Preguiça
Ainda perguntam-me porque amo dormir. Dizem que tenho muita preguiça e pouco me socializo. Mais sabe, tudo isso diminui qualquer outra dor ou qualquer outro nó na garganta impedindo de você ser mais um louco feliz. O mundo é cruel, a vida te dá muitos tapas na cara. O mundo parece ruim, mas acredite, não é. O mundo parece o inferno, mas inferno mesmo são as pessoas e essas... essas machucam.
Não permita que seus sonhos sejam destruídos pela preguiça. Tenha atitude e força de vontade que o resultado positivo chegará.
3 Dicas para arrumar uma boa briga comigo:
1.Nem tente, eu tenho preguiça de revidar
2.Nem tente, eu não luto em qualquer ringue
3.Nem tente, eu não aceito qualquer tentativa de ''ofensa'' como uma ''ofensa''
Essa foi mais uma aula desmotivacional sobre como não tentar me atingir pq não acho que valha a pena, na caridade eu diria ao menos tente, mas também tenho preguiça de ser caridosa com gente assim.. assim... também tenho preguiça de te ofender
Vida na roça
É áspera a manhã, quase madrugada, fria e preguiçosa. Levanta-se dos lençóis gastos e calça o chinelo, ralo de outras caminhadas. Mira as botas que aguardam para a lida, frouxamente repousadas à porta.
Serve o café bem quente. Ecoa o tilintar da xícara no silêncio da roça. Mais um dia começa para quem provê os frutos da terra.
Folha, grãos, sol nascente e mãos na lida: cenário simples de criação que a natureza opera – e o produtor, junto a ela, para gerar e servir a seu próximo o pão de cada dia.
Tenho preguiça de gente enrolada, não abre a boca se não pode cumprir suas palavras, honra se perde num pequeno ato. Pelo menos as coisas funcionam assim pra mim.
Tenho um pouco de medo, preguiça, receio, e sei-lá-mais-o-quê, de gente que diz que fala tudo na lata, que é transparente e coisa e tal!
Será que é assim mesmo?
Será que existe alguém transparente?
Tenho minhas dúvidas (pontocompontobr)!
Chuva põe tempo nublado no coração, vontades preguiçosas de aconchego e de fazer nada; desejo de ver a paisagem úmida do mar a molhar-se de água doce e roubar-me os pensamentos.
"Minha alegria cabe na preguiça do dia de domingo. No vento frio que chega, no sossego do céu no fim de tarde, no aconchego do lar,no fim de um feriado, na semana que segue.
Cabe na primavera, nas conquistas do caminho, na emoção do inesper
ado. Nos amigos que deixei ,nas aulas que darei. Nas ideias que surgem.
Cabe no que é pequeno,simples e inesquecível por assim ser. No email que chega, na música que toca, na foto que postei,nas palavras que omiti, na poesia...minha alegria cabe em mim"
" E hoje me peguei olhando para o nada e vi o quanto o ser humano é preguiçoso... hoje eu olhando o tempo la fora e vi um pardal pegando pedaço de folhas ou pedaço de galhos para construir seu ninho, fiquei ali por alguns minutos, e vi que ele pegava de um em um, com toda disposição... e logo depois vi passar um rapaz dirigindo lentamente seu carro, tomando um refrigerante, e ao passar por uma lixeira tentou jogar a lata no lixo, mas caiu ao chão, rapidamente ele olha o lata no chão, mas sem nenhuma preocupação ele continua dirigindo seu carro lentamente... é como dizia Mario Quintana ..."A preguiça é a mãe do progresso. Se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não teria inventado a roda" As vezes um pouquinho de força de vontade pode mudar o mundo... e fazer como o pardal... construir novas vidas" !!!
Tenho preguiça de coisas que me façam mal, deixo isso para aqueles que não tem capacidade mas necessitam de algo supérfluo para sobreviver.
Tenho preguiça sim, não irei mentir, e ir contra minha verdadeira personalidade.
Sou assim, preguiçosa, nossa porque espantosa ficou? A vida me ensinou ser assim.
Dar murros em facas? Burro velho empacado,não se muda, deixe que falem, pois tenho preguiça de discutir e debater com imbecis.
SER MAIS
Se á uma dúvida dentro de sí. Deixe de lado junto á preguiça e ponha a certeza à frente para seguir seguro e certo de que o pensamento move e remove o que á dentro de você.
Para ser mais. Pense mais faça mais seja mais então mais cedo ou mais tarde será o mais....
Ja que a preguiça tomou conta do meu corpo a muito tempo e dele não quer sair, vou aproveitar que o sono tomou conta da minha mente, e unir o útil ao agradavel e cair na cama.
Naquela manhã...
Levantou da cama rasgando um sorriso bobo de preguiça. Olhou para o relógio preso na parede, mas não reparou na hora. Aos domingos o grande controlador do tempo só não era ignorado por força do hábito. Arrastou os pés até a cozinha, esquentou as mãos na xícara de café. Mirou seus grandes olhos verdes no centro da sala vazia... Entre a cadeira e a porta. Entre o tapete e a lâmpada. Entre o sorriso e o beijo. Entre o passado e o presente. Bem ali, naquela manhã, ele bebia o café e sentia o gosto do futuro.