Preguiçoso
O preguiçoso sonha e nada tem, deseja e fica na espera sempre, em sua cama fica sem concretizar nada.
Sou um escritor preguiçoso. Minha ideia de paraíso é não escrever. Por outro lado, sou claramente compulsivo em relação à escrita.
É essencial que deixemos de ser preguiçosos e tenhamos senso crítico; ele nos liberta dessas bolhas que alienam e condicionam. Se não tivermos uma mente aberta e não buscamos a realidade dos fatos, seremos reféns das "verdades" alheias e assim seguiremos acreditando que elas são irrefutáveis e absolutas.
Provérbios 12.24: Quem trabalha com dedicação chega a ser líder, mas o preguiçoso se torna escravo. (NVT)
Provérbios 12.27: O preguiçoso nem mesmo cozinha o animal que caçou, mas o que trabalha com dedicação valoriza tudo que possui. (NVT)
Provérbios 13.4: O preguiçoso muito quer e nada alcança, mas os que trabalham com dedicação prosperam. (NVT)
O preguiçoso é imprestável e oportunista, mas no frio do inverno ele dormirá no relento e comerá sua própria carne.
Sem flashbacks. São toscos, preguiçosos e interrompem o ritmo. É o último recurso de uma imaginação moribunda. O que falta? Um texto escrito "3 semanas depois"?
Já faz algum tempo que não escrevo nada. Ando tão sem inspiração, preguiçoso, insolente, com tudo. Mil e uma histórias para contar, a vida disparada em assuntos e eu aqui nesse rabujo literário, em cacos com minha alma. Ando muito desanimado. De saco cheio de tudo. Né depressão não. Nem problema psicológico. Talvez seja fase. É isso. Tô de saco cheio de tudo. Até para escrever... eu tava aqui pensando. O motivo deste texto nem era sobre a falta de escrever. Era sobre a minha ingratidão, a minha covardia com as pessoas, com a vida, com Deus, comigo. Tenho adquirido também alguns vícios de caráter. Tenho sido mesquinho comigo mesmo. Do tipo que não dá valor nas coisas que tem e pensando em coisas que não posso, nem devo ter. Isso tem me angustiado muito. Nem são coisas essenciais. Que eu preciso. Acho que nem quero querer, mas quero sem querer mesmo assim. Se eu conseguisse tudo que quero acho que nem ia querer mais. Ia ficar com que tenho hoje, pois eu sei que sou feliz com o que tenho. Só preciso mesmo é assumir isso.
FLORES, Leandro, 2020;
"Em qualquer lugar do mundo um preguiçoso é apenas um preguiçoso, sem eufemismo". Prof. Alexandre Costa
Para todo preguiçoso, jamais existirá um trabalho a sua altura. Ele sempre encontrará uma desculpa para a sua preguiça.