Preguiçoso
"Amor criativo é aquele que usa o que quiser e faz o amor acontecer. Amor preguiçoso é aquele que você nem lembra pois já estava cansado."
Sem vagas
Quem é preguiçoso em sua obra é irmão daquele que é um grande destruidor. -
Provérbios 18: 9
Escritura de hoje : Efésios 6: 5-9
Fred, balconista de uma loja de varejo, era rude com os clientes e preguiçoso. Em várias ocasiões, seu chefe estava prestes a demiti-lo. Mas ele não seguiu em frente por causa de sua preocupação com a esposa e os filhos de Fred, que sofreriam com sua demissão.
Um dia, um cliente comum parou e percebeu que Fred não estava lá. Ele perguntou ao gerente sobre ele e lhe disseram que ele havia aceitado outro emprego. O cliente perguntou: “Você planeja substituí-lo?” O gerente respondeu: “Não, não é necessário. Fred não deixou uma vaga.
O trabalho de Fred era de tão baixa qualidade que os negócios eram melhores sem ele. Isso nunca deve ser verdade para nenhum funcionário, especialmente um cristão.
O apóstolo Paulo disse aos servos que fossem obedientes aos seus senhores "com boa vontade prestando serviço, como ao Senhor, e não aos homens" ( Efésios 6: 7 ).
Deus esperava que os servos cristãos nos dias de Paulo trabalhassem diligentemente por seus senhores, e nós também deveríamos dar a nossos empregadores um dia de trabalho honesto. É a coisa certa a fazer e fortalece nosso testemunho de Cristo.
Uma boa maneira de testar o valor do seu trabalho é fazer a si mesmo esta pergunta: se eu deixasse meu emprego, isso criaria uma vaga?
Refletir e orar
Algumas pessoas param de procurar trabalho quando conseguem um emprego. Richard DeHaan
Gramado do homem preguiçoso
Um pequeno dobrar das mãos para descansar; assim tua pobreza virá como um ladrão. - Provérbios 24: 33-34
Um dia vou escrever um livro chamado Como ter um gramado ruim. Todas as páginas ficarão em branco porque é isso que é necessário - nada. Apenas deixe em paz e em breve os dentes-de-leão irão brotar, o capim-caranguejo se espalhará e as ervas daninhas com nomes latinos prosperarão onde costumava estar o gramado. A fórmula mágica para um gramado ruim é sem água, sem fertilizantes, sem ervas daninhas, sem se importar.
O livro, é claro, será imensamente impopular porque ninguém quer um gramado ruim, pelo menos conscientemente. Eles acabam com um, porém, simplesmente por negligência.
Quando estou cavando dentes de leão, muitas vezes me pergunto se estou dedicando tanto tempo e esforço para manter minha vida espiritual quanto meu gramado. Quão facilmente as ervas daninhas da raiva e do desânimo criam raízes em minha alma. Quão rapidamente a ansiedade aglomera a paz em meu coração.
O escritor de Provérbios observou o mesmo padrão no “campo do homem preguiçoso” há muito tempo: “Tudo estava coberto de espinhos; sua superfície estava coberta de urtigas; seu muro de pedra estava quebrado. Quando vi, considerei bem; Eu olhei para ele e recebi instruções ”(Pv 24: 30-32).
A fórmula para um gramado ruim e uma vida ruim são exatamente as mesmas - basta uma pequena negligência.
Tire um tempo para ser santo, fale com seu Senhor;
Permaneça nEle sempre e se alimente de Sua Palavra;
Faça amigos dos filhos de Deus, ajude os fracos,
esquecendo em nada que Sua bênção busque. —Longtaff
Negligência é o suficiente para arruinar uma vida. David C. McCasland
PREGUIÇOSOS AGITADOS
" Preguiçoso ? Não eu. Sou um atarefado. Acordo cedo e durmo tarde. Minha agenda é cheia do começo ao fim. Adoro o que faço e gosto de produzir. Devoro as listas de tarefas com a mesma intensidade com que jogo basquete. "
Indentifico-me completamente com essas palavras de um blogueiro cristão. É ótimo estar ocupado e produzido, certo ?
No entanto, se compreendemos o significado do verdadeiro discernimento demonstrado no livro de Provérbios, poderemos descobrir que somos apenas preguiçosos agitados. Eis a razão. Provérbios 10:5 descreve a pessoa ajuizada como ocupada e sábia. Em outras palavras, uma pessoa ajuizada usa a sua força e o cérebro. Analisa a situação e toma decisões sábias sobre seu trabalho. Sabe como agir e falar em situações diferentes. Não foge de desafios, mas os analisa com a ajuda de Deus. Sabe que sabedoria não é sinônimo de quociente de inteligência alto, mas de saudável temor ao Senhor ( 9.10 ).
Uma pessoa de bom senso tambem se prepara em expectativa pela colheita. Tem uma meta clara a cumprir e toma as atitudes apropriadas no tempo certo para colher na melhor época.
Essa pessoa reconhece que a agitação não nos torna imunes à preguiça. As pessoas podem se ocupar e ainda assim não realizar algo de valor. Podem se ocupar, fazendo as coisas erradas na hora errada. E aquilo que realmente deveria fazer, não o fazem.
O bom senso procede da análise, expectativa, ação apropriada e realização - provenientes da ação do Espírito Santo em nosso interior. Ao considerarmos nossoss afazeres, concentremo-nos nas prioridades e projetos que se originaram nos sábios planos de Deus. Ter zelo por Deus não significa apenas ocupar-se. - Poh Fang Chia
Leia: Provérbios 10:1-9
Quem tem juízo colhe no tempo certo, mas quem dorme na época da colheita passa vergonha ( v.5 ).
Examine: - Provérbios 6:6-11
- 2 Timóteo 2:3-5
Considere: O que o mantém ocupado ? Como você precisaria reorganizar sua agenda desta semana para glorificar a Deus, ainda mais ?
Indolentes e preguiçosos, assim temos sido.
Mal acostumáveis à mornidão dos gestos,
Estafermos à paisagem multicolor.
Deixando-te prender ao chão por chumbo,
Não percebes que o tempo vanificado te oprime,
E experimentas o pior dos mundos?!
Quando abandonas a ti mesmo,
Pó e teia logo te amontoam.
Então quebra o teu pendor para a inércia e a letargia!
Interdita em ti a apatia da decisão própria.
Não sejas apenas homem ou mulher de gabinete.
Levanta-te e anda! Dá primazia em ti ao ser de ação.
Sim, eu sei: descansa, alimenta-te, contempla, planeja;
Mas de um pulo, põe-te de pé e afeiçoa-te à ação!
Homenageia enquanto pulsa a vida;
Não esperes o assalto da morte ou do impedimento.
Deve-se fazer, mesmo sem trilha ou ribalta.
Faça por Deus, pela família, pelos amigos,
Por um amor, por um bicho, por ti mesmo,
Mas faça!
Conjuga com o corpo o verbo fazer a qualquer tempo,
Ainda que simples e no singular.
Doravante, que tua divisa seja: fazer, fazer e fazer.
Quando defrontares com a eternidade,
Quando apresentares à contabilidade divina inarredável,
Quando te soar a hora final do teu balanço existencial,
E enfim, a ti for sonegado permanentemente qualquer possibilidade de ação,
Aí saberás, face a face contigo mesmo,
Por que tinhas de fazer algo ainda hoje, já!
Eu não sou preguiçoso, só tenho uma relação complicada com a gravidade. É que ela me puxa para baixo com tanta força que fica difícil levantar da cama de manhã.
E a vida vai passando devagarinho, sem pressa alguma... No balanço preguiçoso das ondas do mar beijando a areia.
Muitas vezes nos vemos como procrastinadores, preguiçosos ou desmotivados. Quando, na realidade, estamos simplesmente sem vontade. Adiamos as coisas ou as evitamos completamente porque achamos que não queremos ou não conseguimos fazê-las.
Quem fica de férias é preguiçoso...
finjo férias pra concorrência, e é quando mais faço.
Surpreenda eles.
Quem vive reclamando de enfrentar os obstáculos na vida são os preguiçosos e os bandidos. Aqueles que sonham por dias melhores têm as barreiras como desafios para fortalecê-los e os tornarem melhores.