Preocupação
Não tenhas preocupação
sobre o que pensam de ti,
se tu sabes quem tu és
e o porquê de estar aqui.
Guarda tua identidade,
pois tua personalidade
é a razão de existir.
Já notou que preconceito, previsão e preocupação, nessa ordem específica, são três crenças limitantes que podem trazer prejuízos significativos ao seu tempo de vida? Evite ocupar prematuramente seu tempo com ansiedade; simplesmente viva o presente sem pressa.
Eu ainda sigo uma série de normas do jornalismo e minha preocupação é não pisar no calo de nenhum dos dois.
“Para os pais, não importa quanto tempo passe, seus filhos serão fonte de eterna preocupação e dedicação, como se fossem menores."
EQUÍVOCOS
Os equívocos da esquerda e da direita limitam-se a uma preocupação; a esquerda ostenta a bandeira da preocupação da distribuição do que não tem para dar e a direita ostenta a bandeira da produção que vai tendo. A esquerda esgota-se na preocupação e a direita esgota-se na produção, ambos sem notarem o que acontece à sua volta!
Preocupação não é emoção, é um lifestyle viciante. Ficar ocupado ainda é fuga. Ocupado demais, preocupado demais, para expressar sua realização. Largue os mecanismos de defesa. Apenas viva.
Viva como a morte fosse um presente, um presente que ainda não mereceu ganhar. Só sem a preocupação com a morte é que podemos viver seguros que toda existência não passa de pequenos momentos fragmentados, que juntos formam um infinito quebra-cabeça de possibilidades.
Está pandemia me devolveu a esperança. Pude ver surgir a bondade e a preocupação com o semelhante, no coração humano.
Você não vive quando o medo do julgamento dos outros passa a ser a sua maior preocupação na vida. Acredite, olho gordo só atinge aquele que tem suas bases fragilizadas, pois quem não tem medo de viver, possue alicerces fortalecidos por uma força ainda bem maior.
A preocupação é como se afogar em piscinas rasas — quanto mais se luta, menos se percebe que bastava ficar de pé nessa água imaginária.
Pessoas são números no sistema capitalista, não existe preocupação com a vida, mas com o rendimento, a meta é que a base sustente o topo.
Muita preocupação se veste de sonho, mas pesa como medo. O sonho verdadeiro inspira, move e ilumina, enquanto o ‘sonho preocupado’ é uma âncora disfarçada de balão.
Tiveram tanta preocupação em mostrar o inferno e falar da condenação, que o tempo passou sem que fosse apresentada a LUZ e a Salvação.