Preconceito Racial
Quem conhece o amor de Jesus Cristo, não sabe o que é racismo ou outro sentimento que o faça sentir-se diferente de qualquer outro ser humano do mundo!
Importa afirmar que as raças e o racismo são invenções recentes na história da humanidade, pois qualquer historiador pode observar que a escravidão – associada hodiernamente ao fator preponderante que levou o afrodescendente a ser discriminado – por exemplo, era consequência de guerras perdidas. Ou seja, o perdedor tornava-se escravo do vencedor, independentemente de sua cor ou religião.
Daqui a pouco vai ter macacos processando ser humano por racismo, pois tem certas pessoas por esse mundão afora que não tem gênero que designa-o.
O racismo sem dúvida é a maior prova que existe pessoas totalmente desprovidas de inteligência, amor e humanidade.
Bananas - atualmente o símbolo do racismo - são amarelas por fora e brancas por dentro. Racismo - a marca dos "bananas" - é "branco" por fora e podre por dentro
O racismo começa quando se cria data pra ele, quando se cria cotas por aí e principalmente quando se divide uma raça chamada HUMANA em raças diferentes, afinal feche seus olhos ouça a voz e toque em uma pessoa, é possível dizer sua cor? Do pó viemos ao pó voltaremos...
O racismo é muito desleal e covarde, algumas pessoas só conseguem enxergar em preto e branco, e isso nenhum oftalmologista pode curar.
Racismo é a putrefação cerebral arrogante, que agoniza no abismo do nada. Que se debate em desarranjo no esfíncter intestinal da escória da humanidade!
Lenilton Silva
O racismo está na percepção da pessoa... É coisa de sensação... Coisa de lei da atração... Se te incomoda, vai atrair...
Racismo é a putrefação cerebral fétida, que agoniza no abismo da arrogância, e se debate em desarranjo no esfíncter cerebral da escória da humanidade!
Estou tão triste por dizer isso,mas já me conformei,Infelizmente enquanto houver vida o racismo será eterno
Devemos lutar contra tudo quanto é "ismo", racismo, sexismo, especismo, individualismo, conformismo, que de certa forma abre caminho para todos os abismos que nos devoram. A vida é um sopro, nós somos tudo e nada ao mesmo tempo...
O combate ao racismo deve ser um compromisso de toda a sociedade. É inegável, contudo que cabe, ao Estado papel central na adoção de políticas consistentes e eficazes para promover a igualdade racial e o respeito à diversidade.
A cada conquista em favor do fortalecimento da igualdade racial, somos todos vencedores neste bom combate por uma sociedade justa, progressista e comprometida com o seu povo.
Ter passado a conviver com pessoas que não refletiam sobre o racismo no seu dia a dia me fez buscar argumentos para inserir esse tema nas conversas. Queria que elas percebessem o que para mim era tão claro. Queria dividir sem medo minha sensação de entrar num restaurante e ser o único negro no lugar. Queria mostrar as riquezas da cultura afro-brasileira, da qual eu tanto me orgulho e que é tantas vezes ignorada.