Prefiro
" Sinto como se a solidão vivesse em mim, eu quero que ela saia,mais ao mesmo tempo prefiro que fique para não me descpiconar com o mundo a minha volta."
Prefiro acreditar que só adiei meu sonho por mais um dia.
Como ele vive em mim, amanhã haverá novas possibilidades.
Me preocupar com coisas que estão fora do meu controle é perda de tempo. Prefiro me concentrar em como tornar as coisas mais divertidas.
(Luca)
Entre estar só e o inefável sentimento afetivo por outrem, prefiro uma combinação de ideias. Nem mais e nem menos em comparação à expansão do universo, ou seja, a sua expansão na medida perfeita, nem mais e nem menos, mas na proporção exata para o equilíbrio do universo.
Back
Neste tempo submerso de pessoas distantes, mal amadas e rancorosas, eu prefiro ser o calor dos abraços sinceros, ser o sorriso ardente no meio da tempestade e do olhar acolhedor no meio do meu caos.
(...) Ainda prefiro sapear o momento cético do poeta Drummond que com sapiência dizia: " tenho apenas duas mãos e o sentimento do mundo", a parafrasear como um jurista dizendo: "tenho em minhas mãos sofrimento do mundo" apenas para integrar sofrimento a valores humanos...
"Prefiro, por profunda que é, a efemeridade de um instante, do que essa eternidade, por tantos almejada, distante. Porque, se fui feliz em um instante, mas, dado que é flamejante, a felicidade passou, é porque a promessa de eternidade falhou, mas o instante em mim se eternizou."
Pense em você?
Como pensar em só uma pessoa
Prefiro pensar em todas e ser útil em alguma coisa.
Seria errado ser assim ?
Ou o errado seria ser egoísta
Sei que ser útil e mais gratificante
Mas quem pensará em mim ?
Se o se isolar depois de ser útil acontece
Sempre feliz para todos e sempre triste para si próprio.
Pode ser um erro não estar aqui ?
Ou seria errar se deixasse de estar....
Prefiro a amizade de um leão que divide a conta, do que de um pardal que deixa a parte dele por minha conta.
Prefiro acreditar que você não percebe, do que aceitar que não se importa, com o tanto que me machuca.
Prefiro uma costura, até mesmo um reparo com algumas pequenas irregularidades feito por um humano a uma costura e um reparo perfeito e impecável feito por uma máquina. Porque afinal de contas temos que nos relacionar uns com os outros e não com as maquinarias projetadas para não falharem.
Muitos de nós esquecemos que somos seres suscetíveis a erros e acertos. Somos sábios e inteligentes, mas ao mesmo tempo habitamos um corpo e uma alma frágeis e corruptíveis.
Que saibamos comungar e tolerar uns aos outros em amor. E o amor engloba paciência, tolerância, respeito mútuo, gentileza e compreensão. Neste mundo ninguém é 100 por cento perfeito. Estamos longe de sermos irrepreensíveis e donos da razão. Portanto sempre é bom que sejamos espirituosos e amáveis uns com os outros.
Prefiro reler a obra Ditadura e Serviço Social do que ter o coração partido, mas vale entender Netto do que relacionamentos...reflita!
Sim, eu prefiro ser um amante do que um lutador
Porque por toda minha vida eu tenho lutado
Nunca senti uma sensação de conforto, por todo esse tempo eu estava escondido
E nunca tive alguém para chamar de meu, estou tão acostumado a compartilhar
O amor nunca me deu um lar, então vou me sentar aqui em silêncio
Não gosto da palavra ficção, porque é demasiado redutora. Prefiro dizer: isto é um texto inteiramente livre, onde posso usar os elementos que me apetecer. Neste caso é um conto, podia ser um romance. A fronteira é sempre a liberdade. E o pacto que eu estabeleço com o leitor é esse.
A gente foi um conto inacabado, ou será que está tudo acabado? Prefiro pensar que não tínhamos nem começado. Acho que tudo aquilo só foi um ensaio..