Preferência
Se tivesse que escolher uma cor de preferência, certamente o verde seria a preferida, pois retrata a esperança de dias melhores.
Ontem dormi cedo fazendo o que mais
gosto: pensar em ti e te desejar Felicidade, de preferência Felicidade juntinho de mim. Acordei fazendo o que mais gosto: pensando em ti e te desejando Felicidade, de preferência juntinho de mim.
Informação é um conjunto de dados e os dados dizem quem somos, os dados comprovam nossas preferências, os dados traçam nosso perfil, os dados mostram nossa intimidade, inevitavelmente os dados nos governarão.
UM VIVA A POESIA
Cada poesia é indiscutível necessariamente passa pela preferência de quem a criou, de quem a fez. Não rara as vezes os poemas nem são tão conhecidos...nem tão aclamados...ou até desconhecidos pelo próprio autor.
Poderia eu aqui estar falando das flores de Casimiro de Abreu, de Castro Alves, Cecília Meireles, e por ai vai...Há quem goste do ritmo, sonoridade..há quem goste da história, das rimas, e há quem goste de tudo, e há quem goste de nada.
Há quem goste da música, do poema cantado, declamado, da serenata...Acima de tudo à palavra, que pela mágica de seu de seu escultor ...cala na parte mais profunda de nós.
Um viva ao poeta e a poesia,e que cada vez mais possamos cultivar a palavra readiquirida e perdida pelo tempo, que nós faz tolos, em nossas faces polidas.
Mas então quem é tão tolo, para questionar a existência de uma poesia perfeita? Que seja a mais bela de todas?
A verdade é que o poeta não pode ser questionado...ele deve ser livre em seus pensamentos, em meio a grande virtude de sua alegria, e também no mais intenso de seu sofrimento. O poeta não é egosta, não guarda para si seus pensamentos e seus conflitos, muito pelo contrário, divide com o mundo sua forma de sentir, de pensar, de expressar ...E quando posto em um papel,,,jamais lhe pertence.
Um viva ao poeta e a poesia
Poemas e Poesias Declamados
Leandro Lubke
Não adianta: falando para um imbecil, de preferência aos gritos, que ele é um imbecil, você consegue apenas provar a sua própria imbecilidade.
Quando perco o meu tempo com algo que não é de minha preferência, noto o valor do tempo que perco por minhas preferências.
Temos a liberdade de nos fazer conforme nossa preferência, somos criadores de nós mesmos. Segundo nossa responsabilidade podemos nos tornar brutos e inferiores como as coisas da natureza, ou podemos também nos aproximar das coisas celestes e através da nossa inteligência atingir as coisas superiores e divinas.
(Página 1).
Se lhe fecharem uma porta, outra pra você Eu abrirei
De preferência onde não tem parede
Só pra mostrar que sou o Deus da sua vida
Sou o Deus da sua história
E ninguém irá sentar à mesa
Enquanto com glória Eu não lhe honrar!
GOSTO e PREFERENCIA não são padrões para qualidade e assertividade. Porque nem sempre a maioria está certa, assim como, nem sempre a minoria está errada.
As pessoas gostam de coisas explícitas, de preferência que possam ser expostas, exibidas, por que não dizer publicadas.
Ocorre que no amor, tudo é uma parceria, uma dupla, um segredo a dois. Não cabe plateia, onde há muitos likes, há na verdade dias a menos de vida a dois.
É preciso ter fruta no pé, de preferência a manga. Se o amor não vinher vou sambar na escola de samba.
Os melhores são os versos floridos, maliciosos, delicados, e de preferência os sussurrados para serem pouco compreendidos...
CAIU NA BOCA DO POVO?
Levanta, ergue a cabeça e masca um chiclete (de preferência, com a boca bem aberta), apronta o teu mais lindo sorriso, coloca-o no rosto e sai, sem dar a menor atenção para a plateia que te admira, mas, não tendo a coragem que tu tens, tenta te denegrir.
Nara Minervino
O dinheiro não pode comprar, mas a preferência é ele
Um abraço da sensibilidade, um aperto de mão da tolerância, uma palavra ou o silêncio da mensagem cheia de razão, aquela doação na crise existencial, aquele conselho na reta final, o presente da amizade espontânea no momento carente, na jornada referente, toda inclinação de oportunidades, o vigor da saúde, ou simplesmente aquele sorriso raramente, o brindar raro, de saber que certos atos são caros, e o simples cultivar e alegrar, a gratidão pelo café com farinha, que foi o sustento do dia, logo mais tarde quem sabe, quem pode planejar, se tem ostras e caviar, enfim, o terreno é fértil para plantar, a singularidade prudente e elegante de manifestar, saciar da pureza e humildade, mas a intransigência existe, os males presentes e que a prudência sente, não se pode comparar, se o mau é esse ou aquele, eu sei que o dinheiro não pode comprar, mas a preferência é ele.