Prédio
Um prédio e uma sacada, no décimo andar, era lá onde eu a vi, é lá onde ela esta, não a conheço e nem sei ao seu nome. Policiais, bombeiros todos ali estavam, tentando a salvar, uma moça tão nova tentando se matar, um dizia ali, outro gritava lá, “não se joga moça, a vida é difícil mas vale apena lutar”. A chuva a cair, e seus pés a molhar, se tornando mais difícil se equilibrar. A tensão lá em baixo, e o desespero lá em cima. Os pais, a família, os vizinhos, os poucos amigos, todos a chorar. Moça frágil e ao mesmo tempo forte de tanto suportar, os problemas subiram a cabeça e a sociedade a julgar. Seus caminhos marcados em ruas, bairros, com lagrimas nos olhos não encontrava a solução, seu desespero era maior do que sua vontade de continuar. Se perguntava se havia um lugar. E voltamos ao começo daquela sacada, eu já não podia mais suportar, estava agoniado, desesperado por quem a amava, e decidi ajudar. Entrei no prédio, para o meu desespero os elevadores parados, nem um subia e muito menos descia, corri para a esquerda e peguei as escadas, não me importava em subir dez andares, só queria salva-la. E então eu fui ao encontro dela, da porta eu a vi. Com seus cabelos negros compridos e pele branca como a neve, molhada com a chuva, e seus choros de despedida. Fui correndo para segura-la, mas quando me aproximei da sacada ela…
Desapega, se ame, seja você mesmo a base do seu prédio, as outras pessoas são só os tijolos... Porque é mais fácil levantar outra parede do que construir um prédio de novo.
Você já subiu no alto de um prédio, olhou para baixo e ficou se perguntando quem são aquelas pessoas lá embaixo e para onde elas caminham? É engraçado, existe tanta gente no mundo e nós pensamos que sabemos tudo sobre todos, quando na verdade, não sabemos muitas vezes quem nós somos, o que dirá, saber quem são eles logo ali embaixo.
Tem gente que passa frente a um templo e só vê mais um prédio construído; um ser humano como alguém que nasce para morrer. Mas, somos desafiados a ver, sentir e viver o invisível além da matéria que passa…
Eu gosto do impossível!!! Suba num prédio de 100 andares e desligue o elevador...Não me chame da janela do primeiro andar!!!
E se eu pudesse pegar a minha vida inteira na mão? Jogaria ela lá de cima de um prédio,ou então
iria até o oceano e jogaria ela,para nunca mais voltar.Poderia fazer tudo oque eu quisesse com ela,
ela ta na minha mão mesmo,não vai haver Deus que me condene por querer fazer oque eu quiser com minha vida,
ele me deu o Livre-arbítrio,e então derrepente ouço uma voz,suave com um toque de braveza me dizendo :
- Eu te dei o livre-arbítrio,mais você vai ficar ai reclamando da sua vida? pensando que pode pegar ela nas mãos,
e coloca-lá onde quiser?não seria mas fácil você deixar eu cuidar dela? mais não,você quer tudo sempre ao contrário mesmo,
eu criei o céu e a terra e a humanidade,você pensa Deus é o dono do mundo não tem tempo pra mim,e então aqui estou,vai
continuar a reclamar que eu não tenho tempo pra você?,eu sempre estou do seu lado,te dando concelhos,sinais e você? Nunca me
obedeceu,nunca me ouviu,sua vida não cabe na palma da sua mão,e nem dentro de um bolso,nem ao menos dentro de um Oceano,ela
cabe somente na minha mão.Reclame menos,Ore mais,louve mais,não tenha vergonha de fazer oque é bonito,eu nunca vou te deixar
sozinho,meus olhos conseguem exergar o mundo inteiro,não se preocupe com a quantidade de pessoas que existem,meus olhos
vêem tudo de uma vez só.Agora deixa eu cuidar da sua vida,feche os olhos,e não se preocupe com quantidade,o mundo sou eu.
Vou deitar no terraço de um prédio para olhar as estrelas e comparar a distância delas com a sua de mim!
Eu cheguei a um mundo estranho com muitas pessoas em meu redor, cercado de prédio e pedras, não estou sabendo onde eu estou,
foi quando avistei em destaque no meio da multidão um ser que parecia ter um brilho imenso para poder se destacar no meio de tanta gente, mas era você chegando mais perto com sua beleza radiante que dava pra ver ha quilometro , fiquei parado sem ação, eu não sabia o que fazer para chamar sua atenção.
Mas foi então que você me notou você olhou pra mim e sorri, eu abismado não consegui perceber que aquela pessoa ali na verdade não era humana e sim o meu anjo da guarda que venho pra tirar-me do abismo de dor.
O futuro não deve ser um pacote de ansiedade que você como com coca-cola mas, um prédio que você constrói com amor atenciosamente no presente.
Enquanto escrevo e penso na nossa conversa há pouco, os homens do prédio ao lado já chegaram ao primeiro andar. As mulheres se foram e nem percebi. O carros continuam furiosos. O jogo acabou. A campainha não tocou.Continuo esperando. Será que você vem?
Toque a campainha
Estou em um período onde ainda não delíro a olhar pela janela,
E ver os prédios.
Tudo que queria era pirar, endoidar, encalunizar, mortalizar,ditar...
(momento de desordem na mente,
isso que desejo)
A vida é como um prédio. Se no começo não for feito certo, no fim desmoronara. Ou continua inteiro não por força, mas por sorte.
Avistei meu prédio, agracedi a carona e a companhia. Dei um tchauzinho acanhado. Desejei que você estivesse me esperando no portão. Desejei ver teu sorriso de recém acordado. Minha casa estava vazia, em silêncio. Primeiro tirei os sapatos, para não fazer barulho. Fui me desmontando aos poucos. Vesti a calça do pijama, uma camiseta. Fui me olhar no espelho. Eu trazia um olhar cansado, fundo, borrado. Quis que você aparecesse nesse momento. Quis ouvir tua voz. Por um segundo apertei os olhos e imaginei tua figura descontraída. Conformei-me por fim.
A louca .
Eu, a louca. Trinta chamadas no seu celular, e fui pra porta do seu prédio esperar você chegar. Uma tatuagem depois do fim, como prova de amor pra ver se você voltava. Ás três da manhã eu corri atrás de você, porque eu não ia permitir que você me abandonasse sem fazer isso olhando nos meus olhos. Uma surpresa, eu na porta da sua faculdade com frases decoradas e um convite suspeito pra depois das nove (você ficou com medo de ir, porque pensou que eu fosse te matar). Medo de mim, até eu tenho. Mas pera aí, menos.
-Tu é pessoa mais louca que eu conheço
-Louca não, a mais apaixonada.
Eu sento no seu colo em pleno hall do hotel pedindo pra você não ir embora.
- Eu faço qualquer coisa por você.
- ...
Olha só, ele não sabe o que dizer, e eu com tanta palavra entalada só consigo repetir o que ele já sabe, que eu, sou só, apenas, nada mais que, a louca.
- Relacionados
- Prédios
- Frases sobre cães
- Frases sobre Cultura
- Cidade