Prefiro a Verdade
Aqui vai a verdade sobre a verdade: ela machuca, então algumas pessoas preferem mentir[...] Às vezes, você nem sabe que algo mudou. Acha que você é você, e sua vida ainda é sua vida, mas você acorda um dia e olha ao seu redor e não reconhece mais nada.(#nadamesmo) A vida é assim, feita de escolhas. Sim ou não. Dentro ou fora... E também há as escolhas que importam. Amar ou odiar, ser um herói ou um covarde, brigar ou se entregar, viver ou morrer... Essa é a escolha importante, e nem sempre ela está nas nossas mãos...'
Olha tenho um coisa para te dizer:"Prefiro que mim machuquem com a pior verdade do que com a maior mentira.
Sempre use da verdade, mesmo que isso custe sua vida. É preferível morrer pela verdade, a viver em uma mentira.
Preferir o azedume da verdade ao doce do subterfúgio ou da mentira, pode até ser imaturidade ou agressão, mas algumas vezes, é força de personalidade
Prefiro ser a pessoa mais desprezível falando a verdade do que a mais amada falando mentiras, isso vai contra meus princípios.
Quase sempre prefiro a verdade que a mentira mas entre uma inventiva pequena mentira carinhosa por compaixão e uma verdade cruel dilacerante, por fraterno amor a meia mentira, vence.
As mulheres preferem a mentira;
tenho a certeza disso , porque
se falo a verdade ,elas querem
me estropiar .
A verdade vai incomodar algumas pessoas, é que algumas pessoas preferem o que é de mentira. A mentira acaricia, a verdade dói. A mentira adoece, a verdade cura. A mentira vem de graça, a verdade vai te custar caro. A mentira está em todo lugar, mas a verdade, só dentro de você.
"Prefiro que me diga a pior verdade, mas não me conte uma linda mentira. A verdade dói por um tempo, mas a mentira pode doer para toda vida".
Meu voo
Prefiro voar
Na verdade...
Navegar, no meu caso, nunca foi preciso.
Prefiro voar... Faz mais o meu gênero
Gosto de voar... Voar alto, bem alto
Gosto de ter sonhos e quem tem sonhos não navega, voa.
Voo a altas distâncias e de lá de cima vejo que sou tão pequenina
No entanto, sei que posso atingir a altura certa para que eu possa
pousar ...
Não um pouso tão seguro, as vezes quebro uma asa, uma pata e
me causa uma dor atroz essas quedas mal jeitosas, mas continuo
voando ou sonhando, não vejo diferença.
Minha meta é sempre o cume, o ponto mais alto da maior montanha;
é lá que tento fazer o meu ninho, é mais seguro e sem concorrência....
Só que às vezes, como já disse erro o pouso - montanha errada, piso em falso e ai "catacumba"! Lá vou eu...
De volta ao chão, mas sei que de novo vou tentar voar ou sonhar!
O homem deseja e odeia a verdade. Quer mentir aos outros - quer que o enganem (prefere a ficção à realidade), mas por outro lado receia o engano, quer o fundo das coisas, o verdadeiro verdadeiro, etc.
Somente a razão conduz à verdade. Mas só os fanáticos, os visionários e os iluminados fazem as coisas grandiosas, mudanças, descobertas. A verdade, de tanto se tornar necessária, conduz à secura, à dúvida, à inércia - à morte.
É muito natual que os homens odeiem aqueles que dizem ou tentam dizer a verdade. A verdade é triste (dizia Renan) - mas, com maior frequência, é horrível, temível, anti-social. Destrói as ilusões, os afectos. Os homens defendem-se como podem. Isto é, defendem a sua pequena vida, apenas suportável à força de compromissos, de embustes, de ficções, etc. Não querem sofrer, não querem ser heróis. Rejeição do heroísmo-mentira.
A vida me pregando peças… Mas prefiro as peças acontecem de verdade… Me fazem levitar… Me fazer pregar os olhos no palco e até fazer parte do elenco… Isso sim me fascina… Ilusão não…
Não brinque de ilusão comigo, você pode se machucar seriamente… Pode até se arriscar com coisas mais perigosas… Eu amo o perigo, o risco,… Mas a ilusão só vai ser perigoso a uma pessoa…
Acredito no que é real… No sentimento que sinto… No amor que Amo… Na vida que Vivo… No dia que vejo nascer (Amo)… Na noite que vejo cair (Adoro)…
Acredito no impossível que pode ser possível e inisito pra isso, não desisto … Sou paciente e impaciente… Quando me vir balançando as pernas com frequênciaé sinal que minha vontade é levantar, sair… Ou ter o que quero e não posso no momento…
Sou Fenomenológica (Psicologia), gosto do Aqui e do AGORA… Sinto sede bebo água… Sinto Fome, como… Sinto Vontade, corro atrás, e corro como a velocidade da Luz… E alcanço… Sei manter, mas sei afastar…
Sou INTENSA… (já disse isso aqui)… Mas repito… SOU INTENSA… Me criei assim… TUDO é TUDO (não tire nem um pedacinho pra prova…) gosto de Saber o gosto … Sentir o cheiro… Degustar com calma… Minha pressa (ninguém é perfeito) é só pra ter… Tomar posse… Depois relaxo e sinto o momento… Pois cada segundo é digno de Intensidade… Sou assim… Não tente me mudar… O insucesso é certo…
Sei ouvir, sei ser… Não sei ler contratos… Sei olhar nos olhos… Mas também sei me desconcertar com seu olhar… Mas me acerto rapidamente, não antes de ser notado o meu desconcerto… Isso faz parte…
Me revelo… Não me escondo… Não sei me esconder… Não acredito em Sorte, nem em Azar… Acredito em mim… Acredito em Você…
Não sei falar de economia, nem das ultimas noticias do “Jornal Nacional”, muito menos do que aconteceu do outro lado do mundo… Sei que li alguma coisa em algum lugar… Sou desligada e Ligada ao mesmo tempo… Eu ouço meus pais falando na cozinha e ouço Você do outro lado… Tenho meus sentidos aguçados…Todos eles quando se trata de Você… Ou até mesmo de mim… O Tédio me cansa… A Rotina me atormenta… Gosto do novo… Novidade…
Assim que funciono… Surpreenda-me… Quero Tudo… Quero tudo que tenho direito… e se tenho direito a você, também te quero…
De uma certa forma sabemos a verdade, mas preferimos viver na fantasia porque a realidade é arduamente severa para ser concebida pela mente humana.
Sim a verdade liberta , mas a verdades tão embaraçosas que prefiro o acolhimento da mentira , pois se já me enganou boa sorte , e me poupe dos detalhes sórdidos que irão de alguma forma me horrorizar