Prefiro
Me surpreenda
Prefiro as pessoas decididas, com vontades próprias, mesmo que elas sejam contrárias as minhas. Estamos aqui para conversar, divergir, discutir, brigar e assim decidir juntos uma melhor opção para os dois. Não é porque sou homem que tenho que tomar sempre a frente, cadê as suas vontades? Seus desejos? Suas fantasias?
Quero mais. Mais sacanagem, mais proatividade, mais aventura, mais certeza e menos não sei, menos talvez, menos pode ser, menos quem sabe e blá blá blás…
“Você que sabe” não é resposta. Se eu to te perguntando, quero saber o que você quer. Sei que você como mulher tem uma tendência maior a ser indecisa em certos detalhes, e juro que até acho essa leve “fragilidade” charmosa, mas estamos num relacionamento complicado e não temos mais tempo para indecisões e dúvidas nada relevantes.
Ah, como eu gosto de uma bela discussão, daquelas que me fazem até levantar da mesa para me argumentar. Tudo bem, às vezes até posso parecer um pouco cabeça dura e faço muitas perguntas, mas esta é a lógica, querer entender os porquês, para não ficar pairando entre as dúvidas.
Às vezes canso de sempre ter que conduzir a dança, de ter que direcionar as nossas vontades ao meu favor… Quero ser desafiado, contrariado, surpreendido e instigado a ter duelos de diálogos onde a melhor resposta ganha uma cara de: “É, você manda bem”.
É muito fácil ser carga. Um barco precisa do leme, que nos guia e dá direção. Precisa do motor, que nos dá força e principalmente nos faz seguir em frente. Precisa da carcaça que nos carrega e aguenta todo peso necessário para a viagem. Um barco precisa da ajuda de vários componentes para seguir em frente, então repito, é muito fácil ser carga.
Cada pensamento me leva ao um lugar diferente e distante, já outros levam a lugares que prefiro esquecer mas nenhum deles me fará desistir dos meus sonhos.
Amigos? Prefiro os parceiros porque as relações são equilibradas.
Amigos são como pombas, pare de alimenta-las e elas vôam.
No meio dos normais:
Eu prefiro ser insano,
o meu mundo é mais humano,
não tem guerra, tudo é paz,
as pessoas brincam mais,
branco, negros, esquisitos,
se abraçam é bem bonito,
nesse mundo de anormais,
se ajudam, são iguais,
nesse encontro de malucos,
amizade e sorriso andam juntos,
nesse mundo que eu queria,
somente felicidade e harmonia.
Sergio Fornasari
Eu vejo a tristeza, mas prefiro acreditar que a felicidade existe. A motivação para a conquista é mais forte que a memória sentimental arruinada.
Prefiro encarar com medo as inúmeras surpresas da vida do que viver o triste desgosto de dias monótonos.
Existem varias formas de expressar nossos sentimentos, eu prefiro de forma genérica proferir todas as minhas reações através das palavras escritas, essa fica marcada para o resto de nossas vidas, confortando uns, atingindo outros e dessa forma vou seguindo o meu curso.
Se viver é uma aventura, morrer tambem é outra e dentre as duas, prefiro a primeira, por pior que seja.
Estou em uma fase da minha vida que prefiro sentir o vento bagunçando meus cabelos, a chuva fria me molhando a pele, o sol aquecendo minha alma ao invés de me preocupar com futilidades... Ando assim flertando com a vida!
Prefiro viver na loucura, do que viver na sanidade.
O mundo dos loucos nada mais é do que a realidade de não deixar a vida passar em vão.
Seja capaz de ser feliz, não deixe que os outros atrapalhem o que é de mais valor (A felicidade).
Prefiro o sabor da agonia do que o sabor da angustia de mais um dia sem ter proveito.
Prefiro o cheiro do orvalho do que o cheiro do normal.
Prefiro ser apenas mais um bobo e feliz do que ser mais um na sociedade, ser mais uma pessoa séria e infeliz.
Prefiro ser apenas a pessoa que sou, uma perfeita estranha e “maluca”, com meus defeitos e manias, do que ser apenas mais Um, nessa sociedade louca que por preceitos finge ser normal.
" Prefiro me submeter a nostalgia dos dois mundos, do que viver nesse presente impotente e exacerbado de ódio."