Presa
E quer saber? Te amo. Te amo de um jeito que eu tento explicar e não sei. Palavra fica presa. Engasgo, afogo e uso palavras pela metade. Na hora H sempre falta uma vogal. Mas quer, de novo, saber? Meu coração nunca foi pela metade: sempre foi-inteirinho-seu. Plim!
PRESA
Vejo desta penha
Pobres inocentes a cruzar a relva
Caçam sem notar
Que eu estou a caçar
Esta é a lei da selva.
Esta visão não me engana
E estas asas como raio corta o céu
Na velocidade
As garras invadem
As suas entranhas
Sem lamento levo
Sem notar que a dor
Aos outros é tamanha
No ninho os filhotes
Brigam e disputam
Uma vida inteira
Pra manter a minha
Águia que sozinha
Aprendeu viver
Com os ancestrais
Respeitar quem for
Bem maior que você. No demais, és presa
Que tão facil fostes, pra minha retina
Calculei o tempo e pro seu lamento
Salvei a rapina.
Devagar sem presa a vida nos dá um caminho que ao princípio não entendemos e mostra-nos por quem realmente vale à pena lutar, sofrer e amar;
E com toda certeza a quem você deve se omitir, desistir ou como aprendizagem para não cometer os devidos erros novamente;
Em noites frias o vento tocou em um pedaço de folha que estava presa em uma arvore, tudo o que se passava era uma nuvem que escondia os pedaços da lua
Debruçada em minha sacada perguntava me sobre aquela brisa, que batia naquela folha, porque deixaste esta folha cair, e separar de sua arvore
Mais assim que perguntava a lua, ela me respondia, esta folha pediu para cair sobre um lindo lago que havia em baixo de sua sacada
Como pode humilde folha cair em águas frias, e não reclamar, como pode ser separada de sua arvore, e não se sentir sozinha
A lua modesta em suas respostas me disse: Essa folha se apaixonaste por uma imagem que viu nesse lago e me pediu em uma noite, quando minha dama voltar na água quero cair para meu coração apaixonado viver de novo, e aquela dama eu seduzir
Tudo passa, tudo acontece, mais a minha vida permanece presa, vejo pela janela cores fantásticas, mais aqui dentro há vasos sem flores, o chão desaba em meus pés. Aqui não tem luz de vitória aqui só tem derrotas e desanimo, quando pisarei na grama verde e molhada? Enquanto isso só escuto a forte chuva que está lá fora e um vento forte e frio que passa pelas ''gretas'' dessa janela, essa janela que no amanhecer não me deixa ver a luz, que não me deixa respirar o puro ar, pois aqui dentro tudo dói.
Meus medos
Sinto-me a cada dia mais sozinha
Sinto-me presa a uma mascara que nunca cai
Sinto-me abandonada na escuridão que eu mesma criei
Sinto-me tão perdida
Tão desiludida
Tão só!
Cada passo é um perigo que corro
Não sei onde piso, não seu quem sou!
E já não sei se quero saber...
Meu caminho é longo...
Cheio de perigos...
Perigos que vem de mim, do meu passado, de quem eu fui...
E a cada dia tenho mais medo, do dia em que esse caminho acabar.
E minha mascara cair e minha verdadeira face se revelar...
Meu passado for descoberto e meu medo saltarem para me atormentar.
Tenho medo...
Medo da verdade e da mentira.
Tenho medo...
Do passado, do presente e principalmente do futuro...
Tenho medo...
Das dores, das lembranças, da solidão, do abandono.
Tenho medo...
Medo de mim...
Foge pro mar.
Com toda essa água presa nos meus olhos, eu não posso nem piscar que ela corre, escorre e foge, foge pra longe de mim e tenta ficar mais perto do mar...tenta ficar perto do que tem a ver com ela, meu choro é salgado e meu sorriso é doce, misto de tudo o que eu já passei, prova de todas as coisas que já vivi.
B.
Aquela estranha sensação de sentir que as coisas não são mais as mesmas e que você está presa em uma vida que não pertence mais a você. Que você está presa em uma vida que está perdida no passado.
Significa que você precisa seguir em frente.
Vivo presa pelas lembranças, acorrentada pela saudade, sufocada pelo desejo e enloquecida pela paixão.
Ando meio assim mesmo..
as vezes solta demais.. as vezes presa demais..
Sinto como se o mundo desprendesse de mim, de pouco a pouco
a unica coisa que me manteria presa..
Indefeso talvez, fosse meu sentimento... por que esse se torna capaz todos os dias de errar em escolhas, e ser sensível o suficiente para recomeçar..e se chatear.. e novamente recomeçar.
De escolhas, atos, momentos, sentimentos.. ausência de lucidez e falta de juízo, talvez, seja feita a vida..
E a cada nova instancia tenho sede de viver ao seu lado amor.. De tornar aqueles sonhos abobados no qual vivíamos falando, real.
Me dá uma ansiedade, um descontrole-controlado, uma vontade exagerada...
Dai percebo, meio que assustada.. que não sou mais Só Eu.. Nunca mais depois que te conheci será só eu..
Por que, da forma mais interessante, descobri que somos nós..
Descobri, quando me afastei, quando não tinha mais seu sorriso pessoalmente.
Por que foi ai amor... foi ai que te tive mais em mim, foi ai que descobri que naquela noite fria em que você me abraçava tentando me aquecer, nos tornamos um.
Então amor, com essa chuva que tá caindo aqui, enquanto eu digito essa mensagem abobada no celular... Já sei que você está sorrindo também, sei que vai receber, e entender que somos sim..
Você sente tanto quanto eu, em cada ausência minima minha de palavra, de afeto, ou daquelas frases clichês tipo "eu te amo", sei que sente também, que não existe mais um só Eu.. e nem um só Você.
Agora seremos Só Nós..
Por isso ando meio assim..
As vezes solta demais.. as vezes presa demais..
A unica coisa que me desprende desse mundo.. mais me coloca aqui.. Presa em palavras..tem uma definição indefinida... que está escondida.. em ti !
E eu que era presa indefesa daqueles olhos, hoje os encaro com tamanha força e luz que aquelas pupilas buscam paraquedas na tentativa de saltarem do globo ocular. Coitadas ..."
Acho que sou uma ave, sei viver no meu ninho ... Mas não me agrada ficar presa na gaiola de ninguém. Embora as vezes eu até tente. Essa tua mania de me prender, de me querer só pra você, me assusta, me afasta. Caramba, somos tão jovens. E é tão legal não ser de ninguém .. mais legal é saber que temos pra onde correr quando a solidão falar mais alto. Você sabe que pode me alugar em um dia de chuva, que eu posso ser sua por algumas horas. Você pode me ligar de madrugada e falar de tudo que eu, sem reclamar vou te ouvir. Só não queira que eu fique aqui pra sempre, ser só sua não estava nos meus planos e eu infelizmente não pretendo fazer outros planos. Toda as vezes que você vem com um papo de “te quero pra mim” ou com um coração na janela do msn me dá mais vontade de me afastar de você. Vê se aprende. Eu fui criada para ser mulher independente, pra conseguir as coisas sozinha com o meu próprio esforço. Não nasci pra ficar em casa, esperando o maridão chegar enquanto eu passei o dia cuidando das crianças. Sou tão fácil de conviver, é só você não me querer. Mas você, você insiste em me amar. E assim, sigo a te desprezar. Acredite, você ainda vai me agradecer. Não gosto de quem não amo, e ficar do teu lado só vai fazer com que você perca tempo ... Você é livre cara, não perca tempo comigo. Procure outro pássaro, algum que se adapte melhor a sua gaiola. Desculpa, nasci para voar e você não soube cortar minhas asas.
"A presa em um dia que não de costume a caça, estava sentindo a brisa carregada do vento...
De longe avistou o que de imediato classificou como caçador.
Não qualquer caçador, pois aquele sua retina muito conhecia.
Como poderia a presa apaixonada pelo caçador?
... Logo depois de uma intensa primavera, da qual caçador fez questão do diploma de criador. Alegando ser seu dono, seu protetor e por que não serias seu amor?
Aaa.. inocente presa.. Jamais daria por vencido o pensamento cujo qual falava que isso era impossível, inacreditável, uma burrice.
Assim um adorável ano se passou...
... Logo a frente tudo mudou. Quem era a presa e onde estava o caçador?
A presa estava novamente sozinha, fugindo dos longos e infernais dias de caça.
... Quando de imediando outra presa apareceu... A presa não pensou duas vezes e seguiram juntas, duas presas.
Seria duas presas ou uma delas virou caçador?"
"Nasci na época errada ou vivo presa num mundo onde os valores são diferentes, os sentimentos são mais profundos? Acredito piamente na força do amor! Acredito que ele é a força que move tudo. Acredito que posso ser compreendida através do meu olhar, entendida por um simples sorriso meu. Acredito no poder de um abraço forte, caloroso, apertado. Acredito no poder do diálogo, e também no poder do silêncio. No toque, na delicadeza, na gentileza...Acredito que posso confiar de olhos fechados. Acredito na amizade, na verdade, na lealdade. Acredito em sentimentos profundos, intensos, reais a ponto de parecerem sonhos... Acredito na eternidade! É.R.P"
Em busca da presa como um caçador,
Andando sem rumo,
A procura de um grande amor,
Talvés eu encontre uma motivação,
Na qual faça bombardiar meu coração,
Em minha mão esquerda seguro uma lança,
Me sinto animado feito uma simples criança,
Tentando esquecer qualquer lembrança,
Que irá me enfraquecer,
Esperando a hora certa para atacar,
Com um tiro certeiro, devo apunhalar.
Distância- Para os que tem presa ela é longa
Para os que tem calma ela é curta
Para os que amam ela não existe
- Relacionados
- Fim
- Fraco
- Batalha
- Cair
- Me Sinto Presa em uma Teia de Aranha
- Predador e Presa