Preguiça
Para quem entende...
Há "grandes" Seres Humanos
Que teimam em não "crescer"!
Pergunto:
Serão apenas escolhas,
Ou preguiça de o fazer???
Eu queria ter mais poder sobre o mundo. Tô cansado de ver quem faz o errado continuar fazendo o errado.
O problema do ser não ser é que ser roga renúncia do ser, mas o ser, mesmo sabendo poder ser, é impedido de ser, por preguiça do ser.
Eu sou apenas uma ninguém, cujo ninguém sabe o nome, e estou no meio de "ninguéns" que também buscam ser alguém.
O mínimo que posso fazer pelo meu semelhante é o máximo. Desde que isso não exija muito da minha preguiça.
"Coisas da vida "
"A vida é movimento constante ...ou tu andas ou a vida te faz andar.
A vida é mudança constante ...ou tu mudas ou a vida te faz mudar.
Ter medo demudar, é ter medo de viver.
Ninguém lê o livro se não virar a pagina ...depois a vida é muito mais do que o primeiro parágrafo ...só a preguiça é analfabeta, só a preguiça não conhece o enrêdo da historia"
Ano novo, vida nova… POR QUE NÃO AGORA?
Esperar o “melhor” momento para transformar a sua vida, muitas vezes, é só mais uma desculpa para não enfrentar o medo do novo ou para justificar um mal chamado PREGUIÇA!
"Os operários não conseguem compreender que, cansando-se excessivamente, esgotam as suas forças antes da idade de se tornar incapazes para qualquer trabalho; que absorvidos, embrutecidos por um único vício [vício de trabalhar], já não são homens, mas sim restos de homens; que matam em si mesmos todos os belos talentos para só conservar, e luxuriante, a loucura furiosa do trabalho"
Tem muita gente com a SÍNDROME DE CONCEIÇÃO – vive no morro a sonhar, com coisas que o morro não tem. Pra ter regalia de OFICIAL, não se presta concurso pra PRAÇA. Não se enche a despensa vazia, acordando ao meio dia; tudo que é bom tem seu preço, nada é entregue de graça. A vida do bancário é diferente da do banqueiro, um se mata no trabalho, o outro esbanja dinheiro. A REALIDADE nem sempre é bela, ainda que muitos prefiram, encará-la de forma paralela.
A independência buscada advém da vontade de ser dono do próprio suor. Suor este que ainda hoje não é pago dignamente. Não é preguiça, tampouco falta de vontade de fazer acontecer, mas sim um desejo de curtir o resultado das artes que pelo suor brilham o mundo, mas que emanam das mãos de quem merece ser o principal produto, a principal matéria prima, o autor da grande obra.
"eu não sei"
é uma simples ignorância
um disfarce irônico,uma dúvida assumida,
uma manifestação de preguiça,
uma covardiae uma resposta comum.
em qualquer dos casos
o seu autor é o único a sabê-lo
Às vezes Deus nos dá uma sementinha, um terreno, o adubo e até a irrigação, caindo do céu em forma de chuva para molhar a terra, também o sol, nós abandonamos tudo e vamos atrás da árvore do vizinho que está dando frutos, e já está maduros, prontos pra degustar, e quando cessarem os frutos os tempos da colheita, o que você terá? Não é melhor cuidar do seu terreno, da sua semente, adubar a terra, para que a sua plantinha venha ter caule, folhas, flores e frutos permanentemente e tudo seu? Muitas vezes a nossa falta de paciência e a preguiça, de ter o trabalho, de suar a camisa, de colocar a mão na massa, a mão na terra, a mão no trabalho, futuramente pode nos trazer a escassez, o remorso. Estamos ficando velhos, amanhã as forças podem faltar, mas a sua árvore poderá ainda está dando frutos, e a árvore do vizinho? A do vizinho, é do vizinho pense nisso
Na juventude vai deixando as coisas para depois. E depois que o tempo passa diz: "Eu deveria ter feito isso antes".
Na nossa mente, a única porta que não tem chave ou tranca é a porta da tendência.
Ela nos leva a um cômodo confortável e seguro.
O problema é que em algum momento teremos que sair de lá.
Ao dar uma ideia que facilite o trabalho alheio, você é eficaz.
Ao dar uma ideia que facilite o seu próprio trabalho, você é preguiçoso.