Preconceito Racial
Quem oxigena a chama da intolerância, alimenta a vela do preconceito e quem a acendeu.
O segundo é o criminoso vil que atira preconceitos e mata; o primeiro é a energúmena arma que não pensa, mas serve de instrumento da morte.
Nunca se esqueça que o preconceito é um agente que dificulta o entendimento e portanto, limita nossa existência e evolução.
As contradições do mundo moderno ainda assustam os que professam serem livres de preconceitos e alienações, perguntas que ninguém quer fazer, respostas que ninguém quer saber, dá-se mais valor ao que se engrandece de forma instantânea, do cultivado nas estruturas de um passo por vez, não há limites na caça fulgaz de fatos que corroborem ideologias falidas, todo livre, na verdade está preso aos olhos condenatórios e preconceituosos de mentes fomentadas por ilusões e devaneios preocupantes no mínimo duvidosos, então se agora não nos decidirmos qual tal somos ou queremos ser, certamente seremos sepultados a olho nu perante a grande massa, e nossa vida realmente terá sido como a canção que ninguém ouviu e sentiu.
Amar é despir-se de todo e qualquer preconceito e se preciso for oferecer o benefício da dúvida ou do tempo que tudo revela .
O preconceito dos jovens em relação aos mais velhos finda nas incertezas e certezas da vida. Os mais velhos possuem a certeza de terem a experiência de vida, e a juventude na alma. Mas os jovens não possuem a certeza de chegarem à repelida velhice com juventude e experiência.
Preconceito ainda existe mas só para quem tem pensamento limitado
Somos todos iguais dividindo o mesmo espaço
O negro venceu a desigualdade sem deixar sua origem de lado
E hoje no século XXI somos um país miscigenado
Não há quem seja inferior
Branco, rosa, azul todos temos o mesmo valor
Existe negros, índios, pardos e brancos
Independente da nossa cor somos todos humanos
Tudo tem sua cor
Tudo tem o seu valor
Eu aceito sua etnia
Aceite-me como sou
O nordestino é tão valente, mas tão valente...
que encara o preconceito, trava uma luta contra a seca, supera as pancadas do destino e ainda enfrenta a dor, a fome e o abandono.
O Papai Noel é preconceituoso, só é bom para os ricos. Para os pobres ele só dá balinhas. Eu não gosto mais dele!
Limpa teus pensamentos e teus preconceitos. Acha mesmo que algo bom jogado na lixeira produz alguma coisa boa?
É difícil viver nesse mundo cheio de preconceito.
Se você tem dinheiro e fama,você tem valor,mesmo que você seja a pior pessoa do mundo, mesmo que você seja um idiota inseguro e manipulador,tipo o cara do livro ''50 tons de cinza'', Mas se você é honesto e trabalhador,infelizmente pra muitos,você não tem valor...
Aceite o que é e não o que aparenta ser.
formate seus conceitos sem preconceitos...
habite sua realidade no que é realmente.
Somos movidos pelo preconceito e fé ,trabalhando simultaneamente. Fé no sentido de acreditar e preconceito no sentido de ter uma ideia predestinada a algo.
Logo, o preconceito é inevitável. A abstração total seria algo inimaginável.
A fé no sentido de crer , trabalha em conjunto com o preconceito, "nunca um sem o outro".
"Acreditamos" que o amanhã seja possível, logo, "teríamos algo predestinado ao dia de amanhã".
O mesmo vale para a interdependência humana. "Acreditamos" que terceiros que nos rodeiam sejam boas pessoas, logo, predestinamos uma ideia ao outro ,com uma base preconceituosa da medida que conhecemos tal pessoa.
Esse "dueto" não é algo ruim para nós.. e sim necessário. Cabe a nós racionalizarmos o máximo possível nossos sentimentos/pensamentos para sermos virtuosos.