Preguiça
O que move o mundo não é a ira, ganância, luxuria, inveja, preguiça e orgulho. O que realmente move o mundo é a própria humildade das pessoas
Em meio a essa tarde preguiçosa fico me lembrando de tudo que vivi,e começo a pensar em tudo o que tenho pra viver.
A preguiça de se informar, de buscar o saber que está lá e é gratuito, se aplica em qualquer área do conhecimento humano, pois nos devemos evoluir, nos instruir. Pois a ignorância em qualquer de suas manifestações é um estado de miséria para o ser humano. No curso história a humanidade adotou como modo corrente de existência um padrão, deplorável lamentável. A maior parte da humanidade, geração após geração, viveu e vive ainda semelhante aos animais: seus objetivos se limitam a busca de satisfação de seus instintos e necessidades básicas: comer, beber, descansar, acasalar e procriar, em seguida almejam a busca da satisfação de suas ambições de acúmulo de bens e de domínio sobre os demais. Este plano de consciência é o mais primário da escala, um estágio apropriado para os cães, os porcos e os dementes, porém absolutamente indigno para nós que nos dizemos seres superiores aos animais, seres racionais e Pensantes. Perdendo o tempo precioso e curto que nos é dado nessa vida, criticando, tentando enfiar nossos achismos nas cabeças dos demais, jogando tempo fora, entretendo-nos em jogos, afrontando, brigando, julgando, lamentando, xafurdando no lamaçal da pequenez. E aí queremos ser superiores aos animais em que? Se não aprendemos, estudamos, lemos, evoluímos.
Qualquer preguiça que criamos em pensar ou agir nos destreina para o raciocínio lógico, nos desperta para a ignorância, e, no fim das contas, desemboca pra valer naquela parada de ser manipulado, manja?
Na escola, não devia ser assim:Os ruins puxam os melhores para baixo com preguiça de segui-los.E os bons não contagiam.Ruídos!
Quem é o seu oponente? a preguiça,a raiva, a procrastinação, o ciume, a inveja? Lute contra eles. Ai está a luz.
Nunca tive preguiça de alcançar os meus sonhos, mas se tentarem me derrubar, terei preguiça de descer do topo.
Algumas pessoas, talvez por não gostar ou sentir preguiça de “pensar”, preferem buscar o esquecimento a o entendimento.