Pregador
Não vou a igreja só por que tem um grande pregador ou grande ministerio de louvor,e sim por que sei que meu Pai celestia esta sempre lá.
Para de se achar vai!
Se acha "o melhor pregador(a), melhor pastor(a), melhor tudo. Não sei se você se lembra que o Senhor Jesus agiu totalmente diferente... No auge de Seu ministério se isolou de todos e foi para o monte, tirar momentos a sós para buscar a face de Deus. Ele buscava mais de Deus e não holofotes.
Como ousa qualquer pregador substituí-la por outra mensagem? Sinceramente, não entendo os pregadores que estão dispostos a abdicarem deste solene privilégio. Por que devemos proclamar a sabedoria dos homens, quando temos o privilégio de pregar a Palavra de Deus?
Qual segredo para manter a igreja sólida? Ter um grande pregador não é suficiente. As inúmeras sociedades Metodistas têm confirmado que ainda que alguém pregue como um anjo, não conseguirá manter solidez se não realizar o difícil trabalho de visitação de casa em casa.
Pregador Assado
Eles cuidam de suas almas, como aqueles que devem prestar contas. Deixe-os fazê-lo com alegria e não com tristeza. - Hebreus 13:17
As pessoas que têm pregador assado para o jantar de domingo precisam de uma mudança de dieta. E um pastor que verbalmente mastiga sua congregação precisa olhar novamente para sua missão. Um pregador atencioso edificará sua igreja e uma igreja solidária edificará seu pregador.
Em Hebreus 13:17, os líderes da igreja são chamados a vigiar seu rebanho como aqueles que devem prestar contas diante de Deus. Essa é uma tarefa difícil, mas é o que Deus os designa para fazer. E no mesmo verso, os membros da congregação são lembrados de sua responsabilidade. Eles são instruídos a deixar que seus líderes sejam líderes. Eles devem ser submissos a eles e abertos à sua correção, para que seus líderes tenham alegria e não tristeza ao procurar ser fiéis no desempenho de seus deveres designados por Deus.
Quão trágico é que muitas congregações nunca aprenderam isso! Seis dias por semana, eles podem criticar seu pastor e, no sétimo, ouvir negativamente enquanto ele prega seu coração. Então eles vão para casa e têm seu jantar favorito de domingo - não frango frito, mas pregador assado.
Seja qual for o nosso lugar no corpo de Cristo, vamos construir os outros através do cuidado mútuo. Então, em vez de nos devorarmos, encontraremos alegria em ver pastores e seu povo serem nutridos e alimentados uns pelos outros.
O pastor fiel conduz com amor -
Ele serve a igreja para Deus acima;
Assim pode nossa crítica morrer
E causar sua alegria para multiplicar. JDB
Os pastores que pregam a Palavra de Deus precisam de uma boa palavra do povo de Deus. Joanie Yoder
Culto pagão
…[Paulo] parece pregador de estranhos deuses; pois pregava a Jesus e a ressurreição. —Atos 17:18
Durante uma viagem ao distante Oriente, visitei um santuário insólito feito de centenas de estátuas. De acordo com o nosso guia, os adoradores escolhiam a estátua mais parecida com um antepassado e oravam para ela.
Alguns anos atrás, li sobre um estudante cujo nome era Le Thai. Ele cultuava seus antepassados e encontrava grande conforto em suas orações para sua querida falecida avó. Como rezava para alguém que conhecia e amava, considerava isto como algo pessoal e íntimo.
Porém, quando veio do Vietnam para estudar nos Estados Unidos, Le Thai conheceu o cristianismo. Parecia um conto de fadas baseado no pensamento americano. Para ele, era como cultuar um Deus estrangeiro (veja Atos 17:18).
Nessa época um amigo cristão o convidou para passar o Natal na casa dele. Ele viu como aquela família cristã se relacionava e mais uma vez ouviu a história de Jesus. Le Thai ouviu. Leu em João 3 sobre o “novo nascimento” e fez perguntas. Começou a sentir o toque do Espírito Santo, e compreendeu que o cristianismo era verdadeiro. Le Thai confiou em Jesus como seu Salvador pessoal.
Quando um amigo enxerga o cristianismo como um culto pagão, precisamos respeitar sua herança cultural enquanto compartilhamos o evangelho com generosidade, dando-lhe tempo para descobrir mais sobre o cristianismo. E então confiar no Espírito para fazer Seu trabalho.
Deus é o único Deus verdadeiro. Dave Branon
No bema (hoje, púlpito), o pregador é um “stand up” porque lê de pé a Bíblia colocada no atril e sobre cujos textos faz a pregação.
Mas ali ele faz as coisas à maneira de Deus ou à sua maneira? Age pelo mover divino ou humano? O que o inspira, a graça de Deus que abençoa ou a graça do homem que diverte?
Estar num púlpito é para fazer rir ou para fazer chorar? Nem um nem outro; é para levar os fiéis a refletirem sobre a palavra de Deus recebida, exortando-os à sua prática na vida.
“Comerão do fruto do seu caminho e se fartarão dos seus próprios conselhos” (Pv 1:31).
Deus permite que alguns “homens de Deus” cometam certas inconveniências a fim de que, a seu tempo, percebam sua rejeição à sabedoria divina e venham a sofrer as consequências desse comportamento.
Vamos a uma igreja para buscar a Deus ou ao homem?
Tanto o que rejeita a sabedoria divina para pregar, estribando-se em seu próprio entendimento, quanto o que se dedica aos deleites dessa pregação estão buscando o homem em detrimento do Senhor da Igreja.
Que possamos rir e chorar pelo poder único e exclusivo de Deus, por meio da sua unção tanto ao pregador da palavra de Deus quanto ao seu ouvinte.
Ungidos sejamos para servir a Deus com a alegria de propósitos celestiais firmes e eternos. Que sejamos todos, fiéis servos, aplaudidos por Deus.
Não foi nem o prego, tão pouco o martelo; que calou o amor e a voz de um verdadeiro pregador. Jesus Cristo ainda vive.
"Não sou pregador, sou apenas um martelo, um instrumento nas mãos do meu Criador que me usa para fixar os pregos da Palavra nas paredes dos corações daqueles que escutam".
O pregador, que não estuda a palavra para pregar a mensagem, é como um pai, que pode trabalhar, mas não importando com a saúde e sustento dos seus filhos, recusa a trabalhar, deixando os mesmos com fome e propensos às doenças decorrentes da ausência de alimentação.
O PREGADOR
Um certo dia, numa cidade do interior,
Um homem com semblante sofrido,
Entra no consultório e confessa ao doutor:
"Não consigo dormir. Estou deprimido!"
Ele diz que cansou de clamar os céus,
Se sentia sozinho caminhando num deserto
Declara que o mundo tem sido duro e cruel,
Que o dilema que vive é vago e incerto.
O médico diz: o tratamento é inovador,
" tem um pregador na cidade abençoado
Sua oratória induz à vitória e alivia a dor,
Tenho certeza que ele irá reanimá-lo."
O homem se desfaz em lágrimas,
O doutor sem entender exclamou:
"O que houve? Porque esta lástima?"
O paciente falou: "sou eu o pregador!"
Rodivaldo Brito em 30.03.2019
Um filósofo na mídia é um pregador 'in partibus infidelium' — um jesuíta entre antropófagos. Não entendem uma palavra do que ele diz e ele ainda se arrisca a ser comido vivo. Em outras épocas, filósofos-jornalistas como Ortega y Gasset, Gabriel Marcel e Raymond Aron podiam contar com um público habilitado, que compreendia seus argumentos. Hoje é preciso, ao mesmo tempo, argumentar e ensinar ao público o que é um argumento. Pior ainda: quanto mais despreparado, mais o público de hoje é arrogante e palpiteiro. O que recebo de cartas pretensiosas, sem pé nem cabeça, é uma grandeza.
João Calvino foi em sua época pregador da maior verdade que pendura ate hoje.
Verdade que os homens desconfiam.
Deles falava Calvino, "Homens profanos, por Deus rejeitados"
Um dia eu ouvi de um sábio pregador que "Não basta ser, tem que parecer ser também". Isso diz respeito a todas as esferas de sua vida: amorosa, espiritual e todas as demais.