Preocupação
Preocupação pelo passado é uma perda de tempo com a regressão mental, espirtual e social, onde nenhuma decisão trará mudanças no presente e nem abrirá portas para o futuro, a menos que tire proveito de seus fracassos e se preocupe com o avanço de melhorias.
É com muita preocupação que vemos a degradação do ser humano, hoje é de Deus, amanhã é mundano, a banalização do amor; hoje é amável, amanhã descartável, uso agora , amanhã jogo fora. Uma humanidade distanciando da bondade e do amor, que diante da verdade faz ouvido de mercador, a maioria perdendo valores a cada dia, se fecha para a libertação pela verdade e se abre para aceitação da prisão da mentira e da maldade.
O aquecimento global é uma preocupação, mas enquanto a terra vai esquentando, o coração humano vai esfriando e
aumentando a sua ingratidão; os humanos querem ficar sempre mais ricos, sem ajudar os irmãos. Para eles não existe a regra do eu te rego e tu me regas para crescermos juntos dando as mãos.
"A preocupação tem desaparecido como fazem as nuvens feias e minha alma descansa à luz do sol da eterna paz..."
Tudo que façamos para sermos agradável ao MUNDO é o caminho mais rápido para rejeição de DEUS.
CRISTO fez de tudo pela humanidade com a preocupação de nunca desagradar à Deus.
SE A VIDA TE AFLIGE
Se a vida te aflige...
Faz dela um poema...
Faz dela um soneto,
Sem um pingo de desencanto.
E que de encantos,
Encante-se o verbo ao mundo.
Se a vida te aflige...
Torna-te um poeta...
Faz dela um belo poema...
E do mundo - a tua inspiração.
As vezes problemas acontecem te entristecem e te fazem afastar-se de tudo e de todos infelizmente te julgam e te colocam mil defeitos são poucas as pessoas que se aproximam e tentam saber no mínimo o que anda acontecendo demonstrando consideração e preocupação com você! O respeito e o amor entre as pessoas está se esfriando não somos perfeitos e somos incompletos só nos tornamos completos e perfeitos quando tentamos nos compreender e nos ajudarmos assim nos tornamos pessoas melhores!
Portanto, não fiquem preocupados, dizendo: O que vamos comer? O que vamos beber? O que vamos vestir? / Os pagãos é que ficam procurando essas coisas. O Pai de vocês, que está no céu, sabe que vocês precisam de tudo isso. / Pelo contrário, em primeiro lugar busquem o Reino de Deus e a sua justiça, e Deus dará a vocês, em acréscimo, todas essas coisas. / Portanto, não se preocupem com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã terá suas preocupações. Basta a cada dia a própria dificuldade.» (Mt 6,31-34)
Traço este risco com muita dúvida, apago um pouco por receio, se o deixei ficar, é porque o simples "risco" me é especial.
Arriscar faz parte.
Não me preocupo com o nazista que cruza comigo na rua. O que me preocupa é o nazista que vive dentro de mim.”
Na maioria das vezes nos preocupamos com o que está longe e esquecemos-nos de nos preocupar com o que está perto, com nós mesmos.
...é comum nos homens não se preocupar, na bonança, com as tempestades.
Niccolò Machiavelli in O Príncipe
Os loucos não têm absolutamente nada com que se preocupar, mas, nós, os sãos, sempre temos motivos de sobra para ficar por ai, a toa, se lamentando.
Nossas mentes nutrem muitos inimigos: ganância, raiva, ilusão, pessimismo, desconfiança, arrogância e preocupação.
Os inimigos externos são fáceis de se enfrentar.
O difícil é derrotar os inimigos de dentro das nossas mentes.