Preocupação com a Vida Alheia
Não perca seu tempo contemplando e apreciando o que o outro tem… Preocupe-se com você, com sua vida, com o que você tem, e principalmente com o que você é. No final de tudo o importante mesmo não é ter bens materiais, porque quando você morrer, o que você tem, vai ficar aqui na terra, enquanto o que você for em vida, vai ficar impresso na mente e no coração das pessoas para sempre.
(Priscilla Rodighiero)
Na vida o que importa é seguir o nosso caminho sem se preocupar com a opinião dos outros.
-{David Batista}-
Se Todos Simplismente Vivessem Sua Vida Sem Se Preocupar Com A Dos Outros, Não Teriamos Tanta Desgraça entre a Raça Humana!
Em vez de se preocupar com a vida dos outros, concentre-se em arrumar sua casa, fazer fisioterapia, frequentar a academia e aproveitar um bom livro. Manter a mente ocupada vai ajudar. Espero ter sido útil.
Se você quer ser feliz, não se
preocupe com a vida dos outros
e não se importe com o que as
pessoas falam de você, pois elas
não conhecem a sua história.
Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais
Você não vive quando o medo do julgamento dos outros passa a ser a sua maior preocupação na vida. Acredite, olho gordo só atinge aquele que tem suas bases fragilizadas, pois quem não tem medo de viver, possue alicerces fortalecidos por uma força ainda bem maior.
Ganha muito aquele que vive a sua vida intensamente, sem se preocupar com a vida alheia, já os que vivem a falar de todo mundo, estes morrem com impressao de que nada deixou na passagem. A matemática da vida, é cada um viver tudo que é seu.
Tem gente que se preocupa tanto em pilotar a vida dos outros que deixa a própria vida em piloto automático.
Se a preocupação dos outros comigo resolvesse minha vida, iria ser o homem mais bem resolvido do mundo.
De fato, não se preocupe, quando o outro te julgar, pois só aprende e cresce na vida... Quem se deu a oportunidade de errar!
Para quê nos preocuparmos com a vida alheia apenas por cunho bisbilhoteiro se existe uma imensidão de riquezas em nós para explorarmos?
Descobrir o que nos motiva e o que desmotiva, como responder a isso, como trabalhar isso em nós, pode levar décadas, e cada vez que nos dispusemos a trabalhar nisso, mais descobrimos que sempre existe algo novo.
Não deixe para depois.
Não seja introspectivo para se calar para o mundo, seja introspectivo-sociável, aquele que descobre o mundo dentro de si e ensina os outros a fazer o mesmo!