Pregador
Enquanto o sucesso do pregador for mais importante que o sucesso do Evangelho, este, viverá em decadência espiritual e decrescência existencial.
Mais que o sucesso (realização de um excelente trabalho) do pregador no evangelho - é o Sucesso do Evangelho (relação construtiva divina/humana e aplicabilidade relacional humano/divina) no pregador e através (chamada, vocação, missão e ministério) do mesmo.
A Cruz de Cristo não é cifrão e/ou capital de giro. O Evangelho da Graça não é tranpulim para o sucesso individual.
Esta Geração de Pregadores só terá sucesso no evangelho, quando o Evangelho 'tiver e se fizer' sucesso neles.
LUIZ SOUZA TNT
O PREGADOR
Um certo dia, numa cidade do interior,
Um homem com semblante sofrido,
Entra no consultório e confessa ao doutor:
"Não consigo dormir. Estou deprimido!"
Ele diz que cansou de clamar os céus,
Se sentia sozinho caminhando num deserto
Declara que o mundo tem sido duro e cruel,
Que o dilema que vive é vago e incerto.
O médico diz: o tratamento é inovador,
" tem um pregador na cidade abençoado
Sua oratória induz à vitória e alivia a dor,
Tenho certeza que ele irá reanimá-lo."
O homem se desfaz em lágrimas,
O doutor sem entender exclamou:
"O que houve? Porque esta lástima?"
O paciente falou: "sou eu o pregador!"
Rodivaldo Brito em 30.03.2019
"Antes de você postar, publicar qualquer texto( palavra ouvida) de um bom pregador, ESTEJA CIENTE primeiro que a palavra antes deve cortar em você. Não se apresse em ensinar sem ter aprendido, sem antes ela ter te moldado, quebrantado, lapidado, transformado ou te curado. Uma geração IMEDIATISTA tem se levantado. Um povo mais preocupado em postar o que ouviu do que o que aprendeu. Cuidado, antes de repassar o que ouviu, pratique primeiro ou você acabará sendo um papagaio. VIVENDO DO QUE NÃO PREGA e não sabe. HIPÓCRITA que em seu interior está dizendo: -FAÇA O QUE EU DIGO MAIS NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO."
—By Coelhinha
No bema (hoje, púlpito), o pregador é um “stand up” porque lê de pé a Bíblia colocada no atril e sobre cujos textos faz a pregação.
Mas ali ele faz as coisas à maneira de Deus ou à sua maneira? Age pelo mover divino ou humano? O que o inspira, a graça de Deus que abençoa ou a graça do homem que diverte?
Estar num púlpito é para fazer rir ou para fazer chorar? Nem um nem outro; é para levar os fiéis a refletirem sobre a palavra de Deus recebida, exortando-os à sua prática na vida.
“Comerão do fruto do seu caminho e se fartarão dos seus próprios conselhos” (Pv 1:31).
Deus permite que alguns “homens de Deus” cometam certas inconveniências a fim de que, a seu tempo, percebam sua rejeição à sabedoria divina e venham a sofrer as consequências desse comportamento.
Vamos a uma igreja para buscar a Deus ou ao homem?
Tanto o que rejeita a sabedoria divina para pregar, estribando-se em seu próprio entendimento, quanto o que se dedica aos deleites dessa pregação estão buscando o homem em detrimento do Senhor da Igreja.
Que possamos rir e chorar pelo poder único e exclusivo de Deus, por meio da sua unção tanto ao pregador da palavra de Deus quanto ao seu ouvinte.
Ungidos sejamos para servir a Deus com a alegria de propósitos celestiais firmes e eternos. Que sejamos todos, fiéis servos, aplaudidos por Deus.
Prazeres no céu
Preparem para si tesouros no céu. - Mateus 6:20
O renomado pregador inglês do século XIX CH Spurgeon contou essa história sobre o rei Cyrus, o homem que conquistou a Babilônia e libertou os judeus do cativeiro: um visitante que estava admirando os jardins de Cyrus disse que isso lhe dava muito prazer. "Ah", disse Cyrus, "mas você não tem tanto prazer neste jardim quanto eu, pois plantei todas as árvores nele."
Spurgeon então comentou: “Uma razão pela qual alguns santos terão maior plenitude do céu do que outros será que eles fizeram mais pelo céu do que outros. Pela graça de Deus, eles foram capacitados a trazer mais almas para lá. ”
Essas palavras devem fazer com que todos nós que conhecemos o Senhor pensemos seriamente. Quantas pessoas estarão no céu por nossa causa? Nosso desejo deve ser que, quando chegarmos ao nosso lar eterno, alguns nos digam: “Estou muito agradecido por você. Foi o seu testemunho, sua vida, seu convite para aceitar a Cristo que explica minha presença aqui hoje. ”O apóstolo Paulo antecipou a alegria no céu de ver as pessoas que estavam lá como resultado de seu ministério (1 Ts. 2: 19- 20)
Sim, as alegrias do céu serão as mais completas para aqueles que ajudaram a levar outros a Cristo. Faça tudo o que puder para trazer a Jesus aqueles que estão perdidos no pecado. É assim que você pode acumular prazeres no céu!
Não saberemos até chegarmos ao
lar celestial acima
Quantas almas vieram a Cristo
porque compartilhamos Seu amor. —Sesper
Um dos prazeres do céu será encontrar aqueles que ajudamos a levar a Cristo. Richard DeHaan
QUE SIGNIFICA SER UM PREGADOR BEM SUCEDIDO?
Significa compreender conscientemente, por primeiro, que é impossível que Deus chame, vocacione e levante alguém para ser um(a) pregador(a) do Evangelho e o(a) deixe sozinho(a), sem dar-lhe toda a cobertura de que necessita.
Significa entender cristalinamente que o plano de Deus não é levar o pregador a uma escalada de fama e sim a uma experiência sempre crescente de sucesso, de tal maneira que sua vida sempre glorifique ao Senhor.
Significa aceitar os desafios, os desencantos e as frustrações eventualmente vividos na jornada como meios de disciplina para enrijecimento da personalidade e do caráter, sabendo que jamais haverá motivos de glorificação pessoal e sim de total adoração e gratidão a Deus.
Significa seguir os passos dos pregadores bem-sucedidos do passado, tanto do período bíblico quanto da história da Igreja, e humildemente reconhecer que o chamado de Deus é para continuar essa galeria de heróis, os proclamadores das Boas Novas de Cristo.
O típico pregador de agendas a preço fixo, em que o seu exemplo negativo fala mais alto que seus sermões gritados ou expositivos.
Você que deseja ser pregador da palavra de Deus, preocupe-se em seguir alguns critérios essenciais. A pregação precisa ter embasamento bíblico, precisa ter Cristo no centro da mensagem, precisa fazer com que os ouvintes reflitam acerca do que foi dito e precisa ser avivada. Se qualquer um destes critérios faltar, você cumpriu somente uma parte do objetivo, certamente deixou alguém para trás.
A fama de um pregador só é saudável quando ela precede a mensagem do evangelho com poder para transformação e salvação.
Uma testemunha final
Como eles devem ouvir sem um pregador. -
Romanos 10:14
Escritura de hoje : Romanos 10: 1-15
Se você estivesse no meio de um desastre, pensaria em testemunhar para as pessoas ao seu redor? John Harper fez.
Harper era um ministro escocês que viajava de navio para pregar por 3 meses na Moody Church em Chicago. Quando o navio atravessou o Atlântico, atingiu um iceberg e começou a afundar. Alguns passageiros conseguiram chegar a botes salva-vidas, mas muitos, incluindo Harper, foram lançados no frio Atlântico.
Enquanto as pessoas tentavam freneticamente se manter à tona, Harper nadou perguntando às pessoas se elas conheciam Jesus. A certa altura, Harper se aproximou de um passageiro flutuando em um pedaço de entulho e implorou que ele confiasse em Cristo. Pouco antes de Harper deslizar sob as águas geladas pela última vez, ele disse: "Acredite no Senhor Jesus Cristo, e você será salvo."
Quatro anos depois, em uma reunião de sobreviventes daquele navio, o Titanic , o homem testemunhou que havia sido salvo duas vezes naquela noite. Primeiro, ele confiou em Cristo por causa do testemunho de Harper, e segundo, ele foi arrancado do mar gelado.
O desejo agonizante de Harper era que ele pudesse trazer esperança a pessoas sem esperança. Esse é o nosso desejo de viver? Em crise ou à vontade, informamos as pessoas sobre Aquele que pode salvar para a eternidade? A testemunha final de Harper nos lembra de contar as boas novas às pessoas que estão se afogando em seus pecados.
Refletir e orar
Ajude-nos, Senhor, a ser uma tábua de salvação
Para um mundo que está morrendo hoje,
Trazendo esperança para pessoas sem esperança
Ao compartilharmos o caminho da salvação. —Sper
Precisamos contar a todos sobre alguém que pode salvar alguém. Dave Branon
Cheiro de ovelha...
Não confunda pastor com pregador. Nem todo pregador é pastor. Pastor tem cheiro de ovelhas. Pregador não! Pastor vive no meio das ovelhas; mas, o pregador tem esse convívio social e espiritual.
Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura
Resultado positivo...
O importante não é o quanto, o pregador fala; mas, o quanto ele transmite quando prega e ensina a Palavra de Deus amém?
Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura
Quando você ouvir um pregador coaching dizer que você é forte, lembre-se das palavras do Apóstolo Paulo:
"Miserável homem que sou! Quem me livrará do corpo dessa morte?"
Nunca chorei por ouvir um pregador célebre no púlpito, todas as vezes em que chorei foi porque ouvir Deus falar comigo de lá do púlpito.
Nossa vida é construída por ciclos em espiral.
Já dizia o pregador: "Não há nada novo debaixo do Sol, o que foi, isso é o que há de ser".
Tudo se repete com diferentes níveis de conhecimento.
" Há tempo de derrubar e tempo de edificar".
Em outras palavras; tem fases que subimos pela escada da vida, em outras descemos. É um processo natural!
Para quem hoje está em baixo, já vem se aproximando o tempo de subir.
Com um coração humilde e ciente que; quem sobe desce, e quem desce um dia sobe.
Porque tudo isso também é vaidade!
O papel do pregador não é inovar a Bíblia, é lembrar o povo daquilo que eles já sabem e ensinar para aqueles que são novos na fé os fundamentos de forma genuína e integra; O que passa disto é heresia.