Prefiro a Verdade
Apenas saiba que uma mentira bem contada fere em dobro. Por isso, prefira uma verdade palavreada, mesmo que doa a sinceridade evita dores desnecessárias!
Eu prefiro viver solitária com alimento da verdade...do que viver rodeada de mentiras e a barriga cheia de ilusões.
O tempo passa e aos poucos ajeita tudo ... na verdade, prefiro dizer que o tempo passa e a gente ajeita tudo!!! Não é o tempo que resolve, mas ele nos dá todos os dias novas oportunidades para recomeçar!!!
Todos dizem preferir a verdade, a sinceridade, mas quem as suporta? Dizer a verdade, ser sincero, transforma aliados em inimigos.
pensando que o homem cada vez mais ,se transforma em alguém,insensível aos valores da verdade,preferindo habitar um espaço,onde ele próprio será destruído...
O mundo já não tolera ouvir a verdade, sua preferência é ouvir aquilo que satisfará o seu ego e tudo aquilo que lhe trará benefício próprio.
Reflexões. Resende, 26 de julho de 2017.
A verdade às vezes é tão absurda, que a maioria das pessoas prefere a ilusão daquilo que acreditam ser a realidade, mesmo que seja de forma inconsciente como mecanismo de defesa contra o sofrimento.
Não digas que me amas e que me queres prefiro que me digas a verdade do que depois te ver com outras mulheres.
prefiro sempre, dar espaço no meu coraçao para a paz, harmonia, verdade e o amor, e isso ja ocupa espaço demais!!!simone vercosa
PREFIRO A POESIA DOS LOUCOS.
Prefiro à poesia dos loucos e nunca a verdade dos tolos.
Acredito em tudo que venha a me valer, como gente que sou.
Admiro o exato momento do por do céu que o sol abriga e o tinge de azul.
Que me valha à verdade Edite Piaf na arte de superar a mim mesmo.
Aceito a lua negra em pleno meio dia da minha vida.
Renego a assembleia feita à cabeceira do mundo, como se renega a miséria
posta sobre a mesa sem a verdade do trigo.
Prefiro a poesia dos loucos! Os pássaros nos ensinam a voar, ainda que presos nas garras da gaiola. Prefiro a poesia dos loucos! Arrancam pedaços do mar que nos ensina a navegar e nos perdoa com a fartura de peixes. Como deve ser bom escrever uma poesia de loucos que tentaram sublinhar a Terra com a paz, mesmo sabendo que a guerra nessa nódoa de assembleia vale bem mais! Eu queria ser uma poesia dos loucos.
(REN@TTO BRET@S)