Preguiça
-Se o homem soubesse a força que existe dentro de si jamais conheceria a pobreza, preguiça, vício e objetivos impossíveis, você pode fazer tudo aquilo que imagina.
O conformismo é um veneno que mata os sonhos e é o alimento preferido da preguiça, não se deixe levar pela inércia.
Preguiça contagia. E temos que nos conformar com o fato de terem se rendido a uma existência banal.
"IGUALDADE SOCIAL, UMA UTOPIA -- Às pessoas não são iguais: há às esforçadas e preguiçosas, às que estudam (só não estuda quem não quer) e trabalham com afinco para crescer na vida e às que ficam esperando ajuda dos governos. Estes procuram onerar os esforçados em nome da igualdade social. Onde está a justiça?"
Aprendi, ao longo da jornada da vida, que o ÓCIO é bom e necessário. Não ser preguiçoso é um diferencial incrível, mas, o EQUILÍBRIO é o pulo do gato!
A necessidade de crescimento, ainda que dolorosa, haja vista a ascendência da preguiça sobre o espírito humano, deve ser satisfeita; não só saciada, mas, acima de tudo, fomentada, numa busca constante de aperfeiçoamento.
Aonde estou?
Se eu sumir
Me procure sentado
Não porque sou preguiçoso
Pois estarei preucupado
Em meus humildes poemas
Mas peço que por favor não me julgue
Tento fazer meu ultimo poema
Mas não consigo
Sou entranho com sentimento
Dentro de casa
Ou na rua
Aonde os versos me provocarem
Deixo os sabios explicarem
Mas nunca explanarem
O real motivo de ser poeta
Pensar exige treinamento intelectual. Por isso, os amantes da preguiça preferem o conforto do julgamento das ideias que não produzem.
Existem várias mensagens de amor, resiliência, saúde e elevação espiritual.Enfim, temos preguiça de lê-las. Deixamo-las passar, não as lemos. Todos temos problemas.Só que, de repente, quando milagrosamente as lemos, elas cabem em nós. Elas se referem aos nossos momentos.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
O que alguns chamam de preguiçoso
outros chamam de cansado ou tranquilo; o que alguns chamam de burrice outros chamam de saber diferente. Então, cheguei á conclusão
de que evitaremos toda confusão
se não misturarmos o que vemos
com o que é nossa opinião.
Só existem fés, porque os Indivíduos que as professam, são uns preguiçosos mentais que não se questionam ou os que dizem serem elas verdades. Se existissem deuses, você não precisaria ter fé mediante aos fatos e evidencias. Não teria fés teriam fatos e CERTEZA.
Quem nunca sentiu preguiça de arrumar o quarto? Quem nunca passou um dia sem tirar o pijama? Quem nunca ficou um dia sem tomar banho? Quem nunca acordou e pediu mais cinco minutos de sono? Quem nunca quis ser o ajudante do dia? Quem nunca quis ser um passarinho? Quem nunca desejou conhecer o mar?
Será que eu me conheço de verdade ou ainda posso me surpreender comigo mesmo? Fazer novas e bonitas descobertas sobre mim? Será que, no fundo, bem lá no fundo, todas as pessoas se parecem e nós nem somos assim tão diferentes uns dos outros?