Preocupação com a Vida Alheia
Preocupamo-nos com a vida; a vida dos outros, provavelmente e desnecessariamente. Tolice, diria, o nosso prêmio é a morte. Além da morte tens apenas dois lugares para o qual daremos nossa infeliz opinião: O céu, meu não merecimento. Porque nunca nos sentimos dignos de tamanho Amor. O inferno, injustiça divina. Porque sempre temos um culpado para o que não deu certo em nossas vidas.
A vida é muito curta e passa muito rápido, para se preocupar com o que os outros dizem ou pensam sobre você. Curta e rápida para se preocupar com julgamentos, e de qualquer forma que você viver, os outros vão julgar, vão falar. Então por isso, aproveite a vida, esbalde-se, divirta-se, aventure-se e dê-lhes então, algo para falar.
Vida.
Temos só uma para que não tenhamos que preocupar com a do outro certo?
Errado não tem como não preocupar com a vida de quem amamos mesmo que este amor não seja recíproco.
Sofremos mais por quem amamos, que por nós mesmos.
Sabemos que não escolhemos de quem gostar e por este motivo sempre vai ter manchetes nos jornais que alguém morreu, matou, fugiu, abandonou. Por amor.
Nem um pouco preocupado com a vida alheia, pois só minha vida me interessa.
Há quem se preocupe com as folhas
Tem aqueles que se preocupam com a vida,
E tantos outros que não estão nem ai.
Há quem misture
Tristeza com alegria!
Também quem faça fofoca,
E aqueles que usam ironia.
Diferentes sentidos
Com variados “porquês”.
E ainda tem gente que insista em julgar
Como você escolhe viver!
Talvez por isso essas vidas
Não sejam tão divertidas!
E ao invés de acompanhados
Vivem em um universo mesquinho,
Fazendo da vida uma enorme perda!
Sem sentindo e nem caminho.
Vós responderais por suas atitudes e não por ações alheias, então não se preocupe com encargos que não lhe cabem.
Seja apenas você!
Às vezes, nossa preocupação está no que os outros pensam, acham. Na verdade, devemos nos preocupar em viver quem somos! Seja a verdade que você construiu!
Preocupar-se com a vida alheia é fazer fofoca disfarçada de simpatia. Ser genuinamente simpático exige menos esforço e promove conexões verdadeiras.
Quando me importo com a vida dos outros, mandam eu cuidar da minha vida. Quando cuido só da minha vida falam que eu não me importo com os outros.
Se preocupar com a opinião de quem não te conhece, não conhece suas dores, suas lutas e daqueles que nunca sequer se sentou pra tomar um café com você não faz sentido!
Não faz sentido se preocupar com opiniões alheias sobre a vida que é só sua.
Herbert Fraguas
“A vida é baseada em consequências. Tudo que você faz ou deixa de fazer, fala ou deixa de falar traz consequências. Mas uma coisa eu garanto, quem deixa de fazer ou falar algo preocupado no que o outro vai pensar tem as piores consequências, pois deixa para trás sua autenticidade e seus sonhos.”
Não atue na vida real como se fosse uma novela. Os espectadores são reais mas o ibope nunca será positivo.
Não se preocupe com o quão incrível o outro é e sim com o quão incrível você pode ser.
A vida é uma via única de sucesso que está em suas mãos, faça a sua parte conspire a seu favor, seja a pessoa dos seus sonhos ao invés de colocar nas mãos de outras pessoas as expectativas de te satisfazer.