Preguiçoso
Não queira que Deus faça por ti aquilo que você deveria fazer se não fosse tão preguiçoso. Ele já faz o suficiente quando lhe permite ter a saúde necessária para alcançar tudo o que almeja para sua vida. O resto é único e exclusivamente responsabilidade sua.
“Nada se cria, tudo se copia” é a interpretação do preguiçoso que sonha de não fazer nada da vida, mas ganhar por ela;
Eu quero domingos de manhã preguiçosos, quero manhas de ambas as partes, quero bicos, quero sair pra almoçar quero ver dezenas e dezenas de filmes e depois ainda discuti-los, sair para barzinho, baladas, tocar violão, cantar, crescer na vida, talvez até formar uma família (quem diria ein?), tirar fotos engraçadas e fofas, mas quero tudo isso com você, assim; quero eu, quero nós, euevocêassimbemjuntinhos.
Se seu olhos, preguiçosos em prosseguir, enxergam apenas pedras no caminho, os meus olhos cansados, porém dosados de fé, esperança e ousadia, enxergam a superação e a alegria de viver, dia após dia, passo após passo, por todo caminho que eu percorrer.
Meu amor,
Dia longo e sem graça, que se estende preguiçoso nos braços da tarde que expira...
Sim, querido! A tarde suspira pela voz da brisa que desfolha rosas solitárias, e que rouba às flores do jardim, o que de mais preciosos elas têm: o perfume e o viço.
E a noite também desce. Vem de longe, lá dos países banhados de sol, onde outros mares, cantam outras cantigas, onde outras estrelas deslumbram outros olhares que não os nossos. E eu, preguiçosa perdida na vastidão do universo, fico pensando em você. Fico pensando nos momentos de saudade e tristeza que estou vivendo.
Sozinha dentro da noite, assim como estive sozinha nessa última tarde cheia de murmúrios e tristezas, porque eu não o tenho ao meu lado, querido. O sol deixa de iluminar e aquecer, eu não consigo ter olhos para vir mais nada e sinto um frio terrível. Quanta falta sua presença me faz, querido.
Por que você não vem? Por que não volta para mim, querido?
Eu quisera que você estivesse sempre ao meu lado, para que os dias fossem menos longos, menos tediosos e menos tristes. E então, eu poderia dizer que houve um verdadeiro sentido na existência.
Que minhas horas de solidão não são tão vazias.
E que vivo por você, meu ideal... Você que é tudo para mim, querido...
Nem tudo foi essa ausência: pintei pela manhã meu retrato com carvão e folhas - lobo preguiçoso escondido no subsolo das florestas. Nem sempre fui eu como me contam e isso também ninguém quer saber. Lembro-me, quando chamei por Deus: Ei Deus! quero contar e ele me interrompendo as gargalhadas - pra que?, já sei!
Então...não ocupo mais ninguém com minhas primaveras laranjas
me recrio através de lindos amigos - em folhas, telas, blogs, hipertextos...
eu volto....
Hoje o céu acordou em sintonia comigo. O sol acordou com preguiçoso e não conseguiu levantar da cama. Nem eu.
A chuva fina acompanhava a tristeza do sol que estava tão triste que quis ficar em casa. Eu também.
Tão engraçado, o universo se sentindo como eu.
O sol já levantou e já brilha no meio das nuvens escuras. Eu também, levantei e caminho pelo resto d'água que sobrou da chuva.
Tudo parece está em sintonia mesmo.
Eu sinto falta "deles", assim como todo mundo sente falta do sol quando ele não aparece.
Eu não sinto falta de um passado que deveria ter acontecido, eu não sinto falta do que realmente aconteceu. Eu só sinto falta "deles". E tá cada dia mais difícil viver sem "eles". E dói. Dói muito.
Mais eu não queria que o tempo voltasse. Nem que tudo tivesse durado mais horas.
Cada dia tem sua beleza. Já pensou se segunda-feira durasse 7 dias? Todos os dias têm sua beleza por que duram o tempo certo.
Eu vou lembrar de todos os risos, de todos os amigos, de todos os amores, de todas as frustações. Eu vou lembrar cada um com sua beleza. E às vezes, até sentir saudades.
E o céu? Continua em sintonia. E eu? Continuo sentindo muito a falta "deles".
PS: "Deles" --> Papai e Mamãe (♥)
Torturante consciência.
Ávida de emoções e presa em um corpo preguiçoso e desinteressado.Inadmissível ao meu ver. Pois só posso ignorar o que não é compreendido.
Viver de verdade não ficou para os preguiçosos, ficou pra quem tem coragem de arregaçar as mangas e brigar pelo que quer.
Deixar de fazer o correto poderá ser um atalho para o preguiçoso; más as consequencias dificilmente serão esquecidas!
A ganância nos tranforma em filhos insaciáveis da gula. Nos tornamos lentos e preguiçosos como um animal faminto em dia de fartura.
Nao é que não goste, é que tenho um gostar preguiçoso do tipo em que preciso sentir saudades pra querer vê e desejar você , e poder realmente demostrar o quanto gosto de ti.
Isso não significa que não a amo o suficiente pra está com você todos os dias, mais que tenho amor o bastante pra superar a saudade e fazer dela só um pensamento ao invés de um sentimento esmagador