Pregador
Qualquer pregador que dá ênfase a Jesus a sua mensagem é inesquecível, abençoada e comentada por Seus admiradores.
A mensagem do pregador quando realizada com determinação, calma, sabedoria e com sentimentos cristãos verdadeiros, visando o bem-estar dos seus irmãos, tem a aprovação de todos.
Quem sai com um pregador experiente está fazendo estágio que, ao final de seu curso, a sua apresentação será exemplar e sucessiva.
Quem seguiu os conselhos um pregador erudito ou salvador da pátria que já se desencarnou, se ferrou ou está ferrado.
Todo púlpito deveria ter o versículo das Escrituras escrito nele para lembrar ao pregador que só e se fala de acordo com os oráculos de Deus.
Diante de um rebanho doente, triste e desanimado, todo pregador deve consultar a Palavra de Deus e permitir que o Espírito fale em seu lugar, trazendo soluções práticas para as necessidades prementes das ovelhas.
O pregador que conhece o estado do rebanho cuida dele e mostra como obedecer e se arrepender, ajudando a crescer na fé, na graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.
O pregador que tem controle total sobre seu corpo e sua mente reconhece a presença de seus ouvintes e o valor dos seus ouvidos.
Quem cobra para obter o perdão de Deus, baseados em compras de objetos do cantor ou do pregador, ou por duas horas de músicas evangélicas, é mercenário, cafetão.
Pregador que não gosta de abençoar as crianças onde elas estiverem, quão difícil é entender os seus corações nos oráculos e nos dons de Deus.
O autêntico pregador usa de humildade na sua pregação e de sabedoria na riqueza de sua mensagem, porque ela contém o poder do Espírito Santo.
O desgosto por um pregador no púlpito é oriundo de um coração amargurado que ainda não teve a coragem e a sabedoria para falar com ele as melhores intenções de desempenho, apoio e treino aos líderes da igreja.
Pediu para ser pregador, presbítero, professor, político ou pastor, cumpra suas respectivas responsabilidades ou funções, pois com as coisas ou com sustento da igreja não dá para brincar de trampolim financeiro, ser corrupto e montar em negócios deste mundo simultaneamente, pois certamente a árvore não produz dois frutos diferentes: um que agrada ao diabo e o outro que agrade a Deus.
Pregação mansante é aquela que os seus ouvintes já sabem o que fazer e o pregador acha que eles precisam serem informados para agir, quando na prática é mostrar como seus conselhos funcionam na vida.
Um pregador é um homem instruído na Palavra de Deus para ser um instrumento de mudança na família, anunciando valores e atitudes nobres para o crescimento espiritual das pessoas que procuram progredir com inteligência, fé e sabedoria sobre as adversidades, perseguições e dificuldades diversas, atribuindo a elas propósitos, metas e alvos superiores de vida.
O verdadeiro pregador deixa de pregar muitas vezes dentro das igrejas, quando ele consegue por o seu púlpito nos altres do mundo e no centro dos corações da sociedade.