Pregador
Se senti ou se deixei saudades, tanto faz, é tudo passageiro. Mesmo assim me leve flores no dia do meu enterro. Mas eu prefiro flores em vida.
Num futuro bem próximo, as pessoas foram completamente dominadas pela tecnologia, elas passavam horas e horas do dia em redes sociais e não precisavam fazer nada, pois já tinham robôs pra trabalhar, limpar a casa, cuidar dos filhos.
Dentre eles, vou destacar Enzo, morador da periferia da cidade e ainda assim tinha todos esses luxos, pois isso se tornou universal. Então, não podíamos ver pessoas nas ruas, apenas robôs, destinados a fazer aquilo que foram programados. E nós, humanos íamos nos enfiando cada vez mais numa tela dobrável de 10 polegadas pois achávamos que ali estavam nossos amigos, família e quem nós amamos. Mas o que não sabíamos é que o nosso corpo necessita de contato fisico, de estar com os outros, e por passarmos tanto tempo fixos na tela de um aparelho, nos esquecemos que são apenas algoritmos, números conversando com números e não pessoas.
Então quando descobrimos que a internet não era o bastante, era tarde. Já tínhamos nossos 40 anos, com os músculos atrofiados, apenas os dedos funcionavam. Então Enzo ficou ali, sem saber o que fazer, pois a atrofia era incurável, por conta do tempo que se passou. Então todos os humanos foram obrigados a ficar naquela posição, até sua morte. E não podiam se encontrar pessoalmente, sentir o cheiro de seu parceiro e entrando em depressão, pânico e insônia, as doenças virão e com elas, a morte.
Nós sabemos o que podemos fazer. Hoje estamos num momento difícil, onde somos obrigados a nós encontrar virtualmente. Mas devemos nos conscientizar que isso é passageiro, logo, vamos nos encontrar e juntos sair, nem que seja para ir na padaria juntos, aproveitar cada momento junto daqueles que amamos.
Há tempo e modo para todas as coisas criadas por Deus. Chegado é o tempo de escuridão e trevas. O céu será coberto de cinzas, e isso será por sinal a todos os que amam a injustiça e não dão crédito à verdade. Cinzas escurecerão o sol e tempos difíceis chegarão. Não demorará, porque o tempo do juízo é chegado. Treme a terra e expele toda a sua fumaça.
Deus assim determinou e não voltará atrás: a todos vós que se ajuntam, mas não para glorificar ao nome do Senhor, o dia do juízo já é vindo, e o cumprimento de todas as coisas será para esta geração. Não chameis conjuração a tudo que chamam conjuração. Uma é a Igreja de Cristo, e agora ela será revelada. Aos que antes tomavam por violência as chaves da ciência e do Reino dos Céus, restará apenas a vergonha e a confusão.
Podem dizer por aí que o Luo brilha e reluz, mas o Luo não tem luz própria, a luz do Luo vem de Jesus