Preguiça
No frio, a mesma preguiça que o Sol tem de sair pra trabalhar é a mesma que eu tenho para levantar da cama !
Já chamei pessoas de idiota, imbecil, mostro, feio, gordo, anta, hipócrita, Nerd, preguiçoso, esmoleu, ridiculo, mentiroso, ogro, fedorento, porco, desocupado, sem dentes e etc… Mais nunca chamei de amigo, nunca confie, acreditei e disse a verdade para alguém, e agora é quase um milagre que eu esteja fazendo isso, só que não é que eu tenha mudado e que sim, finalmente eu encontrei o verdadeiro valor disso, vi o que isso realmente vale. Você amigo, está comigo para tudo, nunca me abandona, e sempre vem com um sorriso pra mim. É de verdade.
O homem actual de tão preguiçoso que é, nunca diz era ou época comteporânea, por temer os feites que ele seria coagido a fazer para simbolizar a mesma.
Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos e sê sábio.
Eu ando com uma preguiça das pessoas, uma vontade de deixar tudo de lado, os mesmo papos, os mesmo sorrisos, as mesmas desculpas!
Eu preciso de mais pra minha vida, eu mereço mais.
A rotina me cansa, me mucha, eu quero emoção, sentimentos a flor da pele, sorrisos de canto a canto, olhos com brilho, abraços fortes, palavras que realmente representem alguma coisa.
Cansei da rotina diária e das pessoas normais, eu quero mais loucura!
"Não deixe o medo, a preguiça a insegurança, a dissimulação, a arrogância, a impaciência, ou o comodismo controlar sua vida. Encare seus inimigos íntimos com coragem e determinação. Essas energias negativas suprimem a liberdade e produzem toda morbidez do ser humano... Não se deixe enganar por aquilo que acredita estar vendo. Ilusão e realidade se misturam na mente para confundir a alma. Siga as trilhas identificadas pelo seu coração, é por aí que a sabedoria fala com você. Não se perturbe quando tudo parecer confuso. Deixe a alma escolher com serenidade aquilo que lhe apraz. Com o tempo, você descobrirá que muito do que vemos é mera futilidade.
A dúvida...
Naquele dia, eu sai devagar, era quase uma preguiça que eu senti ao caminhar em direção ao meu destino.
Queria ir, mas ao mesmo tempo, havia em mim uma grande dúvida, aliás...
Quando se fala em dúvida, pensa em dúvida, sente dúvida, é certinho que estou lá...juntinho dela...a dúvida.
Eu sei que nunca me sinto feliz..sabe porque?
Não saberá, porque você não vive como eu e nem convive com a infiel amiga chamada dúvida...então, não pode saber o que é ter dúvida, sentir dor do medo, ver a luz dos teus olhos serem apagadas pela sua própria incapacidade de se colocar diante de uma força maior, a força da verdade...aquela que te faz sentir que você é fraco e que sente o pior de todos os sentimentos...pena de si mesmo.Dúvida...
Aquela mesma, que te leva a ser um inseguro diante de seus medos e te torna um ser fraco, sem forças pra reagir e agir em seu favor, age contra você.
Vivi em meus melhores momentos as grandes oportunidades de me colocar diante de meus sonhos
e reencontrar com minhas diversas faces
mas em todas elas há e haverá sempre, a dúvida.
O sol se punha preguiçoso, ela enroscada no abraço dele escutava o seu dormir.
Tá acordada? -Perguntou ele, de olhos fechados, fazendo carinho em suas costas.
Psiuuu fica quietinho, descansa.-Disse ela desenhando com as pontas dos dedos o contorno do rosto dele.
Guardando na memória cada traço, guardando no coração cada sensação.
E sorriu .
Enquanto ele dormia e ela sonhava acordada
É engraçado como as vezes eu tenho preguiça do mundo, das pessoas, das situações, só quero ficar a sós com o mundo, como se tudo parasse para eu ter o meu dia, o meu momento, feliz comigo mesma, com as pessoas que me fazem bem...
Para um capitalista prefiro os egoistas, para um socialista prefiro os preguiços, pois é sempre mais fácil escolher a maioria à minoria da classe... Porém os evolucionistas que trabalham sonhando com evolução, desenvolvimento e na maioria das vezes com pouco ou nenhum retorno financeiro, estes devem ser descartados... Afinal ja estamos loucos desde o inicio, porque mudar agora? Com ironia mudaremos..
Entre os mecanismos da não evolução (estagnação ou involução) estão a preguiça, a covardia e o comodismo. O comodismo é observado na preguiça e na covardia de pensar, e conforme Kant argumenta, parece ser uma situação de conforto, pois pode ser cômodo deixar que outras pessoas pensem, façam tudo e tomem decisões em nosso lugar. É mais fácil que alguém o faça por nós, do que fazermos determinado esforço. É semelhante à descrição já comentada de uma escravidão consentida.
"Da covardia que teme novas verdades,
Da preguiça que aceita meias verdades,
Da arrogância que pensa saber toda a verdade;
Oh! Senhor, livra-nos.
Eu não sou perfeita.
Eu choro, sangro, lamento e tenho preguiça;
eu limpo, cozinho e me arrumo pra te ver
Mas nda do que eu faça do qe eu diga e demostre,
nenhuma roupa me deixara mais magra pra você!
Não confunda paciência com preguiça. Espere que coisas certas acontecerão na hora certa em consequência de suas atitudes, mas se você ficar parado nada acontecerá. Afinal, não há reação sem ação.