Preocupação
Aquele que se OCUPA com
as coisas concernentes ao Reino dos Céus, não se PREOCUPA com as coisas dessa terra. [ Lc 12:22-31]
Alguém?
Alguém que consiga te ler nas entrelinhas? Que ouça seu silêncio? Que se preocupe com seu sumiço? Alguém?
Não devemos nos preocupar com as coisas sem importância, devemos nos preocupar com o que realmente vai acrescentar algo nas nossas vidas..
Por que preoculpar-se tanto com o jardim ao lado se tuas flores podem estar secas,murchas e precisando de água?!
Você diz “eu jamais tentaria isso” mas então chega um momento em que simplesmente acontece. Está tranquila, vulnerável, não percebe que tudo a levou para aquilo. Após tocá-lo se dá conta de que desconfigurou-se a tenuidade, a preocupação chega e permanece…
Se acha que a dor do outro não é dor mesmo, ele é que mente, espera até que você também tenha uma dor de dente.
Num momento de repentina lucidez, ocorreu a ela que o que sempre havia provocado sua ansiedade, ou estresse, ou preocupação, não era alguma força isolada, nada de independente e exterior – não era o perigo a que ela mesma estava sujeita nem a constante calamidade que rondava outras pessoas e os problemas dela. Era algo interno: era subjetivo: era não saber. (…) Se ela soubesse, haveria calma.
"Com o passar dos anos aprendi que não importa o quanto me preocupe, os problemas simplesmente não se resolvem com minha angústia.
Ao contrário, todas as vezes em que os encarei de frente sem medos ou receios, e decidi agir para vencê-los, foram nessas oportunidades que alcancei o êxito."
Tinham tanta coisa para fazer agora, com as preocupações do momento, que qualquer previsão lhes escapava.
Podemos evitar muita angústia e ansiedade desnecessárias decidindo deixar de lado o improdutivo excesso de pensamento sobre nossos problemas.