Prefiro
O tempo passa e aos poucos ajeita tudo ... na verdade, prefiro dizer que o tempo passa e a gente ajeita tudo!!! Não é o tempo que resolve, mas ele nos dá todos os dias novas oportunidades para recomeçar!!!
P,
A experiência me fez ateu.
Antes só havia o medo.
Ante a de qualquer deus
eu prefiro a sua bênção.
Nela, ao menos, posso encontrar
alguma serenidade.
A perfeição é uma bobagem.
Uma pedra de Sísifo.
Um horizonte inalcançável.
Para mim o que importa realmente
é um coração generoso.
Eu acredito na energia da vontade
de quem acredita com o coração.
Mas quem tem medo apenas procura
uma tábua para não se afogar.
Num mar de incertezas.
Num lamaçal de agonias.
Num deserto de palavras.
A maioria explica, eu confundo. Prefiro as dúvidas instigantes do que as certezas vazias. Não quero que aceitem o que digo, quero que questionem. Gosto de ir a fundo nas questões, nada raso me interessa. Quero ir o mais longe possível , quero me surpreender com minha capacidade de resistir e aceitar a verdade imposta, o julgamento alheio, o pensamento pronto. Quero descobrir a minha verdade, dominar a força que vem do externo, captar a mim mesma. Não aceito nada que não me motive a ir além , adiante do que eu possa imaginar, que me direcione ao meu melhor, ao que ainda não sei, que me transfome, me modifique. Quero que a dor e a alegria da dúvida me ensinem, me ponho a disposição para ser uma semente, e florescer lentamente, sem nada para me prender, a não ser a divina vontade de me superar.
A vingança é coisa para fracos , pois prefiro mil vezes viver com a fraqueza do que deixar quem fez o mal para a pessoa que eu AMO,dormir em paz .
Prefiro uma "vida linha reta" do que uma "vida montanha russa". Prefiro paz, no ambiente e na mente.
Prefiro ser desses que não seguem padrões, não se enquadram e nem fazem questão de tal, não andam na linha, mas traçam uma, baseado naquilo que entendem, e se entendem o fazem muito bem.
Prefiro ser desses largados, nada de ostentação nem apego á bens materiais, nada de roupas de marca ou sapatos caros. O melhor da vida é se sentir livre, e viver desapegado. Apenas nos apegamos aos momentos mais insanos e intensos que nos submetemos a viver, como se a experiência fosse o único bem de valor imensurável, e isso ninguém pode nos tirar.
Prefiro ser desses sem vaidade, sem qualidades, sem méritos e sem pudor, sem rótulos. E sendo assim é que somos quem queremos ser, sem fingimento, sem máscaras.
E essa preferência faz de nós o mesmo que um escultor faz com suas peças. Se o sistema nos molda de uma forma, cabe á nós seres pensantes nadar contra a maré. Não por simples teima como fazem os revoltados sem causa, mais do que isso, agimos assim por acreditarmos numa forma de vida diferente á esta que já estava aqui quando ainda nem pensávamos em nascer. Fomos submetidos á isso e lutaremos contra o mesmo, começando por nós mesmos. A revolução começa dentro da cabeça de cada um.
Não vai acontecer
Pois tenho medo de estragar essa frágil amizade
em pedaços
Prefiro inteiro
Inteiramente a você
Me ofereço pra te dar o melhor de mim
E esses apreço ninguém põe um fim!
Prefiro um humor espontâneo e duradouro do que um humor temporário e de risadas forçadas vindo de um palhaço.
Uso palavras, mas sei que existe algo mais claro
Uso sorrisos, mas prefiro algo mais único
Uso abraços, mas almejo por algo mais subtil
Uso beijos, mas conheço algo mais íntimo
Há algo em mim que não se usa
E é igual a ti
Prefiro carregar o peso da poeira na cara, a roupa suja e molhada, a mochila pesada nas costas, a saudade de quem já se foi, desafiar o frio, a escuridão, a chuva na estrada do que carregar a consciência de ter o mundo inteiro pra conhecer e não ter feito nada!!!
Prefiro o Diabo do que Deus. O diabo pelo menos me consulta antes de minhas ações. Agora Deus me colocou a este mundo para seguir suas regras.