Preocupações
Ó doce mãe do céu
Alivia a nossa mente
A nossa alma 🌹
Das angústias, das aflições
Das preocupações do dia a dia
Faz com que eles vejam
A luz da esperança ao fundo túnel
Obrigado minha querida mãe
As piadas gradativamente foram substituídas por preocupações sérias, as rodas que antes se mostravam rebeldes foram lentamente se desfazendo.
Acho que o medo ainda não tem sido o suficiente, mas já se atentaram qual vai ser o próximo estágio? Sim o próximo estágio é o luto.
Acho muito difícil querer fazer piada quando um parente ou amigo faz parte das estatísticas de óbito. É contraditório vê que o SER HUMANO se tornou isso! Esse ser desUMANO que espera o pior da tragédia pra ser um pouco mais empático. Espera acontecer no quintal para depois se preocupar com suas bizarras formas de resolver, dessa vez não dá pra emendar.
Não é só um clichê de fato o Brasileiro não tá acostumado a se prevenir, ele gosta de resolver em cima da hora, gosta de deixar as coisas para última hora.
Mas agora não deve ser assim, pois a vida que está em jogo não é só a nossa! Somos agora responsáveis por vidas que nem sabemos quem são!
O isolamento social é nossa última chance de fazer o bem! Tanto a nós e aos nossos como também por toda população.
Chegamos a um ponto crítico que infelizmente se você não reconhece como válido por favor pense em quem você ama!
Não seja o responsável pela morte dos seus avós, pais, filhos e amigos. A responsabilidade nunca foi tão nossa, não espere do governo (afinal eles sempre deixaram claro que não se importam se iremos morrer ou viver, pra eles nunca passamos de números, nunca passamos de mera estatística) façamos cada um a nossa parte de não sujar nossas mãos de sangue por ser o culpado de mortes alheias.
Nunca se pediu tão pouco, ficar em casa não é nada em comparação ao tamanho do benefício que iremos ter. Tenhamos uma consciência equilibrada sobre nossas atitudes e amanhã vamos poder dizer: Eu salvei vidas.
Lembre-se
Preocupações com recuperação econômica, dívidas e financeiros afins
São coisas de quem está vivo
Fique em casa!
Meu dia melhorou
E nem preocupações tive
Espero não chegar ao ponto
De sair andando
E ficar choramingando
Não devemos ter medo do incerto e sim deixar de preocupações demasiadas sobre se estar fazendo certo.
Em tempos difíceis, a vida financeira é uma das nossas maiores preocupações, porque precisamos garantir que nunca falte comida na mesa para nossas famílias.
Podemos permitir que as preocupações tomem conta de nossos corações quando as coisas não vão tão bem, pois são muitas as responsabilidades a cumprir em uma base diária, e nem sempre temos certeza de que tudo acontecerá da melhor maneira.
No entanto, as coisas não precisam ser assim, não precisamos viver constantemente com o medo de que nossa vida financeira desmorone, porque somos observados e cuidados por Deus em todos os momentos, e Ele não permite que nada de essencial falte a nós e àqueles que amamos.
Quando somos fiéis a Deus e permitimos que Ele direcione os nossos passos, não precisamos nos preocupar, porque Ele sempre nos entregará grandes bênçãos nos momentos em que mais estivermos precisando.
As coisas podem estar complicadas para você agora, mas tenha fé, pois Deus está cuidando de tudo e trará poderosas transformações financeiras para você.
Deus é aquele que cuida de você em todos os momentos e lhe deu a força suficiente para prover sustento para si mesmo e sua família durante todo este tempo e não o abandonará agora!
Ele olha por você e age em seu favor mesmo quando você não é capaz de enxergar e, neste período desafiador, continuará trabalhando para que a sua vida financeira prospere e seu coração esteja livre de medos e inseguranças.
Assim como tem feito até hoje, Deus cuidará de você por completo e o capacitará para que sempre haja bênçãos financeiras em seu caminho, que o ajudarão a construir a estabilidade que você tanto busca.
Em alguns momentos, as coisas podem ficar mais complicadas, mas não permita que a fé e a esperança em Deus abandonem o seu coração, porque, mesmo quando tudo parece não funcionar, Ele está no controle, direcionando-o para um caminho mais bem-sucedido.
Deus age por você todos os dias, Ele lhe permite acordar todos os dias com saúde e disposição para trabalhar e ter dinheiro suficiente para suprir todas as suas necessidades.
Seja grato por isso, porque muitas pessoas não são abençoadas como você. Mostre a Deus sua fidelidade e Ele continuará abençoando-o com milagres financeiros sempre.
O medo da escuridão é imerso emimaginações e delírios que afogam a pessoa em preocupações e loucuras, mas uma penumbra de esperança, retira-lhe a realidade.
Vai aparecer aquele alguém, que será o triplo de vezes superior, àquelas típicas preocupações, de como ficarão juntos (...).
A forma mais eficiente para evitarmos preocupações, é não sabermos sobre fatos e notícias ruins a nossa volta e no mundo. Porém, a maneira mais difícil de vivermos é está isolado sem informação e conhecimento de nada.
E você se importa tanto que as pessoas nem valorizam mais suas preocupações, seus cuidados... Tudo vira um "tanto faz, você que sabe..."
Não existe ninguém diferente, todos são iguais...
MINHAS CRIANÇAS
Três crianças tenho eu;
Três amados eu tenho;
Três preocupações me rodeiam; e
Três alegrias dentro do meu peito me permeiam.
Uma delas é uma mocinha que brilha na sua doce puberdade;
A outra é uma bebezinha que suplica para que tudo gire ao seu redor; e
A outra criança é um doce homem que suplica por amor e por uma vida que nunca teve em sua infância.
São três pedras preciosas em minhas mãos e algemas que me prendem eternamente.
Liberdade, liberdade, NÃO grito eu, porque ser presa a essas divindades é estar perto de Deus.
São Mateus, 06 de Janeiro de 2018.
Algumas pessoas se aproximam e nos trazem paz, outras alegrias, outras preocupações, outras buscam, e outras deixam, e em meio às alegrias, lágrimas e dores, dou o melhor de mim. Afinal, se o que eu tenho é amor, como posso dar algo além disso. E caminho meus outonos, não deixando cair as folhas, já q nasci Ipê, mas dando minha floração, anunciando a primavera!
Senhor
Eu te entrego o meu coração
Ignorado todas as minhas preocupações
Os meus próximos passos serão sempre ao teu lado
Nesta minha pequena e modesta oração.
Há tempo para todas as coisas. E o tempo não é o seu é o de Deus!
Entregue suas preocupações, angústias, desejos e anseios nas mãos Dele. Confie. Ele está trabalhando. Tudo será resolvido do melhor jeito. Do jeito de Deus.
Insta: @elidajeronimo
Minha utopia
Teria eu um júbilo epifânico se nossas preocupações fossem menos hipócritas, se uma sociedade menos catatônica diante da morte de um policial cobrasse de seus representantes uma resposta!
Quem morreu naquela viatura policial? Um homem? Um pai? Um jovem? Um filho?
Não importa pra você! Não estou dizendo que não te interessa o assunto, estou dizendo que não importa pra você! Importa para a família. Importa para um pai, uma mãe, uma esposa, alguns amigos, filhos. Para eles importa!
Morreu ali mais um homem, entende? No entanto, a sociedade, que assisto de coração partido, catatônica e inerte, deveria atentar para o fato de que é mais um homem da lei! Um homem que tem a função de garantir nossos contratos sociais assentados em leis. Nossa liberdade, nossa vida e nossos patrimônios são garantidos por essas leis. Por isso podemos viver uma vida na qual, por via de regra, uma pessoa não entra em sua casa e toma suas coisas e abusa de sua família e fica impune. Entendeu?
Esses contratos sociais, essas leis, são as coisas que garantem que podemos viver uma vida civilizada. Através desses contratos, nós instituímos governos que garantam o seu cumprimento.
Está no contrato! Se roubar, por via de regra, é preso e separado do restante da sociedade, a fim de preservar a sociedade e ressocializar o infrator do contrato.
Quando um homem da lei é atacado, muito mais do que um ser humano, é atacada toda uma sociedade. Entende isso?
Aqueles marginais, homens que andam às margens da lei, estão mandando um recado pra você. Eles dizem que não têm medo das suas leis, que não se importam com elas e que podem tirar impunemente sua vida, sua liberdade e seus bens. Você se torna refém desses marginais quando um homem da lei morre e seus algozes saem impunes. Você é tão atacado naquela viatura quanto o homem da lei que ali pereceu. É atacado e vai ficar inerte? Calado? Covardemente indiferente?
Será que você já entendeu?
Os Governos por nós instituidos têm poder para dar uma resposta a esses marginais, dizer que, ao violar nossas leis, eles serão punidos. Mas por que não o fazem? Porque você está parado e calado! Dar uma resposta seria trabalhoso e caro. A única coisa que pode fazer o governo trabalhar e investir dinheiro é a comoção pública!
A essa altura, acho que você já entendeu.
Essa semana foi atacado e morto mais um policial em um dos acessos à Linha Vermelha, no Rio de Janeiro. Demônios fortemente armados passaram de carro e metralharam a viatura em que o policial se encontrava. A viatura, que deveria ser blindada, como diz a lei, era apenas um carro pintado de azul e com luzes vermelhas piscantes.
Ali você também foi atacado! (Será que você entendeu realmente?)
O que fazer, então?
Cobre dos deputados em que você votou! Mande e-mail para eles. No Site da Alerj, você encontra o endereço. Precisa do link?
Cobre do Governador! Cobre das instituições!
Enfim, se nossa prosa abriu sua mente, apenas compartilhe a ideia. "Uma mente que se abre a uma nova ideia jamais volta ao seu tamanho original"!
Não fique inerte, pois é o que ELES querem!
(Anônimo)
Querido Deus
O Senhor compreende todas as nossas dores e sabe de nossas preocupações. Sabemos que mesmo diante de todo este caos e perdas que estamos vivenciando e sofrendo, não estamos sozinhos, nem tampouco desamparados.
Não permita Senhor que o medo se apodere de nossas vidas, mas que estejamos firmes em Sua Palavra.
Tu És Soberano e está no controle nos ajude a não temermos a dor, as perdas, mas o que tivermos que passar, que venhamos a enfrentar sem tirar os olhos de Ti, pois o nosso Redentor Vive e Reina e nos sustentará haja o que houver.
Tu És o nosso escudo
Tu És o nosso destino, em Ti nos refugiamos. Amém
- Ana Chahin