Prender
Eu nunca quis te prender. Nunca quis você em casa vinte e quatro horas por dia, a salvo das intempéries do mundo e longe de todas as outras pessoas. Eu nunca te quis submissa ou passiva, muito menos te quis dependente de mim. Nunca foi a minha vontade te afastar dos seus estudos e dos seus amigos. Eu nunca quis ser uma sombra assustadora sobre a sua liberdade e sobre a sua independência. Apesar de eu querer você na minha vida, eu não quero você só na minha vida. Nunca passou pela minha cabeça competir com as coisas que você gosta, eu só queria ser mais uma delas. Você ia continuar conhecendo pessoas, fazendo suas coisas, suas atividades, porque eu nunca quis você para mim, eu só queria você comigo.
Enquanto eu dizia que queria compartilhar a minha vida com você, você ouvia que eu queria a sua vida para mim. Eu queria alguém para dividir as coisas ruins e somar as coisas boas, e você achava que eu queria te poupar de tudo, tentar tomar conta da sua vida e resolver todos os problemas do mundo. A minha vontade é essa mesmo, e se eu pudesse, eu te pouparia de todos os perigos e sofrimentos do mundo. Mas eu não posso e não faria isso. Se eu fizesse, você deixaria de ser você. Mas é porque temos opiniões diferentes sobre o que é liberdade.
Para você, liberdade é poder fazer o que quiser, sem ter que dar satisfação ou se preocupar com ninguém. Para mim, não. Para mim, liberdade é saber que, mesmo tendo que dar satisfação ou me preocupar, eu posso fazer o que eu quiser. Assim como a coragem não é a ausência de medo, e sim o controle do medo, a liberdade não é não se prender a ninguém e poder fazer o que quiser. Liberdade é ter a coragem e a maturidade de, sim, abrir mão de fazer alguma coisa para ficar em casa vendo um filme, se você quiser. Liberdade não é a obrigação de fazer qualquer coisa, e sim saber que você poderia fazer qualquer coisa, se quisesse.
Eu queria pegar o carro e fugir pra qualquer lugar com você por dois dias, mas você só achava que eu queria te roubar do seu mundo. Eu queria que você passasse trinta horas na minha casa, e você só se preocupava que havia faltado a algum compromisso e que isso te fazia mal. Eu me propus a encontrar um meio termo — mesmo eu não sendo uma pessoa de meios termos, eu estava disposto a fazer isso. Mas você preferiu não correr o risco. Eu prefiro ter alguém para me ajudar a suportar as coisas ruins, você prefere ficar sozinha e não correr o risco de ver seu perfeito e alinhado trem do planejamento sair dos trilhos por alguns segundos. Mesmo sabendo que as vezes em que eu tirei seu trem dos trilhos foram os nossos melhores momentos juntos. Eu prefiro aumentar os trilhos, você prefere me jogar pra fora do trem.
Eu te propus tratarmos a nossa dor no joelho com analgésicos, e sermos felizes nos momentos sem dor e tentarmos superar juntos os momentos de dor. Você preferiu amputar a perna, se livrando de vez da dor, mas abrindo mão também do lado bom. Eu tentava ver o lado bom das nossas brigas — estávamos nos ajustando. Você sempre via o lado ruim da coisas boas, como quando você me dizia que sentiu saudades, que seus sentimentos com relação a mim eram ambíguos ou quando eu percebia nitidamente uma centelha de paixão por mim nos seus olhos. E a centelha estava lá. Mas você fechava a janela pro vento não aumentar as chamas. Nós poderíamos ter sido tudo o que eu dizia que nós seríamos, porque você nunca entendeu o que eu queria e, assim sendo, recusou a minha proposta de o que você pensava que eu queria. Você teve medo de me oferecer algo que eu nunca quis, você se negou a ser o que eu nunca quis que você fosse. Será que um dia você vai entender o que eu queria e me deixar não ser a sua vida, mas somente estar na sua vida.
Para prender o seu pássaro em sua vida ofereça o necessário para a sua sobrevivência, muito amor e abra as portas da gaiola.
A liberdade é, muitas vezes, a maior prisão.
O conferencista ou mensageiro que não se prende ao papel consegue prender a atenção dos seus ouvintes à sua fala.
Meus olhos não podem ver além do horizonte mas minha alma vive lá. Portanto não posso me prender aqui.
JUSTIÇA DE ELITE
Demétrio Sena, Magé – RJ.
A justiça tem um sonho:
prender todas as vítimas
de balas perdidas,
que sobrevivem nos guetos
ou nas favelas,
como se as balas perdidas;
desejadas ou pedidas,
fossem vítimas delas.
Asas
Te dou asas
Permito que voe
Não dá para prender um pássaro
Uma jaula
A liberdade
Uma escolha a ser feita
Deixe ser feliz
Cada qual faz a sua
O sol nasce para todos
Assim como a noite em todo seu esplendor
Os dias passam
E a saudade
Essa...vai se tornando cada vez menor!
Hoje um sorriso
Amanhã outro
E o aperto que havia no coração
Esse vai se despedindo
Tristeza pra quê ?
A cada minuto apago um pouco mais
Amanhã é outro dia
E nele encontro minha paz
Meu presente é suportável
E a vida ela está aqui , no agora.
Sorri pra mim como nunca
Basta um passo
E pra isso eu preciso
Apenas desistir de você
E deixar ela me conduzir.
Poetisa
Islene Souza Leite
Você está morrendo com a mesma velocidade com que me apaixonei. Ninguém pode me prender, estou matando você dentro de mim.
Mesmo Que me encontre atrás de uma sela, continuarei em Liberdade; pois, podem prender meu corpo, mais nunca meus Pensamentos.
Se eu não sei amar então serei livre e deixarei a pessoa livre tbm. Não posso prender a mim uma pessoa se não tenho a capacidade de corresponder. E todos serão felizes!
Ninguém tem o direito de prender ninguém em nome do amor
O amor é uma prisão espontânea onde as pessoas devem se sentir livre.
Parei de correr atrás das pessoas que fogem de mim.
As pessoas têm também que PRENDER a valorizar o que somos.
Mundão tá cheio de grades e correntes pra te prender , Mas quem pode prender a sua mente é só você , Então seja livre e viva mais e sofra menos.
As pessoas partem, e isso já não me assusta. Mal consigo prender um lápis atrás da orelha: quem dirá alguém no coração.
Se desejas prender?
Prepare-se para sofrer.
Se desejas apenas usar?
Ninguém segura o vento.
Passarinhos presos,
Não cantam de felicidade.
Cantam de saudade.
Saudade em que eram livres,
Para voarem por onde desejavam.
E voltavam para os seus.
Porque os amavam de todo o coração.
Quando caçados e colocados em jaulas.
Se entristeceram, e vendo o tempo passar.
Sem nenhuma esperança.
Apenas um olhar breve do caçador.
Fechou-se em seu mundo.
E nada mais espontâneo de suas almas.
Senão apenas o gorjear da mesma canção.
O coração aprisionado. Nada mais faz.
A não ser, breve repetição.
Não deseja chama a atenção do caçador.
Não deseja novas brincadeiras.
Seu espirito está preso.
E só expõe a carcaça , para seu algoz.
Também não deseja liberdade,
Se não for de seu espírito.
Livre aceito e respeitado.
Porque sabe. Que aquele que prende.
Também está preso. E não sabe.
Vive a ilusão de possuir o vento.
Mas o vento. Que também é vida,
Não se segura. E sopra aonde quer.
Marcos fereS
"Orange is the new Black"
Eu nunca fui de me prender a nada, e nem a ninguém, no fundo eu não demonstrava isso, mas não me prendia, existia um vazio em mim, que eu simplesmente não sabia mais o que fazer para o preencher... Me sentia oca. Até que o cenário obviamente mudou.
Há alguns meses, uma grande amiga, Gisele Silva, me chamou a atenção para que eu assistisse uma série que como ela mesma disse, era muito similar ao que eu havia vivido. Ela estava encantada com a série. Sem dar muita importância, pois nunca fui de me prender a "series", não fui atrás e deixei o tempo passar.
Há exatamente uma semana, me rendi a assistir um capitulo apenas, e assinei inclusive a NetFlix para isso.
4 horas depois (Madrugada) eu mando uma mensagem para ela e disse exatamente o que eu deveria dizer:
- Obrigada por me enxergar! - Obrigada por me ajudar, e por existir na minha vida, como o melhor "Pai" do mundo.
Sou grata e apaixonada por todos os capítulos, por toda a forma de adaptação, afinal, o ser humano se adapta a absolutamente tudo, por aprender a fazer as escolhas, mesmo que incertas, mas "a escolha".
Eu admito que falo com o meu coração, e este o tocou plausivelmente.
Cada história se torna mais vida, cada vida se torna mais história, e assim, todos os nossos passos se tornam... "Caminhos a seguir".
Sem duvida, não é atoa que esta série é uma das mais indicadas a prêmios, concorreu a 12 indicações.
Orange is the New Black - Amando dia a dia. Consegui me enxergar e enxergar o outro lado das minhas respostas. Consegui fazer a pergunta certa.
- Relacionados
- Frases de Ironia
- Não quero te Prender