Preocupação
Preocupação é uma cola que não deixa o que ainda não aconteceu sair de seu pensamento.
Pressentimento é quando passa em você o trailer de um filme que pode ser que nem exista.
A preocupação excessiva consigo mesmo induz à tristeza. O esquecimento de si mesmo, induz a loucura.
"Sua Maturidade começa a crescer quando você começa a perceber que sua preocupação com os outros é maior que com si mesmo."
Se você não gosta de mim, liga pra minha preocupação e vê se ela atende. Se ela não atender, você deita na BR e serve de quebra mola.
É tanta preocupação com influência que esquecemos de sermos escondidos em Cristo.
Ele que é a maior influência através da nossa humildade e obediência."
Quando vou dormir e me vem uma preocupação querendo roubar meu sono...eu entrego a Deus com confiança e fé,pois nada acontece sem sua permissão. Agradeço é vou dormir confiante na providência divina.
Filha, você ainda é muito pequena e ainda não entenderá minhas palavras, mas a preocupação com sua formação, especialmente como ser humano, já existe. Diariamente a vida nos apresenta desafios e situações, muitas vezes desagradáveis; no entanto, é nos momentos difíceis que fazemos as reflexões mais profundas.
Antes de se preocupar com grandes causas, atente-se aos detalhes, pois todos são igualmente importantes. A sua dedicação deve ser no sentido de se tornar uma pessoa melhor diariamente, sensível não somente aos problemas que te afligem, mas a toda humanidade.
Não se permita se distanciar das pessoas a sua volta. Pequenos gestos como cumprimentar e ajudar o próximo são tão importantes quanto grandes ações. A verdadeira felicidade surge da comunhão com o próximo, não do acúmulo de bens materiais. Não se deixe enganar pelo valor que outros atribuem ao dinheiro, priorize sempre o ser humano.
Divirta-se sempre, brinque mesmo no ambiente de trabalho, pois a vida é mais leve quando gostamos do que fazemos. Mas cuidado com suas brincadeiras: elas não devem, em hipótese alguma, ofender os outros. Nem sempre você acertará na avaliação, então saiba ouvir e tenha humildade para pedir desculpas sinceras na primeira hora.
Procure não julgar, por mais difícil que seja. Ao cometermos esse erro, colocamo-nos como se estivéssemos em uma posição de superioridade, o que não é verdade. Sempre haverá algo que desconhecemos e grande será a probabilidade de cometermos injustiças. Devemos ser justos, assim teremos forças para suportar as possíveis injustiças a que formos submetidos.
Não se deixe levar pela maioria. Reflita por si mesma e tome suas próprias decisões, mesmo que contrárias ao senso comum. Se a intenção for pura, confie nos seus sentimentos, o discernimento evolui com o tempo.
Aprecie o belo, a sabedoria está em aliar força e beleza. Dedique-se a tudo que se propuser a fazer, você será conhecida pelas suas obras. Cuide do seu corpo e confie sempre em Deus, mas saiba que Ele espera que você cumpra Seus desígnios.
Finalmente, lembre que não somos perfeitos, o que não pode ser utilizado como desculpa, e que todos temos algo que nos faz especial. Ame o próximo independentemente de seus defeitos e permita-se ser amada.
Antigamente, pipa, futebol, bola de gude, pião, diversos piques sem preocupação. Hoje, infância Android.
A morte nunca foi motivo de grande preocupação minha, assim como não me lembro de ter me preocupado com a vida antes de eu nascer, sei que a morte é inevitável. O que me preocupa sim é a vida, enquanto estou vivo, de que forma a viverei, se com dignidade ou se com covardia.
O dia de hoje será bem mais feliz se não houver a preocupação de como será o amanhã (Nelson Locatelli, escritor)
Toda preocupação deve ter uma raiz positiva e criar imediatamente 5 respostas: foco, ação, comprometimento, responsabilidade e evolução.
Deixe para concluir amanhã o que está lhe causando mais preocupação que certeza no dia de hoje (Nelson Locatelli, pensador)
Preocupações vêm, preocupações vão; qualquer que seja a sua preocupação, converse com Deus em primeiro lugar para Ele tomar conta da sua ansiedade.
Embora que a preocupação acaba vindo a todas nós, é o que fazemos com ela que pode ou não desagradar a Deus. Quando você se deixa perder a paz, virar rixosa, ansiosa e medrosa do que pode acontecer, você na verdade está colocando a sua fé na gaveta!