Preguiçoso
O preguiçoso anda tão devagar, que suas atitudes refletem a lentidão de interior e de sua vida, causando a morte de qualquer ação decisiva, em seu benefício próprio.
"O preguiçoso mesmo que lhe seja dado uma imensa fortuna correrá para consumí-la, pois não terá ânimo nem mesmo para aumentá-la, tampouco conservá-la"
"Fácil identificar um preguiçoso. Geralmente espera encontrar a comida pronta. Dei-lhe um peixe com escamas e ele o abandonará"
O preguiçoso sonha e nada tem, deseja e fica na espera sempre, em sua cama fica sem concretizar nada.
O homem preguiçoso não suporta a exaustão do trabalho que é a força geradora e finalizadora de resultados.
O corpo de Cristo não pode ser sedentário ou preguiçoso. Um corpo saudável é um corpo ativo, que recebe e também entrega.
O problema de muitos membros hoje não é a falta de preparo ou de conhecimento, mas a falta de movimento. Eles estão há anos ouvindo a Palavra e recebendo, mas engordam com isso e não distribuem. São pessoas que seguem tudo certinho na vida particular, mas pouco ou nada fazem pela igreja e pelo próximo.
Tem muito cristão “velho” que ainda não sabe qual é o seu lugar no Reino. Isso sobrecarrega a todos que estão trabalhando, pois ficam com toda carga e todas as funções e isso tem potencial de destruir igrejas. O pé não pode fazer o que a boca faz.
O corpo de Cristo não pode ser preguiçoso. A fé sem obras é morta. O cristianismo também exige ação e responsabilidade.
Pra hoje:
Toda a paz de um dia leve
O sorriso preguiçoso do sol
E uma pitada de poesia
Na minha xícara de café quente.
Já chamei pessoas de idiota, imbecil, mostro, feio, gordo, anta, hipócrita, Nerd, preguiçoso, esmoleu, ridiculo, mentiroso, ogro, fedorento, porco, desocupado, sem dentes e etc… Mais nunca chamei de amigo, nunca confie, acreditei e disse a verdade para alguém, e agora é quase um milagre que eu esteja fazendo isso, só que não é que eu tenha mudado e que sim, finalmente eu encontrei o verdadeiro valor disso, vi o que isso realmente vale. Você amigo, está comigo para tudo, nunca me abandona, e sempre vem com um sorriso pra mim. É de verdade.
O homem actual de tão preguiçoso que é, nunca diz era ou época comteporânea, por temer os feites que ele seria coagido a fazer para simbolizar a mesma.
Deixar de fazer o correto poderá ser um atalho para o preguiçoso; más as consequencias dificilmente serão esquecidas!
Torturante consciência.
Ávida de emoções e presa em um corpo preguiçoso e desinteressado.Inadmissível ao meu ver. Pois só posso ignorar o que não é compreendido.