Preguiça
Sinto que há uma determinada parcela de preguiça na necessidade artificial de um mestre, guru ou professor, até mesmo na busca por sistemas, métodos e técnicas.
Cospe fora a preguiça...vá e volte,não faças nada em vão,siga as pegadas da coragem que anda conforme a ocasião.
Nem todas as pessoas são ignorantes, algumas apenas tem preguiça de pensar... aí vira marionete nas mãos dos espertos.
A palavra é superação
Superar...
A preguiça
A falta de afinidade com alguns colegas
As dificuldades com as regras de três e cálculos
Superar...
A falta dos colegas que ficaram para traz
O egoísmo
A falta de espírito de equipe e de humildade
Superar todas as dificuldades...
Mas ao final, ver que tudo valeu a pena.
Deus é uma rocha que não se deixa ser usada como alicerce por qualquer pessoa. Preguiçosos, acomodados e relaxados não agradam a Deus, pois Ele ama e recompensa os que o buscam e não se poupam para alcançar seus objetivos, sejam eles profissionais, pessoais, materiais ou espirituais.
O preguiçoso trabalha dobrado: ele faz a primeira vez e tem de fazer de novo para corrigir o serviço mal feito.
Martela dez vezes um pneu, corre 5 km e tem preguiça de comprar pão. Lê 5 livros e 10 artigos e não faz exercícios físicos.
Uma das razões para o crescimento exponencial da direita é que o pobre consciente e não preguiço quer ser rico, e para tal, anseia viver em um país com uma economia mais LIVRE.
Certa vez encontrei uma pessoa muito bondosa, generosa, alegre e um tanto preguiçosa. Parecia um gato... gostava de dar suas cambalhotas e saltos mas também ficar preguiçosamente em seu colchão em frete a televisão. Não dispensava uma comida... as vezes boa, outras nem tanto.
Essa pessoa, tal qual o gato, era envolvente, jogava seu charme por onde passava. E um belo dia, despertou minha atenção. Aos poucos... um pouco mais a cada dia, cativou meu coração. Assim como o Pequeno Principe e sua raposa: tornou-se única para mim.
Chegou o dia em que, como o Pequeno Principe, precisei ir partir... foi um dia consideravelmente triste.
E essa pessoa, como a raposa, ficou triste também. Havíamos nos tornado especiais um para o outro!
Desse encontro foi me dado um presente. Algo que precisaria carregar a vida inteira: uma pequena rosa. A quem eu deveria cuidar e amar com todo meu coração.
Assim, parti. Levando comigo a dor e a presença deste miraculoso encontro.
Eu queria ficar, mas não podia prender esta pessoa.
Talvez ela também quisesse que eu ficasse mas não quis me prender.
Ambos fomos grandiosos em nossa escolha, pois estar junto sempre precisa ser escolha.
Então eu voltei...
Não jogue nada no lixo, a não ser as recordações dolorosas, as memórias de dor, o ódio, a preguiça, e sua baixa estima, a inveja, pois; não existem lixos piores que esses.
A preguiça é como um ácido sulfúrico que corrói seus objetivos, o lado de fora da zona de conforto é tal qual um vidro que separa o ácido dos seus objetivos.
Quem não tem preguiça está sempre um passo a frente.
Os não preguiçosos estão sempre pré dispostos a um upgrade. Estão dispostos a trabalhar, aprender e a mudança faz parte de sua rotina.
A preguiça têm origem na não doação dos dons e talentos originários, causados pela prelazia dos dogmas e condicionamentos, embutido por crenças impostas pelo medo que sufoca, gerando repetições, impedindo novas percepções, que é uma regência e necessidade da evolução serina.