Pregador

Cerca de 293 frases e pensamentos: Pregador

⁠Com o maior pregador que o mundo já teve eu aprendo que a sua Palavra ofende, mas também liberta.
Se nossos púlpitos pregasse o que Ele pregou. Não pediríamos por avivamento, mas viveríamos Ele.

Inserida por MatheusPohl

⁠Spurgeon, grande pregador do século 19, disse: "A melhor água ungida são as lágrimas de arrependimento". De A a Z, todos tem seus arrependimentos. Do primeiro homem, Adão, ao publicano Zaqueu. Durante um tempo, eu chorava na igreja, era propicio, os louvores, as palavras, e também o fato de eu estar longe de casa. Não era a minha igreja local. Estava do outro lado da cidade, sentia saudade dos meus amigos, e em meio a sentimentos que mesclavam tristeza e alegria, eu chorava. Passavam os dias e eu fazia daquele choro minha marca registrada, as pessoas achavam que eu era alguém intimo de Deus, alguém sensível espiritualmente, arrependido, contrito, quebrantado. Porém, para parecer um crente num nível "ungido", eu chorava, e hoje me arrependo disso. No menor versículo do novo testamento, está escrito: "Jesus chorou." (Jo 11:³⁵). Ele sentiu a aflição da família que perdeu o ente querido, Lázaro, amigo de Cristo. Ao entrar em Jerusalém o Senhor também chorou, a cidade que significa "Lugar das pazes", estava em festa, mas Jesus sabia que em breve aquele local seria como uma zona de guerra. Um poeta cantador, Chorão, de uma mente nem sempre tão lúcida e fértil, cantava que nas nossas histórias são dias de lutas e dias de glórias. Um profeta chorão, no seu livro de lamentação expressou: "Quero trazer a memória o que me pode dar esperança." (Lm 3:²¹). Há tempo de chorar (Ec 3:⁴), chorar com os que choram (Rm 12:¹⁵), o choro dura uma noite, mas a alegria vem pela manhã (Sl 30:⁵) E Deus enxugará de seus olhos toda a lágrima (Ap 21:⁴). A primeira pregação do Senhor foi "Arrependei vos", um convite, venha para o outro lado! Não um lado sem dor, sem luta, sem sofrimento, mas venha! "Porque está próximo o reino dos céus". Participantes desse reino choram, mas creem piamente que "os que semeiam com lágrimas, segarão com alegria" (Sl 126:⁵) e Deus "registra nossos lamentos e colhe nossas lágrimas em seu odre" (Sl 56:⁸). Que sejam verdadeiras as lágrimas minhas, lágrimas ungidas, de arrependimento.
FELLIPE, o LOBATO

Inserida por fellipe2023

⁠Se a Biblia não for o principal livro de um pregador no púlpito de uma igreja, o lugar não é igreja, quem fala não é um pregador e a mensagem não é pregação.

Inserida por israellopess

⁠Quanto mais emotivo for um pregador, mais pecado ele carrega.
Toda aquela emoção que parece ser obra do espírito de Deus.
Na verdade, são frutos dos seus pecados e vícios diários, como fornicar, odiar, praticar a maledicência, etc.
O púlpito é lugar onde eles descarregam todo esse lixo de energia para a sua plateia.
Hipocritamente, é forma que eles acharam de pedir perdão para Deus
E depois voltam a suas casas aliviados, prontos para pecar de novo.
Já o outro lado, a plateia que inocentemente, foi buscar alivio, sai sobrecarregada de todo esse lixo.
Na maioria das vezes, esses pregadores são itinerantes, sem lugar fixo.
Inconscientemente eles sabem que se fixar por mais tempo em algum lugar, serão desmascarados.

Inserida por abraatiko

⁠A Bíblia é o mais poderoso instrumento que o pregador pode ter.

Inserida por sjanuario10

*"O pregador que tem medo de ofender as pessoas com a verdade, ofende a Deus por covardia"*
Xakurhandza

Inserida por DGuihole

⁠Há uma norma para o pregador: que faça aquilo que prega.

Inserida por sjanuario10

⁠A consciência é o pregador de Deus em nosso interior.

Inserida por sjanuario10

⁠Quem não tem vida com Deus não serve para ser crente, pregador, evangelista mas nem por isso está afastado da graça.

Inserida por artigos_diversos

⁠Um pregador não é apenas um homem que fala a palavra de Deus e sim aquele que se deixa usar para que o próprio Deus fale nele.

Inserida por artigos_diversos

Um pregador que gasta o tempo da mensagem falando de si mesmo já revelou a que deus ele serve⁠

Inserida por teologiapentecostal

O objetivo do pregador não é encher a igreja e sim esvaziar o inferno ⁠

Inserida por teologiapentecostal

PREGANDO PARA O PREGADOR

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Experimente pregar o evangelho sem propagar as bênçãos divinas tanto na terra quanto no céu. Pare de anunciar aos prováveis futuros convertidos, que Deus fará o milagre da cura; do sucesso no trabalho e nos negócios. Da proteção contra todo e qualquer mal. Elimine de seus discursos a promessa do poder sobre quem conspira contra os verdadeiros servos de Deus.
Tente converter os desfavorecidos na terra, sem lhes dizer que as ruas do céu são de ouro e cristal. Que Deus lhes reserva mansões celestiais entre outras riquezas do além. Tire da sua pregação, todas as vantagens visíveis de servir a Deus, e só mantenha o contexto; a essência do amor; as promessas de paz espiritual, conforto e força interior para passar pelas provações que atingem a todos: cristãos; muçulmanos; budistas; umbandistas; ateus...
Ouse pregar o evangelho sem encher os olhos, e sim, o coração, além da consciência de quem ouve. Nada de riquezas aqui ou acolá. Nenhum poder sobre nada e ninguém. Nenhuma palavra que desperte ambição, soberba, e faça do convertido alguém que se julgue um ser humano superior. Jamais incite o preconceito, o separatismo e a hipocrisia. Tente, você mesmo, acreditar no evangelho sem atrativos, privilégios, vantagens e promoções.
Exercite o desejo de ver uma igreja composta por fiéis que lá estão por amor sincero, fé genuína e o desejo de servir. Mostre aos pagãos um Deus que realmente criou todas as coisas, inclusive o homem. Não esse Deus criado pelo homem conforme suas necessidades, conveniências, ambições e fome de poder.
Lamento por informar que as igrejas serão menos inchadas. Isto significa menos dízimos; menor poder de barganha com os políticos que trocam favores por votos de fiéis. Consequentemente, um salário menor para quem lidera, como será bem menor o prestígio desse líder no "caminho dos pecadores" ou na "roda dos escarnecedores" que viabilizam materialmente a existência da igreja, o que os torna essenciais em sua sobrevivência institucional.
Viva em paz com os seus fiéis, por esse amor; essa fé. Pela esperança na eternidade essencialmente espiritual. Um reino que, além da supremacia do próprio Deus em sua triunidade, não repetirá os privilégios, hierarquias, disputas e desigualdades sociais da terra. Palavras de um pagão. Pode acreditar.

Inserida por demetriosena

⁠Billy Graham: Graham foi um renomado pregador evangélico americano que dedicou sua vida a espalhar a mensagem de Jesus Cristo. Ele foi influenciado pela fé cristã desde cedo e, após uma experiência de conversão pessoal aos 16 anos, decidiu se tornar um pregador. Sua pregação enfatizava a cruz, a ressurreição e o retorno de Jesus.

Inserida por dominici01

⁠O Pregador de Predadores

Na
Supernova
Que
Se esvai
O que
Nos
Constitue

No Sol
Que
Se exaure

A vida
Que
Nos enche

No regalo
Do predador
A tragédia
Do que é
Presa

A vida
Se alimenta
De vida
Como
Entender!?

Na falta
De um
Predador
Natural
Predamo-nos

Inserida por samuelfortes
Gostando das frases?

⁠ - Jesus para mim, foi um pregador de amor, redenção e vida. E reside em minha consciência. Entendo que, mesmo que Jesus nascesse muitas vezes, a fé humana ainda poderia não compreender plenamente seus ensinamentos, e o criticariam como a tudo fazem.

Trecho Livro : Vós sois Deuses
autora Valdira Abreu Magalhães Nina Lee de Sá

Inserida por NINALEEMAGALHAES

⁠"A maior pregação não é ouvida no púlpito, mas observada no caráter do pregador."

Inserida por moreh_julianoandrade

VAIDADE

Vaidade das vaidades
Dizia o pregador
Se tudo é vaidade
Só aumenta nossa dor

Nós nos sacrificamos
Por imensas ilusões
Sempre nos entregamos
A viver nossas paixões

Construímos castelos
Vamos ao fundo do mar
Adeus gestos singelos
Sentir, amar e chorar

A vida vai passando
Esquecemos de viver
Tumores, se criando
Preenchendo nosso ser

E quem escolheu viver
Sem seguir a boiada
Noutros olhos pode ver
A crítica velada

Vaidade das vaidades
Dizia o pregador
Se tudo é vaidade
Esse é o seu valor?

Inserida por malko

⁠A diferença de um pregador teólogo e um pregador não teólogo, não está na espiritualidade, mas no efeito causado. Enquanto um na maioria das vezes causa euforia e contentamento, o outro causa ira e reflexão.

Inserida por PbIsraelLopes

⁠Às vezes, o caráter do pregador fala mais alto que suas pregações

Inserida por otonfilip