugentá-lo da nossa presença, submetendo-nos a Deus.
Quanto mais coisas você possui mais será ocupado para cuidar delas ou viver presa, olhando para aquilo que não lhe dá vida.