Preguiça

Cerca de 1886 frases e pensamentos: Preguiça

Estou com uma super preguiça hoje, é igual a preguiça normal, só que essa tem a capa

Inserida por ednagoetten

A preguiça é com certeza um dos maiores pecados da humanidade Se não fosse por ela nosso mundo estaria muito mais além do que está hoje. Talvez já teríamos a cura pra AIDS, Carros voadores, e outras evoluções. É por causa dela que muitos inteligentes não sobem e não se tornam reconhecidos, é por causa dela que cada um não dá o melhor de si, esta força cansada que te cansa mesmo tendo passado o dia descansando. Talvez a preguiça não seja o pior dentre os sete capitais por ela nos impedir, muitas vezes, de cometermos os outros seis.

Inserida por Valcides

O preguiçoso multiplica acentuadamente suas chances de insucessos deixando tudo para a última hora.

Inserida por ALISON2

Não concordei contigo, mas tenho preguiça de discutir.

Inserida por CamiMoraes

A maioria das vezes tenho preguiça de te entender, ou só não quero mesmo.

Inserida por CamiMoraes

Preguiça não mata, deixa burro. É diferente!

Inserida por souzadaniela

A fé não vale de nada pra mente preguiçosa, eles querem o bem, eu quero a verdade.... Vivem pra deixar bens, eu pra deixar saudade!

Inserida por anagabrich

ENQUANTO ISSO...

Às vezes a alma que habita dentro de nós, tem preguiça de acordar…
e entre um bocejo e outro a gente vai vendo a vida passar….

Inserida por Lulena

Seja como o bicho preguiça, viva sempre feliz.

Inserida por MarllosGabriel

Se seu olhos, preguiçosos em prosseguir, enxergam apenas pedras no caminho, os meus olhos cansados, porém dosados de fé, esperança e ousadia, enxergam a superação e a alegria de viver, dia após dia, passo após passo, por todo caminho que eu percorrer.

Inserida por MycheleMagalhaes

Adoraria mais uma vez ouvir tua voz, amarrotar tua roupa num abraço preguiça... Busco nas letras escrita a voz das palavras... Saudades,

Inserida por RodrigoJesus

SEM RESPOSTAS

Hoje. Almoço, levanto-me preguiçosamente da mesa, pego disciplinarmente a garrafa colocada sobre a toalha colorida, e sirvo-me um café. A tranquilidade que adquiri no correr dos anos com essa repetição meio que sistemática ,meio que litúrgica, me auxilia nos longos períodos de reflexões diárias.
Nunca fiz cálculos de quantos minutos ou horas passo, em pé, olhando com vista perdida a avenida principal lá embaixo. Sempre os mesmo carros, as mesmas buzinas. Intrigante como aqueles motoristas se valiam dessa coitada histérica. Fico imaginando, enquanto fecho o botão de cima de minha camisa de linho, a quantidade de vezes que um infeliz daqueles apertava o lado macio do volante, para que a buzina emitisse um som estridente e estressante. Meu Deus! Pessoas... andando de cima para baixo, com movimentos repetitivos, sorrisos amarelos. O que dirigia seus pensamentos?
Desvio a atenção para folhear o livro , já em minhas mãos, , intitulado “ crônicas em oito lições”.
Reflito nesse título. O que motiva, desafia o escrever? São os escritos que às vezes me insultam, dilaceram, e outras vezes me acalmam. Se ensinar é mostrar como se faz, é permear a mente com ferramentas precisas , ofuscando o egoísmo corporativista; por vezes ,religioso, por vezes ,político e social.
Esse jugo corrosivo das mentes impregnadas de certezas legalistas, discipuladores, me apraz , se vital fosse, debruçar-me sobre seus inventores (criadores?)desvairados , e sistematizar paradigmas para a arte do bem expressar. Mas...
As crônicas são para admoestar, ensinar, instruir, ou tomam o caminho do envaidecer , através do elogio e do aplauso? Por ventura ela arde as entranhas ao nascer, e chega ao coração quando consigo demonstrar como enigma os segredos da gramática e do acervo vocabulático da Língua?
Se prefiro o lisonjeio e escondo no bolso da manta da vaidade o conselho de Quintana, “ Fere de leve a frase...” , satisfaço o ego falastrão, aventureiro e penduro na parede como troféu cobiçado, o deleite à auto estima.
Atrevo-me, ainda que, indecisamente, crer em todas as formas e motivos para a escrita ? Permito que cada mente discorra à sua revelia, quebrando o leme, liberando o deslizar solto das linhas sem âncoras e amarras? Se delibero-me a isso, fico com a ética do liberal que não se curva ao Código de Hamurabi , às relíquias , e nem exponho , embora em réstia, o entendimento supremo e inculpável das linhas.
Se a rima aprisiona o pensamento, delimitando o expressar, preferindo a sintaxe à semântica, também assim é a sistematização dogmatizada da crônica. Onde substituo palavras do vocabulário próprio pela sinonímia da linguagem culta e causadora de impacto, como o artista apaga os traços primeiros pela arte final a nanquim.
Neste óbvio, faço da crônica a contextualização do fato e aplico uma lição, uma moral. Porém, forjo o pensar e guio as frases sem levar em conta que elas sempre existiram e que a alma do cronista capta juntando-as para que se transformem em argumentos e temas universais.
Poderia eu, nessa reflexão , concluir esse tema, normatizando a imparcialidade literária e apontando um caminho a seguir. Mas, a crônica é plural?

Inserida por eriaraujo2009

Aquele que reclama do frio, por preguiça de puxar o cobertor... não terá nova chance.

Inserida por BlogOPlebeu

Preguiça desses homens que usam a desculpa dos direitos iguais pra tudo. Que acham um absurdo uma mulher demonstrar interesse ou ser interesseira só porque é autêntica e não liga de assumir o que importa pra ela. Ser interesseira - ao meu ver - vai do ponto de vista da pessoa. Vocês queriam o que? As hipócritas que fingem não ligar pra bens materiais ou pra romantismo? Se achar o máximo um cara abrir a porta do carro ou pagar um jantar numa noite romântica for sinônimo de interesse, sou interesseira assumida. Esse cara sabe como causar uma boa impressão. Não precisa virar regra, mas acho lindo quando um cara faz esse tipo de coisa, são detalhes que vem de berço. Sem dúvidas esse alguém vai ganhar pontos com qualquer mulher que queira se sentir bem cuidada e querida. Não pelo dinheiro, mas pela atitude. É tentar agradar, independente da forma, do gasto. É ter a preocupação em fazer diferente do resto. É se preocupar com coisas que a maioria não nota, ou não faz questão de notar. Se engana o cara que acredita que vai conquistar uma mulher levando ela pra uma noitada ou desprezando cavalheirismo. Na primeira oportunidade, outro leva. Mulher nenhuma vai levar esse tipo de cara a sério. Pode ser bonitinho, mas se não tiver atrativo, não vinga. Nós gostamos de ser agradadas. Quem não gosta? Gostamos de elogios, de nos sentirmos desejadas, de gestos, de flores, cartão, de homem cavalheiro. Aquele que acompanha até a porta, que liga para saber se chegou bem. Pagar uma conta é um diferencial? Pode ser. Mas é um detalhe quando comparado aos tantos valores que existem por aí. Consideração, respeito, gentileza. Dominar valores como esses, isso sim é arte pra poucos.

Inserida por carollinevieira

Eu tenho preguiça, eu uso ela quando quero desistir dos meus objectivos

Inserida por hermoislove

Carta em verso

Confesso que estou é com preguiça
de escrever carta bonita.

Então escrevo versos
rimados
ou não.

Os versos
são puros,
são bons.
Com eles me expresso
sem pressa ou aflição.

Não me preocupo com parágrafos
ou com pontuação

E é por isso que escrevo esses versos
modestos...
Confesso que estou é com preguiça
de escrever carta bonita.

Inserida por sarahmagalhaes

Domingo lindo de sol...

Na areia da praia, espreguiçadeira... preguiçar, lagartear, espreguiçar...
a brisa que vem do mar,
as ondas na praia a quebrar,
e quebrar, e quebrar, e quebrar...
o oceano no horizonte se quebrar
alligator lizards in the air...
gaivotas a voar,
voar direto pro mar... e um peixe pegar,
água de coco pra saborear...
e filtro solar... muito filtro solar.

Inserida por RosangelaCalza

Para disfarçar a preguiça vem o sono, e para interromper o sono vem a fome.

Inserida por prisciz

O cara era tão preguiçoso, mas tão preguiçoso... que quando ia descansar... chamava alguém para ajudá-lo.

Inserida por BlogOPlebeu

Preguiça é Pecado.

Domingo.
Domini?
Dominó...

Inserida por FrancismarPLeal