Prédio

Cerca de 224 frases e pensamentos: Prédio

É difícil demais construir um prédio sem primeiro edificar as bases para subir o restante dos andares.

Inserida por HelgirGirodo

Desapega, se ame, seja você mesmo a base do seu prédio, as outras pessoas são só os tijolos... Porque é mais fácil levantar outra parede do que construir um prédio de novo.

Eu já quis morrer e não morri. Já quis pular de um prédio, mas não pulei. Já quis entrar na frente de um carro qualquer que passava na rua, mas não entrei. Já quis pular de um ônibus em movimento, mas enfim, não pulei. É só que a gente tenta acabar com a dor de todo jeito, qualquer jeito.

Sentada no parapeito da janela do andar mais alto do prédio mais alto da cidade. Observo os carros passando lá embaixo. Balanço as pernas e sorrio ao ver o quão frágil a minha vida é. Basta um salto e tudo o que eu (des)construí ao longo da minha existência está acabado, estatelado lá no chão. É cômico perceber como toda a minha vida pode se basear numa única decisão.

Prédio da minha Vida

Minha vida é como um prédio
Em que pode se obter remédio
E jamais aqui ficará com tédio
Porém tem que entrar para saciar...

Muitos olham apenas para a faxada que algumas vezes está pixada e tenho de limpar aquilo que alguém fez sem pensar...

Outros até entram na recepção,
más acabam se deparando
com o recepcionista em um dia muito mal...

Outros chegam a subir,
Alguns de escada,
Outros de elevador,
Não importa como sobem,
Más ao chegar no primeiro andar...

É incrível o que à...
Um banquete de fazer chorar!
Será sempre bem vindo(a)
Quem quiser entrar
Nesse prédio que sempre à lugar
Para alguém em que irei amar e cuidar!

Um prédio e uma sacada, no décimo andar, era lá onde eu a vi, é lá onde ela esta, não a conheço e nem sei ao seu nome. Policiais, bombeiros todos ali estavam, tentando a salvar, uma moça tão nova tentando se matar, um dizia ali, outro gritava lá, “não se joga moça, a vida é difícil mas vale apena lutar”. A chuva a cair, e seus pés a molhar, se tornando mais difícil se equilibrar. A tensão lá em baixo, e o desespero lá em cima. Os pais, a família, os vizinhos, os poucos amigos, todos a chorar. Moça frágil e ao mesmo tempo forte de tanto suportar, os problemas subiram a cabeça e a sociedade a julgar. Seus caminhos marcados em ruas, bairros, com lagrimas nos olhos não encontrava a solução, seu desespero era maior do que sua vontade de continuar. Se perguntava se havia um lugar. E voltamos ao começo daquela sacada, eu já não podia mais suportar, estava agoniado, desesperado por quem a amava, e decidi ajudar. Entrei no prédio, para o meu desespero os elevadores parados, nem um subia e muito menos descia, corri para a esquerda e peguei as escadas, não me importava em subir dez andares, só queria salva-la. E então eu fui ao encontro dela, da porta eu a vi. Com seus cabelos negros compridos e pele branca como a neve, molhada com a chuva, e seus choros de despedida. Fui correndo para segura-la, mas quando me aproximei da sacada ela…

Púlpito não é altar, prédio não é santuário e CNPJ não é igreja. Na nova aliança em Cristo Jesus o altar somos nós, o santuário somos nós e a igreja somos nós. Porque agora Deus habita em nós.

SALTO ARRISCADO

Se apaixonar é como pular de um prédio.
É o que fazemos, saltamos rezando para que possamos voar.
Porque senão... Caímos feito pedra. E enquanto caímos ficamos pensando: "Porque eu pulei?"
E eu estou aqui, caindo e sabendo que existe alguém que me faça voar, mas a minha pergunta é: "Quando?".

UMA FÁBULA DO QUOTIDIANO

No prédio que estou a morar,
Lá no alto, escuto as aves a falar:
Vamos alegrar a ele com meu cantar,
Em troca, a nossa sujeira irá limpar,
E a nós sempre irá alimentar!
Não existe presente falava um sabiá,a voar
Se não houver em troca, nada a dar,
Não é interesse que estão a demonstrar,
Mas consideração a alegria que estão a dar
No seu canto belo, e ímpar
Que escuto, todo dia ao acordar
Com isso vi o que poucos vão acreditar
O elogio à natureza está no dela tratar,
Se bem, colhes a mais bela vida que há!

Espero um dia, chegar a ser mais que uma nobre fachada de um prédio em ruínas.

CASAL DO FUTURO.

Eu lembro quando á conheci, Naquele simples prédio de sempre. Já tinha passado muitas coisas ali, mas não pensava em passar por isso.
Uma menina linda, tímida e bem quieta, cabelos bem enrolados, e um tom de pele bem morena, da cor do pecado.
Me chamou atenção assim á que vi, tentei puxar assunto, e como sempre, fazer as pessoas riem, mas ela só ria, não falava muito. Então fui insistindo no assunto, até então que vi!
Ela estava conversando comigo! Ficava bem nervoso e tímido perto dela, quando ia embora não esperava a hora de Vê-la no dia seguinte, Dormia até cedo para passar o tempo mais rápido. Então dias se passaram, até que vi sentir algo. Bem diferente de gostar de alguém, era gostar, porém diferente.
Seria minha primeira paixão ? Ou só mais um sentimento bobo igual a que costumava sentir ?
O tempo foi passando. Estava até rolando um clima. Quase nos beijamos várias vezes. Até que... O beijo aconteceu. Eu tremia, Suava Frio, e enquanto o beijo simplesmente acontecia, eu pensava, "Como vou olhar para o rosto dela depois ?".
Com muita timidez, paramos de nos beijar, e ela pediu para que eu fizesse uma promessa. Ela olhou em meus olhos com um sorriso e disse "prometa de dedinho que você não irá contar à ninguém" logo disse "Claro" muito tímido.
O tempo passando, e sempre que se víamos, parecia uma lei nos beijarmos, não conseguia não beija-la.
Até que o pedido de namoro foi feito, na minha casa, por volta das 22:00.
Ela não aceitou, porém disse que ia pensar. 3 dias depois, ela me pediu em namoro. Sim, naquele corredor do prédio dela, aonde tudo começou.
Os primeiros meses foram perfeitos, tivemos nossa primeira briga, nosso primeiro momento de tristeza. E tudo indo muito bem.
Lembro quando ela perdeu a avó, ela á amava, foi triste olhar para aquele rostinho, e ver se matando em lágrimas, ela e a irmã dela. Fiquei sem reação, não sabia oque exatamente fazer, então fui acalmando ela, conversando. Eu pegava ela escutando música, chorando e olhando para a foto da avó.. Ela me contava das histórias que a avó dela contava para ela. Mas o tempo foi passando.. Até que um dia, um domingo. Estava voltando da casa do meu Pai, o dia estava normal, como qualquer outro, fui para a casa dela, estava no corredor com ela. Até então.. Ela disse "Quero conversa uma coisa com você" Veio o pensamento muito rápido na hora, tudo muito rápido, parecia alguém sussurrando em meus ouvidos "Ela irá terminar contigo". Então fiquei desesperado, comecei a chorar, um aperto no peito, eu abracei ela muito forte e só dizia "não faça isso por favor" repentinas vezes. Ela falava "Você nem sabe oque é" então eu deixei ela falar. Ela disse "Quero um tempo" aquilo me destruiu, ela não disse um simples tempo, eu vi que era término geral. Aquilo parecia está arrancando um pedaço do meu corpo, estava doendo muito meu peito, passei mal, meu coração doía muito, não respirava bem. Fui pra casa, e cá estou, já se passou um ano, quase 2, e eu aqui lembrando de tudo, nos detalhes que não pus aqui. Sabe oque eu percebi ? Aonde tudo começou naquele corredor, foi aonde tudo terminou!
A vida é um ciclo, não é atoa que o mundo não é plano, tudo começa girando para um lado, e termina na mesma posição, no mesmo lugar. E eu aqui, amando o passado, como se fosse hoje..

Viajar é a ruína da felicidade! Não há como olhar para um prédio aqui depois de ter conhecido a Itália.

Frances Burney
Cecilia (1782).

Quando você olha para um prédio, o que você vê ?
- Janelas
- Sacadas e etc...
Quando você olha para um carro, o que você vê?
- Portas
- Rodas
Vidros e etc...
Nisso você estará olhando o Óbvio, o que mantem o prédio de pé? o que faz o carro andar? aprenda a olhar o profundo de tudo, de todos os ângulos. Diante de um problema não olhe para apenas o Óbvio, não pense que não vai conseguir, mas se aprofunde nisso e veja que há um Deus cuidando de tudo.

Se esquecer de por uma pilastra no prédio, tudo pode desmoronar

Qualquer um que invada um prédio público, usando o eufemismo de ocupação, não é boa gente nem aqui nem na casa do chapéu. Tal atitude, na verdade, é similar as birras infantis, onde os mancebos fazem o diabo para, em público, vexar os seus pais e assim poder obter o que eles querem na marra. Pois é, quem diria que tal infantilismo um dia chamar-se-ia cidadania que, por sua deixa, é uma ferramenta extremamente útil nas ardilosas mãos dos tiranetes e politiqueiros para gerar massas de manobra e produzir factoides políticos do seu agrado. Goste-se ou não disso, é assim que a banda toca.

A Igreja é mais que um prédio, ela é composta por pedras vivas, isto é, pessoas em cujas vidas Cristo se reproduz

Você já subiu no alto de um prédio, olhou para baixo e ficou se perguntando quem são aquelas pessoas lá embaixo e para onde elas caminham? É engraçado, existe tanta gente no mundo e nós pensamos que sabemos tudo sobre todos, quando na verdade, não sabemos muitas vezes quem nós somos, o que dirá, saber quem são eles logo ali embaixo.

Viver é como morar no 4º andar de um prédio sem elevador. Um dia você acorda animado, desce e sobe saltitante, como se não houvesse escadas! Leva compras como se não houvesse peso! Carrega as malas como se fosse uma leve bolsa!
...Mas em outro dia, você sobe e desce como se carregasse um arquivo de ferro sem ajuda! Desanimado, sem fôlego, pensando, “não vou aguentar”!
Viver é assim mesmo, altos e baixos, risos e choros, pesos e leves, animo e desanimo.... O importante é não desacreditar, não sucumbir, não perder a fé e o mais importante o AMOR dentro de você....

A vida é uma construção a longo prazo. Não dá pra levantar um predio firme, forte e seguro em 24h. Como vc tem constuido sua vida?

⁠Às vezes, para construir um prédio forte, é necessário destruir o fraco primeiro.